Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Augusto7744

Membros
  • Posts Por Dia

    0.08
  • Posts

    191
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    181 [ Doar ]

Tudo que Augusto7744 publicou

  1. Olá. Eu agradeço por estar lendo meu topico. Uma caixa de som com conector de energia USB. Geralmente essas caixas de som sao feitas com esse cabo usb para ser conectado na placa do computador. Entretanto estou tentando usar usando carregador usb. O carregador é esse da foto abaixo sendo lehmox le-480 segundo especificaçoes é saida 5 V e 4,1 amperes. O problema é se usando a caixa de som com esse carregador o som é reproduzido com um ruido alto semelhante a radio am com erro de sintonizaçao. Se tentar conectar usando a conexao usb da placa do computador nao ocorre ruidos. 5 volts é o padrao usb. Eu irei medir a tensao para ver se tem algum erro. Essa caixa de som tem um capacitor de 10 volts e 2000 µF. Se estiver com a voltagem correta talvez colocando uma resistencia ou colocando um capacitor de maior voltagem capacitancia pode resolver esse problema ? O que usar para filtrar esse ruido ? Muito grato por sua atençao.
  2. Olá. Eu agradeço por estar lendo esse tópico. Eu somente quero compartilhar uma situaçao estranha que nunca tinha visto. Monitor LG 24MP400-B de tela IPS ligado em um PC em resoluçao maxima 1920X1080 em 60 Hz. Estranhamente um objeto semelhante a "gota de água" se moveu inicialmente da esquerda para a direita da tela exatamente na linha do meio da vertical. Essa "gota de água" demorou quase 2 segundos para se mover para a direita para depois sumir e se movia semelhante a gota de água sendo de coloraçao escura. Nao caiu água na tela e nem tem umidade. Tambem nao tinha qualquer programa que tivesse capacidade de fazer esse estranha efeito na tela. Eu uso monitor por mais de 20 anos e nunca tinha visto algo desse tipo. O que poderia ter sido isso ? Tenham um bom final de semana que todos nós estamos precisando nessa atual situaçao que está nosso pais.
  3. Desculpe seu William por nao finalizar esse topico. Eu nao tinha recebido qualquer resposta e o monitor ficou guardado. Nao tive chance de mexer novamente nesse monitor. Entretanto eu nao vejo aqui uma opçao para finalizar o topico. Eu nao sei se esta ocorrendo erro no navegador. Bem .. se somente dizendo que está finalizado é a resposta ... topico finalizado Tenha um bom final de semana.
  4. Situaçao complicada trocar telas de alguns monitores e TVs. Preço é quase 70 % de um produto novo. Eu vi em alguns lugares informaçoes que usando esse ajuste de overdrive "nao" diminui o tempo de vida util do painel. Entretanto é estranho os fabricantes colocando esse tipo de ajuste. Isso coloca voltagem acima do padrao para fazer a troca de cores ser mais rapida. No manual adverte o usuario que se usar o modo "mais rapido" pode ocorrer motion blur. Esse é um dos problemas com esses monitores atuais. Para ter a velocidade de tempo de resposta que esta na especificaçao do monitor tem que usar o modo "mais rapido", mas nao é um modo que nao causa problemas. Parece que a tela esta trabalhando acima do padrao. Esse problema com "motion blur" ocorre porque essa voltagem extra acaba oscilando e quando tem objetos ou areas se movendo com alguns tipos de cores essa voltagem extra para "acelerar" a troca de algumas cores proximas de cores claras acaba oscilando para a voltagem maxima no caso a cor branca e por isso ocorre esse efeito inesperado. Esse é um dos ajustes mais estranho ja colocados em monitores. Monitores LCD de alguns anos atraz tinham menos problemas e os modelos da atualidade é como se a tecnologia avançou muito rapido e com essas "exigencias" de mercado de valor de Hz muito alto alem de 100 Hz e tempo de resposta muito alto tambem acabaram fazendo o fabricante criar processadores internos com "otimizaçao" de qualidade que mais parece recursos para corrigir e ocultar esses problemas fazendo os monitores darem problemas muito rapido. Tem varios usuarios dizendo que esse modelo 24MP400 com um certo tempo de uso ocorre um problema de "faixa" transparente na tela que se resolve trocando o cabo da tela. Eu nao duvido que isso ocorre por causa dessa "otimizaçao" de tempo de resposta alterando a voltagem mais rapido que o padrao e isso desgastando o cabo.
