Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Support Micros

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Support Micros publicou

  1. FINALMENTE RESOLVIDO . AQUI NO ELETRONICABR ACHEI OUTRA PESSOA QUE TEM A BIOS CORRETA , PELO MENOS PRA LIGAR A MB DA POSITIVO APESAR DE FAZER LIGAR A PLACA MÃE . O OUTRO PROBLEMA VOLTA : os cooler da fonte e do CPU NÃO DESLIGAM DE JEITO NENHUM ! ou seja , vou eu novamente correr atrás de uma BIOS que faça A placa Mãe funcionar novamente do jeito correto ! porém agradeço a esta bios por pelo menos fazer religar a MB !! agora quando tento programar aparece a mensagem tanto por windows como por afudosP " ROM file size does not match existing BIOS size " e não achei nenhuma opção de ignorar esta checagem ( afudosP BIOS.rom /p /b /n /x ) fora estas não achei mais nada que pudesse ignorar o tamanho do rom bom vou tentar outras bios pelo gravador de EPROM ... apesar desta ter ligado eu não consigo atualizar pra nenhuma outra.
  2. bom dia amigo . hoje é dia 31-12-2017 . eu havia corrompido a bios da minha mb da positivo . e a TUA BIOS FOI A ÚNICA QUE CONSEGUIU RECUPERAR A DAR VIDA NOVAMENTE A MINHA MB ! MUITO OBRIGADO ! NENHUMA DAS QUE CONSTAM NA COMUNIDADE OU DA INTERNET ( SITE DA ECS ) . FUNCIONARAM , APENAS ESTA. SÓ PRA TER CONHECIMENTO O DUMP FOI FEITO POR GRAVADORA DE EPROM OU CONSEGUIU FAZER POR SOFTWARE MESMO ?? ----- após o teste :: APESAR DE FAZER LIGAR A PLACA MÃE . O OUTRO PROBLEMA VOLTA : os cooler da fonte e do CPU NÃO DESLIGAM DE JEITO NENHUM ! ou seja , vou eu novamente correr atrás de uma BIOS que faça A placa Mãe funcionar novamente do jeito correto ! porém agradeço a esta bios por pelo menos fazer religar a MB !! ---- agora outro problema que estou encontrando pra tentar atualizar a bios é que aparece a mensagem "ROM file size does not match existing BIOS size" . estou tentando resolver isto pra por outra bios até acertar a correta.
  3. esta DUMP foi feita por software ou direto com remoção de chip e na gravadora de EPROM ? Estou perguntando , pois no meu caso que corrompi completamente a bios, tem que ser extraida em gravador de eprom pra vir todos os parametros faltantes das bios baixadas de site ou feitas por software. caso vc tenha retirado a bios da placa e feito pelo gravador de eprom a cópia me avise ok
  4. ( ontem 30-12-2017 ) OK ... consegui baixar . estou tentando regravar agora . espero que tenha sido realmente um dump por gravador de eprom, pois as de site nada funciona. por incrivel que pareça apareceu uma placa mãe hoje idêntica, porém a pessoa precisava apenas trocar a fonte e com urgÊncia e nem tive tempo de poder retirar a bios e por na gravadora para fazer o Dump corretamente ( ERA UMA ECS ORIGINAL E FUNCIONANDO , IDÊNTICA ) . tentei fazer outra copia por afudos ( hoje 31-12 ) acabou não dando certo novamente , conferi pelo proprio gravador de eprom . bateu o código. eu achava que seria a bios de 3mb a menor , pelo jeito ele postou a já alterada de 6mb no tópico dele. vou esperar o cliente que veio ontem vir novamente daqui uns 4 a 6 meses para ver se consigo copiar da própria MB dele , vou ver se desta vez ele vem com um pouco de tempo pra eu poder sacar a bios e copiar no gravador.
  5. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- boa tarde, quem poderia me ajudar. ao atualizar a bios para este modelo da ECS h61h2-m2 v.2 , tudo parecia perfeito. a placa funcionava bem melhor, reconhecia placas de vídeo atuais . porém . só descobri na terceira vez que os cooler não desligavam . achei a primeira vez que fosse devido ao windows 10 que apaga a tela e demora pra desligar porém coloquei o 7 e apresentou o mesmo problema. troquei a fonte pra ver se o problema era da fonte e nada. cheguei a fazer o dump por software, porém quando precisei recuperar . gravando no gravador de eprom a bios original. não funcionou vi que tem um rapaz que fez um dump por gravador de eprom . só que não tenho acesso ao arquivo pra ver se funciona. gostaria de saber se alguém resolveu o problema dos coolers que não desligam ou a MB que não desliga ou desliga pela metade pois não vai adiantar nada eu mesmo pegando esta bios bugada pra fazer ligar novamente se não existir uma solução final que segundo a própria pessoa que postou ainda não descobriu , ou será que já descobriu pois não vi nada depois disto.
  6. quando eu tinha atualizado pra bios da ecs . tinha ficado perfeito . só que não desligava os cooler . vc conseguiu resolver isto ? dai tentei uma bios paralela pra ver se os coolers desligavam e acabei perdendo a MB eu cheguei fazer a dump da bios original positivo por software porém não funciona pelo que vi vc retirou um chip e fez por gravador de eprom . precisava desta sua emprom pra pelo menos fazer ligar pra tentar outras bios
  7. acabei de corromper a bios de uma plca igual . como faço pra baixar este arquivo ? tem outros sites ou forum menos complicados pra gente conversar ? pois aqui tem que ficar pagando pelo jeito. ao invés de um ajudar o outro !

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...