Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Slabcouski

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Slabcouski

  • Data de Nascimento 28/07/1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Matinhos-PR

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Slabcouski

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom Dia, quando coloco o carregador ele fica em curto, não tem nenhuma tensão e fica torrando o PU401.
  2. Depois que me passaram as dicas identifiquei que após retirar o capacitor que esta ao lado da bobina PL403 o componente PU401 parou de esquentar, mas ao troca-lo o problema continua. O que pode ser? Não consegui identificar este componente no esquema elétrico. Só consegui ver que ele esta ligado a linha de capacitores á baixo dele. Na foto marquei o componente que desativei.
  3. Não fiz a regravação da bios, não tenho a regravadora. Sabe me dizer uma boa e barata?
  4. Boa Tarde! Notebook chegou na assistência ligando e piscando o Led. Depois de aberto foi identificado que o cliente derrubou café no notebook, depois de uma boa lavada e secada fui testar a placa e o defeito continua. Identifiquei as voltagem padrões mas não encontrei a voltagem da memória. Alguém pode ajudar. Não encontrei no forum o esquema desta placa.
  5. Boa Tarde galera do forum! Estou com problema com está placa, o componente PU401 esta esquentando muito, já resoldei e troquei ele por outro mas mesmo assim continua esquentando. Pela esquema elétrico que encontrei aqui mesmo pelo forum ele é o CI SY8208BQNC o mesmo encontrado em uma placa Z5WAL LA-B211P. Peguei o CI desta placa que sei que estava funcionando e mesmo assim após a troca ele esquentou. Já resoldei até mesmo o componente PU301 que vi que em alguns casos resolveu, mas no meu não funcionou. Alguém pode dar uma dica?
  6. Amigo tira uma duvida, nesta placa só existe um slot de memória? e a placa é a TMT YR - 4R 19 94v-8? Pois esta que estou lhe perguntando só tem um slot, mas na placa existe uma memória interna soldada já na placa. Se for a mesma placa você já tentou retirar a memória do slot e verificou se a mesma apresenta imagem? Pergunto pois tenho na bancada o mesmo notebook com esta placa que está apresentando este mesmo problema mas quando retiro a memória ele apresenta imagem e o problema não esta na memória pois liguei em outro notebook e ligou normalmente. O note só não apresenta imagem quando coloco qualquer outra memória no slot próprio.
  7. Então depois de fazer os testes que me indicaram tive sucesso, comecei pelo mais fácil que seria o reset do cmos desta placa conforme nosso amigo "bgasolution" indicou. Foi batata depois de remover a bateria e juntar os polos, testei novamente os pinos do CI PQ2 e não estava mais apresentando o curto nos pinos 1,2 e 6. Então até fica a dica que ao testar o CI PQ35 nos pinos 1,2,3 e 4 vai apresentar os 19v e nos outros pinos estarão zerados, antes mesmo de sair trocando faz o reset do cmos para ter certeza se não é o sistema de proteção que travou. Outra coisa se indicarem fazer o jump de jogar a tensão de 19v no pino 5 do CI PQ35 que neste caso vai ligar o aparelho, não pense que o problema está nele, e saia comprando outro para fazer a troca. Faça o reset e depois teste novamente, se o computador ligar...beleza, se não ai sim você retira ele da placa e testa novamente na bancada, se tiver em curto troque, se não teste o PQ2 e os componentes em volta dele. Valeu galera, queria dar um joinha pra turma que me ajudou mas sou novo ainda no fórum. Agradecido.
  8. O esquema que estou utilizando eu achei na internet, pois aqui ainda não tenho créditos suficiente para consegui-lo. Mas vou colocar em anexo. E vou fazer o que me pedirão.
  9. Ola, estou com esse notebook na bancada que não liga verifiquei que a tensão de 19v chega nos pinos 1234 do ci PQ35 e nos outros pinos não tenho tensão. Após a compra e a troca deste ci verifiquei que nada mudou, então em minhas pesquisas descobri uma dica para verificar o componente PQ2 que o mesmo poderia estar em curto, após uma analise do esquema elétrico verifiquei que o pino 1 e 2 estão interligado e depois de fazer o teste no CI identifiquei que os pinos 1 e 2 estavam em curto com o pino 6, após a retirada do ci para verificar fora da placa o problema não apresentou, foi ai que identifiquei o problema na placa, mesmo retirando o CI os pinos 1 e 2 continuavam em curto com o pino 6. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Agradeço pela ajuda.
  10. Meu nome é Marcelo Garcia, sou tecnico em informatica, trabalho com concerto de notebook e celulares. Estamos ai. Valeu.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...