  5. Olá. Grato por estar lendo meu topico. De poucos anos atraz para agora alguns fabricantes estao colocando em seu monitores a possibilidade de "configurar" o tempo de resposta do painel LCD. O termo usado para esse ajuste nao é o mesmo entre os fabricantes. LG usa "tempo de resposta" que é uma nomeaçao estranha ... outro usa "overdrive" ... Esse ajuste "overdrive" acrescenta a voltage enviada para cada pixel fazendo o tempo de resposta ser mais rapido do que padrao. Isso é o que é informado em alguns locais na internet. Eu tenho visto um monitor LG 24MP400 que no papel diz que é tempo de resposta 5 ms. Entretanto em teste ocorre muito "ghosting". Estranho detalhe que um outro monitor tambem de 5 ms painel TN nao ocorre esse problema de "ghosting". Fabricantes nao informam no manual qual é o valor de tempo de resposta para cada ajuste nessa opção de overdrive. O usuario nao entende se para estar em 5 ms necessita usar a opçao overdrive muito rapido. Esse monitor permite as opçoes desativado, normal, rapido e muito rapido e ainda adverte que usando o muito rapido pode causar motion blur. Usando configuraçoes de valor alto de overdrive pode causar dano no monitor se usado por longo tempo ? Esse ajuste de tempo de resposta diminui o tempo de vida util do monitor ? A quantidade de problemas no monitores nesse periodo atual é absurdo. Era mais simples e menos problemas na epoca do CRT. Tenha um bom dia.
  6. O problema foi na chave microdisjuntora. A Clamper resolveu o problema. Suporte tecnico é muito bom. Grato por seu comentario.
  7. Olá. Voce está bem ? Eu agradeço por estar lendo esse meu topico. Monitor Samsung S22B300. Em um determinado momento apareceu uma faixa semi transparente exatamente posicionada na linha do meio da vertical. Essa faixa pode muda de cor conforme a imagem ao redor ou seja se tiver cor amarelo na imagem essa faixa poderá ser branca em alto contraste ou somente uma linha de cinza ou branca com pouco brilho. Começou a tremer as ultimas linhas da vertical na posiçao de baixo e depois desse ponto da metade da vertical na direçao totalmente para baixo nao aparece mais imagem sendo mostrado varias faixas e cores cinzas e branco. Agora conforme o monitor é usado começa a "diminuir" a area da tela. Da metade para baixo nao aparece imagem e conforme tempo de uso se forma linhas transparentes a partir da metade da tela para cima em ordem posiçao vertical. A tela vai perdendo entre meio ou 1 centimetro por tempo de uso. Detalhe curioso é que poucas vezes por menos de 1 segundo a tela piscou e mostrou imagem nas areas da tela que nao aparecem imagens ou seja como se nao esta com problema na tela ou nos pixels. Tenha um bom dia e uma boa semana.
  8. Tem voce tentando ligar a maquina sem estar conectado os discos e somente com o basico ? Tentou acessar BIOS com tecla F10 ou F12 ?
  9. Eu tenho usado por mais de 2 anos esse filtro de linha energia 5 da Clamper em tomada 110 V de encaixe padrao antigo usando um adaptador e nunca tinha ocorrido esse problema. Foi de um dia para o outro. Fiz um teste invertendo o adaptador de tomada nova para antigo padrao e o filtro liga e o disjuntor nao desarma. Tem relatos de pessoas que disseram que ja tomaram choque tocando em alguns equipamentos como se esse filtro energizasse o terra. A tomada esta com o fase e neutro em posiçao errada e ou o filtro quando conectado invertido na tomada pode jogar energia no terra ou ainda causar um fuga de energia que faz o disjuntor desarmar ? Outro detalhe nesse mesmo lugar poucas vezes as lampadas ficam piscando quando se liga algo nessa tomada e tambem nao duram muito tempo. Talvez o filtro de linha nao tenha nenhum defeito ou algo ocorreu com os dois capacitores internos desse fitro porque os varistores e a chave microdisjuntora estao funcionando.
