Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos_2210

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que Marcos_2210 publicou

  1. Infelizmente, vou adiar o reball... Primeiro que não tenho equipamento e competência. Segundo que o valor é caro, compensa adquirir uma placa mãe no ML. Obrigado.
  2. Fiz reflow e voltou a funcionar. E você deu a mesma dica! Obrigado pelas dicas amigo. RESOLVIDO.
  3. Se a fonte não está armando, terá que ver o sinal de PWG (power good), geralmente de 5V encontrado no fio cinza ou pino 8, conforme imagem abaixo (PWR_OK). Tem que ter 5V, caso contrário a fonte não arma.
  4. Se todas as funções estão inoperantes é provável que a saída esteja em curto. Já verificou as alimentações e inclusive o CI amplificador?
  5. Não tenho créditos para download. Mas suponho que seja o mesmo esquematico que eu baixei, o titulo é o mesmo. E veja que não há especificação para W244BUQ. Se fosse compatível, deveria ao menos incluir no PDF essa nomenclatura.
  6. Entao, mas na etiqueta diz motherboard W244BUQ. Realmente confundiu tudo. O esquema para W2400 não bate com a serigrafia dos componentes.
  7. Vou verificar se tem pulso no GATE, meu osciloscópio é de 20Mhz. Mas suponho que a frequência seja <1Mhz.
  8. Essa bobina está com 0V. Tanto no estado Standby ou ligado. Obs. Não tem curto. CI PWM não aquece.
  9. Amigo, tenho pouca experiência com notebook. É normal a bobina que alimenta o conector da bateria estar em 0V mesmo com a placa ligada ou standby?
  10. Aparentemente a BIOS está trabalhando, só não se sabe se o firmware está corrompido.
  11. Galera, o esquema que eu baixei é diferente da serigrafia, mesmo que a placa seja idêntica. No esquema a BIOS é U5, mas na placa com defeito é U37/U39, conforme foto. Portanto, alguém teria o schematic para essa placa W244BUQ, bem como o firmware? Obs: Nao tem Tensão VCC com a placa desligada, ou seja, não está sendo alimentada pela bateria. Apenas é alimentado em standby.
  12. Se você resolver consertar e deixar como backup. Precisa verificar por etapa da seguinte forma: 1° Visual 2° Tensão de 300Vdc no coletor dos transistores primário 3° Tensão 5Vstandby 4° Ripple na fonte de 5Vstandby 5° Tensão OVP/ODP de 0,7Vdc +- num dos pinos do CI PWM. Sem essas tensões, impossibilita o arranque da fonte. 6° Verifique os transistores primário 7° Verifique os transistores excitadores (geralmente são dois NPN C945), ou algum integrado que faça essa função. 8° Verifique retificador de saída. 9° Verifique os optoacopladores 10° Verifique o TL431. 11° Verifique capacitores eletrolíticos (Ripple da fonte primária e secundária). 12° Verifique o CI PWM numa protoboard. 13° Guarde numa caixa para eventual retirada de peças...
  13. Vai ter que regravar a EEPROM. Se você achar um que esteja funcionando você clona e transfere para esses dois aí.
  14. Esse problema é muito comum quando o cabo flat se rompe ou altera o protocolo LVDS.
  15. Olá senhores. Comprei um notebook no estado: ao pressionar o botão o cooler gira e para após 3s. Porém as luzes continuam acesas, não sobe imagem, CPU esquenta muito a ponto de não tocar o dedo no dissipador! GPU morno, leitor de DVD funciona, LED do Wi-fi aceso. Testes de tensões: Bobina (Próximo Super I/O) - 3,3V Bobina (Próximo Bateria da BIOS) 5,2V Bobina ao lado CPU- 0,8v Bobina ao lado CPU 1,1V Bobina ao lado charger - 0V Bobina ao lado RAM DDR3 - 1,5V Bobina próximo Chipset - 1,2V Nao testei os cristais, pois o meu osciloscópio é de 20Mhz apenas.
  16. 310V está Ok para tensão de pico em 220V. Verifique a tensão no coletor do BJT ou Source do MOSFET. Verifique ainda a tensão de VCC que realimenta o CI PWM através de um capacitor eletrolítico pequeno, na ordem de 10uF a 47uF, tem um diodo retificador em série com ele na saída do trafo (bobina auxiliar). Segue esquema exemplar. Abaixo os resistores de partida (R3, R5, R6), formam um divisor de tensão para oscilar o PWM. O PWM envia um pulso para o GATE do MOSFET que por sua vez induz uma corrente no secundário, e que por sua vez induz uma corrente na bobina auxiliar do primário, que logo é retificada por D3 e filtrada por C10. Sem esses passos a fonte não estabiliza ou permanece em standby.
  17. Marcos_2210

    em análise Rádio Rocket 5 em curto.

    Se não encontrar na internet ou nesse fórum, só através do fabricante ou autorizada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...