Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cilaalves

Membros
  • Posts Por Dia

    0.15
  • Posts

    349
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    32 [ Doar ]

Tudo que cilaalves publicou

  1. cilaalves

    boardview Asus X555UJ Rev 2.0 - ASC

    Como faz a abrir esse BOARDVIEW?
  2. Pode ser alguma resistência alterada no circuito também não esqueça de da uma verificada.
  3. Está verificando com a placa ligada? Com a placa ligada esta PL10 deveria está com 1.5V que irá alimentar as memorias. Verifica as tensão nestes pinos do PU5 com a placa ligada.
  4. @lealtechestá correto a tensão do diodo sim! tem uma queda de tensão de 0,6V em cada diodo. Agora faça o procedimento nos mosfet's que citei na minha #11.
  5. Você tem tensão de +15VALW no cartodo do PD12? Qual tensão gate source do PQ36 PQ12, PQ10, PQ13, PQ19, PQ27, PQ24 ao pressiona o botão power?
  6. Verifica se as tensões secundárias estão sendo ativas.
  7. Pode ser solta fria no pch, acontece muito isso horas da vídeo horas não, e as vezes para definitivo. Se já testou tudo e continua com o defeito, seria o caso de um reflow de leve no pch pra ver como a placa vai se comportar.
  8. A pl1300 eu tirei também mais ficou na mesma. Removendo as bobinas LV7 LV6 LV3 LV4 daria certo?
  9. @FDONATO infelizmente ainda não tenho equipamento de fazer reballing. As boninas que retirei foi a PL1002 e PL1003. @CJ Acho que será o caso dessa.
  10. Boa Tarde pessoal, Estou com uma dúvida, estou com essa placa do título na bancada, ela liga e não apresenta imagem. O defeito está no chip gráfico dedicado, ao se pressionado o vídeo sobe normalmente só que some novamente. A dúvida é se essa placa tem como desativa o chip dedicado? não conseguir acha no esquema os locais que possa desativa. Eu pensei que removendo bobinas de alimentação resolveria mais não funcionou queria o auxílio do pessoal se tem ou não como desativa esse chip. Agradeço ajuda de todos.
  11. @usumak sua análise está errada. PQ222 tem que chavear a tensão de source pra dreno, pra da origem a tensão VA 19V desta tensão será gerada a tensão VIN 19V que vai alimentar os outros circuítos da placa.
  12. Placa está em proteção, sinal -AVOFF não pode está em 0V. Você pode verifica isso no coletor do PQ266B ou na base do PQ266A. Caso esteja com 19V e gate do PQ222 também esteja com 19V PQ266 está ruim. Tem outros pontos de proteção além desse que o @GBS_Info marcou na imagem.
  13. cilaalves

    em análise LG S425/ DA0LG2MB6D0/ não liga

    Verifica se o PQ2 está OK costuma da defeito.
  14. @skaboou o mosfet eu tirei de uma sucata. O esquema não tem pra essa placa.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...