  10. O problema de usar secador é que se essa bolha de mancha preta está nos cantos a pessoa vai querer jogar ar quente nos cantos e exatamente ali vai ter as membranas que podem se soltar. Eu de momento vou parar de mexer nessa tela ... hoje apareceu o problema das faixas na vertical ... vendo na linha vertical metade da tela para baixo nao aparece imagem. Tem chance que nao seja a tela e que é membranas com problema ou outro componente. Grato por suas dicas. Tenha um bom fim de semana.
  11. Grato por sua resposta. Tem videos de pessoas usando secador de cabelo. Dependendo da temperatura isso é um perigo para telas TN. Eu estou com um monitor com essa mancha preta que esta aumentando de tamanho a cada dia e uma linha transparente no metade da tela que aleatoriamente faz tremer metade da tela sendo que nao sei se essa mancha preta pode estar causando isso ou seja um tipo de curto entre os pixels. Tenha uma boa proxima semana.
  12. Eu agradeço sua resposta aqui no forum. Possivelmente usando uma taxa alta de HZ força mais a tela do monitor. Infelizmente gamers nao se valorizam tanto e empresas sabem que vendendo um produto para esse publico tem grandes lucros. Tambem nosso mercado brasileiro esta tendo um alto numero de monitores vindos da China distribuidos por diversas empreas sendo que a originalmente sairam do mesmo fabricante. Monitores de baixo custo tem o display de baixo custo ao ponto que nem possuem acabamento anti reflexo e ainda nao sao exatamente 16 milhoes de cores em 24 bits no sinal de 8 bits e sim sao 6 bits. Tenha um bom fim de semana.
  13. Olá. Grato por estar lendo esse topico. No mercado tem varios monitores com altas taxas de Hz e outros detalhes. Entretanto esses monitores gamer sao duraveis ? Existe algum problema nesses monitores comparado com os outros monitores de média qualidade de cores e profissional ? Alguem aqui tem algum monitor gamer usando por muito tempo ? Qual é sua experiencia nesse tempo ? Tenha um bom fim de semana.
  14. @William_R Grato novamente. Suas açoes sempre mostrando seu nivel de bondade ... és muito amado nesse forum. Vou dar uma olhada nesse transistor Q401/Q402. Eu percebi que em dia frio demora quase mais de 3 horas para desligar a tela sendo que em dia temperatura quente é ente 1 hora e meia e 2 horas para desligar a tela. Tenham um bom de semana.
  15. Olá. Tudo certo com voce ? Talvez voce que é tecnico ja tenha visto air bubble (manchas pretas) na tela de tv e monitores. https://www.youtube.com/watch?v=CbaATOGSZmA Por que isso ocorre ? Somente ocorre em tela TN ? Tambem ocorre em telas VA e IPS ? Tenha um bom fim de semana.
  16. Muito grato por sua resposta e sempre ajudando os membros da comunidade. Eu somente vou tentar trocar os capacitores da fonte para a tela ... esse de 5 V. Se nao der certo é a tela .. Tenha uma boa semana.
  17. Grato pelas dicas. Sim a chave é iluminada .. possivelmente é curto interno porque quando eu ligo essa extensao antes do disjuntor desarmar esse filtro de linha passa voltagem para os equipamentos porque ambos acendem led de stand by. Vou dar uma olhada. Eu somente queria ver se tem informaçoes sobre todos os componentes desse filtro. Tenha uma boa semana.
  18. Olá. Voce está bem ? Grato por estar lendo meu topico. Eu tenho usado por quase 2 anos sem problemas o filtro de linha Clamper Energia. O produto é semelhante ao link abaixo. https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-5/p Resumidamente. O filtro de linha foi ligado e todos os equipamentos funcionaram sem problemas. Desligado os equipamentos o filtro de linha foi desligado, mas nao retirado da tomada. Nao chuva ou seja sem trovoes ou algo semelhante nesse intervalo. No outro dia ao tentar ligar esse filtro instantaneamente desarmou o disjuntor. Toda vez que tenta ligar esse filtro o disjuntor é desarmado. Como pode esse filtro ter ficado nesse estado causando esse problemas mesmo tendo sido desligado ? Ao desmontar esse filtro percebi que os componentes nao tem qualquer numeraçao. Ate o momento eu nao fiz mediçao dos varistores e resistencia. Alguem sabe os valores e os componentes desse filtro ? Tambem postei isso para voce ver que estranho ter ocorrido isso em filtro dessa qualidade apesar de ter ficado desligado. Tenha uma boa semana.
