Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jeankellen

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    39
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Cariacica ES Brasil

Últimos Visitantes

452 visualizações

Conquistas de Jeankellen

  1. Estou precisando de alguma dica para resolver o problema deste televisor. As fontes de 12V, 5V, 3.3V e 1,5V estão ok, mais a tv não acende o led stand by e não liga. Pensei na memória Flash, mais a tv utiliza memoria do tipo BGA, o que torna ainda mais difícil para mim os testes neste setor. Se alguém já passou por este problema ou tiver alguma dica será muito bem vindo.
  2. Como sou ansioso, resolvi insistir na busca do problema e gora a pouco encontrei o defeito, espero poder ajudar alguém com o problema parecido. O defeito estava na PCI-INVERTER, o transistor Q1, entrou em curto e bloqueou a fonte. Quando eu armei a fonte com o resistor, havia desconectado o conector do inverter, por isto comecei a buscar o problema na PCI-PRINCIPAL, pois ela não estava enviando o sinal do power ON. Tudo isto estava acontecendo porquê o inverter estava colocando em curto os 24V da fonte. Neste instante a placa principal bloqueava simultaneamente o Power ON.
  3. Obrigado ohm, quando fui abrir o tópico abri fui direto em TVs de plasma, lcd e led, porem só apareceu a opção de tutorial para mim no próximo 'campo'. Não sei se foi algum problema de conexão da internet ou do aplicativo do celular, na próxima vez vou tentar abrir o tópico diretamente no PC, pois já é a terceira vez que isso me acontece.
  4. O televisor não sai do stand by, já pequei defeito de fonte e memória em outros televisores do mesmo modelo, e para tirar a dúvida medi a tensão de stand by que esta correta, e também regravei a memoria com os dados fornecidos por um colega aqui no Forum, mais não funcionou. Embora chegue as tensões no teclado da tv, ela não aciona o power na placa da fonte. O teclado esta ok, só consegui armar a fonte colocando um resistor de 100R no PW-ON/OFF para testar a Pci-fonte. A pci principal esta em bom estado de conservação, não apresenta oxidação ou componentes revirados, aguardo qualquer ajuda que possa me direcionar neste defeito, pois já estou meeio perdido.
  5. Fotos dos componentes substituídos e partes do circuito. Preventivamente troquei os capacitores C5100 e C5057, pois já pequei alguns destes capacitores estourados em outra TV.
  6. Olá colegas, estou com uma tv Samsung PL43F4900AG inoperante. Ao analisar o circuito encontrei 2 transistores (Q5019, Q5029) um capacitor C5058, em curto na Pci Y-sus. Troquei por desencargo de consciência os CIs U5016 e U5017 que vão no gate dos transistores danificados e verifiquei todos os outros transistores, diodos, capacitores de 1KV e estão bons, não encontrei nem um curto no circuito. Mais a TV ainda continua com defeito e não funciona, apenas os leds da T-com (embutida na placa principal) e stand bye piscam ao ligar, a fonte aciona as tensões de VS e VA corretamente por alguns segundos e desarma, ficando apenas as tensões de 5V e 15V. Não consegui outra placa para conferir e tão pouco o esquema. Na dúvida liguei direto o power on, coloquei o jump do alto gen e conferi todos os transistores do circuito Z-sus (conjugada com a fonte) e todos estão bons, resoldei vários componentes em ambas as placas e não tem solda fria. Se alguém já passou por este problema ou tiver um esquema, por favor me ajudem a sair desta encrenca.
  7. Boa tarde, fiz a limpeza dos componentes, entretanto não consegui encontrar o datasheet do IC202. A placa que eu comprei chegou ontem, mais como o cliente estava apressado não tive tempo de conferir as tensões e valores dos resistores. Coloquei a placa nova na tv e entreguei no mesmo dia. Vou dar o tópico por encerrado, mais se alguém tiver alguma informação sobre o CI ou o datasheet, vai me ser muito útil para que eu possa resolver o problema desta placa futuramente.
  8. Obrigado, no momento em que abri o tópico o sistema não estava me dando esta opção.
  9. Olá colegas, ainda não consegui identificar os componentes acima, mais como meu cliente esta com Urgência, já comprei outra placa. Assim que os Correios fiserem a entrega irei conferir as tensões e componentes e posto aqui. Enquanto isso continuo aguardando a ajuda de quem tiver estas informações, pois pretendo recuperar a placa ruim e posteriormente aproveitar em outro aparelho.
  10. Olá colegas, estou com problema de identificação de tensão e componentes nos circuitos de alimentação da TV samsung UN32J4290AG. O televisor sofreu avarias por oxidação no agrupamento de componentes da fonte no canto superior direito da PCI e parou de ligar. Não estou conseguindo encontrar o esquema e nem mesmo anotações dos valores dos componentes e tensão neste setor do circuito. Preciso de ajuda ao menos para identificar a tensão e ou componentes deste ponto (R212, C18, R213, R238, R288 e C225) conforme as fotos abaixo. No capacitor C17 que vai para o IC206 medi 13.5V e o indutor L203 que sai do IC206 esta com 0V. Se alguém puder me ajudar me dê um alô.
  11. É como eu disse, não estou conseguindo encontrar a memoria gravada para comprar e ela é mais trabalhosa para trocar. Na placa existe um conector CN8 debug, acredito que com o cabo adequado, software e um PC, seja possível atualizar. Pode ser que também haja outro caminho, mais infelizmente não estou conseguindo se quer o esquema desta placa.
  12. Pensei na ipótese de trocar a memória, mais neste chassi é um pouco trabalhoso e não estou conseguindo por aqui. Se alguém já passou por este problema e tenha resolvido, por gentileza, me dê uma "luz" aqui.
  13. Olá colegas, recentemente resolvi atualizar o software da Tv Philco Ph32b51dsgwaVD para o Ph32b51dsgwaVB e a Tv parou de funcionar. Agora ela esta iniciando apenas o backligth, e o led stand bye começa a piscar indefinidamente. A tentativa de modificar o software foi feita em decorrência da substituição da tela, pois a tela instalada não é igual e a imagem ficou invertida de (cabeça para baixo). Li alguns tutoriais e alguns colegas conseguiram resolver este problema com a modificação do software. Desconfio que durante o processo deve ter acontecido algum pico de energia ou falha no pendrive e agora o meu problema ficou maior, pois não estou conseguindo se quer retornar o software original da tv. Algum colega tem alguma dica de como forçar a atualização?
  14. R17 = 10K, R18 = 100K, R19 = 1K R20, R21, R22 = 2.2R R23 = 82R ZD1= 12V (Obs, coloquei 22V para dar partida na fonte, devido ao IC7 não ser original) ver o esquema anexo. D14 = 1N4148 = T4 SMD. IC7 = LD7535 ou Equivalente. Obs: Estes componentes queimaram devido ao curto circuito no Capacitor de 100pF/1KV e o Mosfet 4N60 no lado superior da placa, tem que trocar, aproveite também e troque o Capacitor de 22uF/50V.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...