Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnotebook

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Tudo que Tecnotebook publicou

  1. 4 downloads

    ARQUIVO RETIRADO DE UM NOTEBOOK FUNCIONANDO.
  2. BIOS NOTEBOOK POSITIVO N1250 DADO PELO GOVERNO Visualizar Arquivo ARQUIVO RETIRADO DE UM NOTEBOOK FUNCIONANDO. Uploader Tecnotebook Enviado 16/06/2023 Categoria Shuttle  
  3. amigo se existiu um curto na tensão de 3V que alimenta o I/O provavelmente ele também foi afetado, em 90% dos casos ele vai pro saco, então o melhor é você troca ele e fazer os testes, até porque essa maquina I/O dela é bem popular e tem na maioria das placas da Shuttle.
  4. Bom dia amigo, você poderia substituir por qualquer mosfet canal P de 30v. Quando for trocar um mosfet, e só olhar as especificações dele no datasshet, sendo as mesma pode trocar sem problemas.
  5. Bom dia amigos, estou com uma placa mãe positivo master a14hv0x rev 4.0 em bancada que liga e não gera imagem, mas só veio apresentar esse defeito depois que eu dei uma manutenção preventiva, tem as voltagens de 1,5 da memoria,3 e 5v ,1v do processador já troquei processador, memoria, regravei o bios com 4 arquivos, troquei o chip do bios,fiz ME no pch e o problema persiste. alguém poderia me ajudar nessa placa, desde já agradeço.
  6. bom dia amigos, hoje eu peguei um mini pc da intel modelo: AP35 que liga quando pluga o carregador porem não sobe vídeo e após 25 seg desliga. Alguém possui o bios ou esquema dessa maquina? ou alguma dica que possa me dar?
  7. boa tarde amigo olhei aqui e vi que defeito era o i/o ele estava esquentando ate desligar , vi tambem que o i/o estava com sinal de queimado em seu corpo então como não tenho um do mesmo para troca, devolvi o equipamento para cliente. Mas obrigado amigo pelas dicas!
  8. a pl400 não da nada, e abri o jumper 401 e continua a desligar a maquina e a pl continua sem nada
  9. bom dia amigos, estou com esse dell em bancada e de inicio ele não ligava(estava dando retorno na fonte assimétrica ) analisei e vi que era um capacitor de cerâmica perto do pq 405 que estava em curto, após fazer a substituição do capacitor ele ligou porem agora liga e desliga, tem os 3v e 5v no pwm primário, tem 3v no i/o e não encontrei voltagem no pino 8 do bios, quais procedimento devo tomar agora?
  10. Essa foto ta muuuito ruir, não baixem que não vale a pena.
  11. vai depender muito da sua estação de solda, mas se for DEKEL, TOYO ou Hikare geralmente são estações que trabalham em temperaturas reais, então utilize apenas a estação sem o nenhum bocal e coloque 400º e o jato de Ar no nível 5 ou 6, deixe por uns 30 segundos, lembrando que o calor deve ser aplica na placa por baixo do chip BGA.
  12. Ola, boa tarde amigo! Você vai precisar de uma gravadora de I/O que a mesma se utiliza através do flat ligado ao encaixe do teclado ou pela porta USB. Eu utilizo uma dessa e é muito útil principalmente para placas lenovo e Acer novos. LinK: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706423136-gravador-super-io-gravador-kb9012qf-gravador-sio-_JM não esqueça de da um joinha, obrigado!
  13. amigo boa tarde! qual as tensões presentes na placa mãe ? tem vcore e memória ao acionar a placa ou não tem corrente mesmo em stand bay ?
  14. olá boa tarde amigo! aconselho você fazer os seguintes procedimentos: 1- faça uma lavagem na placa mãe com aguá e sabão neutro e deixe na estufa por no minimo 5h. 2- se não subir vídeo faça um ME no chip BGA norte, pois ele é muito comum em da defeitos com rachaduras nas esferas lead free. 3- Obs: ao testar a placa a mesma deve apresentar o bip do speeq, caso contrário pode ser o chip da BIOS ou o BGA mesmo. faça esses testes e não esqueça de da um joinha, abraço!
  15. amigo isso é uma dica ou ta pedido ajuda pro conserto ? não entendi bem o texto, apenas que esse equipamento e liga e desliga. só explique melhor pra organização do forum, abraço!
  16. isso eu ate sei, o porem é a referencia do pwm pra eu comprar um igual pr não perder a placa.
  17. Olá, recebi um Notebook na loja e o mesmo veio faltando um pwm PU102, creio que seja responsável pela voltagem de 5v, pois tem todas as alimentações, apenas faltando esse PWM que foi removido em outra assistência. Se algum dos amigos souber qual a referencia serei grato. desde já agradeça pela atenção!
  18. Irei corrigir amigo, obrigado pela dica.
  19. Olá, estou com esse equipamento em bancada, onde o mesmo liga e da imagem no monitor interno e externo, porem fica piscando em ambos a imagem, como se fosse problema na malha, sendo que já testei gravando outras BIOS do PCH e apresenta o mesmo problema. creio que o problema seja no BGA já que pelo circuito ele vem direto do BGA mesmo.
  20. Muito obrigado Gilson, entendi amigo. Grato por sua atenção!
  21. Olá, boa tarde! amigos, quero fazer um curso em conserto de placa mãe de notebook, projetores e BGA. Já fiz dois cursos na ............., porém achei muito teórico e fraco o conteúdo, mas em termo de estrutura não tenho o que falar. Ouvir dizer que na Santa Efigenia- SP tem muito local que oferecem cursos de qualidades. Agradeço desde já pela colaboração e ajuda de todos.
  22. Aeongrillo como o equipamento tava funcionando normal, era apenas o problema no enable do LVDS e to sem a máquina de BGA, achei mais pratico e mais rápido fazer esse jump, até mesmo pra não correr o risco de tentar fazer o BGA e depois botar a placa a perder. Mas ótimo observação e obrigado pela dica!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...