  19. Olá. Voce está bem ? Grato por estar lendo meu topico. O monitor Samsung S22B300 com problemas. A escala de valor de brilho é de 1 para 100. Se o valor de brilho está no 50 aleatoriamente entre 10 e 20 minutos a tela display fica sem imagem. Entretanto o monitor nao se desliga porque continua acesso o led do power. Se o valor de brilho está entre 10 e 20 algumas vezes fica ligado por quase 40 minutos antes de desligar a imagem. Se o valor de brilho está entre 3 e 5 pode ficar quase 2 horas ligado sem desligar a tela. Poucas vezes desligou a imagem estando ligando por 1 hora e meia. Quando desliga a imagem se pressionar para desligar o monitor e em seguida religar a tela volta a aparecer, mas dependendo do valor de brilho em menos de 2 minutos ou menos de 30 segundos a tela sera desligada novamente. No caso se o valor de brilho estiver no 3 e a tela desligou se desligar e religar pode ficar mais de 1 hora sem desligar a tela. Outro detalhe é que tem um faixa fina transparente exatamente na metade da tela na posiçao vertical. Entretanto a imagem aparece normalmente na tela. A entrada VGA nao funciona. Somente funciona usando DVI e o computador nao faz comandos para desativar o monitor ou algo semelhante. Esse monitor tem muitos anos ... Talvez seria problemas no capacitores ? Muito grato por sua atençao. Tenha uma boa semana.
  20. Eu quando criei topicos apresentei-me sendo novato em eletronica ... tive respostas de tecnico demonstrou falta de interesse em ajudar-me devido ao meu nivel de novato e assim nao entendo se outros poderiam ler a resposta desse usuario e agirem da mesma maneira. Entretanto eu nao criei outros topicos devido a esse detalhe e sim porque nao estava tendo resposta diretas e tambem eu estava procurando algumas informaçoes diferentes de esquema, tecnico para conserto, identificaçao de componente, detalhes sobre transistor e etc ... Eu nao pensei que algum usuario iria me ajudar dando esquema da placa apenas lendo um topico pedindo detalhes de um componente. Sobre joinha "like" eu apenas imaginava que dizendo algo sobre a ajuda é suficiente ... eu nao imaginei que usuarios ficam esperando a gratidao dessa maneira.
  21. @JoeRob Voce apontou corretamente o topico que foi dado a solução. @Rods "em todos não houve sequer um joinha para quem ajudou, e olha que mts doaram conhecimento" Eu fiz comentarios agradecendo a todos pelas respostas ... Eu nao tenho informaçao se dando "joinha" ajuda os usuarios a ter mais pontos nesse forum. "Se diz muito leigo mas usa termos técnicos de quem entende, e parece até perguntar ja sabendo" Sinceramente eu nao sou profissional em eletronica. Eu me apresentei corretamente mostrando que sou novato. Eu somente entendo o basico. O problema nao foi complexo para se resolver. Um simples transistor NPN derretido ... era somente identificar e pedir ajuda no forum para confirmar se nao tinha risco usando o MMDT3904. Por exemplo eu criei esse topico devido a nao ver tecnicos que tinham esse componente ... Assim eu mesmo procurei o componente e te digo nao foi facil encontrar ... andei mais da metade das lojas de componentes na sta ifigenia e nao teve uma loja com esse componente ainda menos sendo componente de placa de video.
  22. @JoeRob "Sugiro que você dê uma pesquisada no Google usando a frase "acheicomponentes mmdt3904" (sem as aspas)," Encontrei o componente nessa loja. Muito grato pela dica. Eu andei muito na sta ifigenia tentando encontrar o componente ... infelizmente fecharam muitas lojas de componentes ... Realmente o transistor é o MMDT3904. Foi removido o componente queimado e usado esse MMDT3904. A placa de video ligou. Entrentato nao foi feito testes deixando por muito tempo ligado e 100 % de uso para ver se esta sendo alimentando corretamente. Eu agradeço a todos que colaboraram em tentar me ajudar em achar uma soluçao para o topico. O problema foi resolvido. Muito grato. Tenham uma boa semana.
  23. Eu agradeço a todos que colaboraram em tentar me ajudar em achar uma soluçao para o topico. O problema foi resolvido. Muito grato. Tenham uma boa semana.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...