Jump to content
  • Content Count

    118
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    117
  • Country

    Brazil

Community Reputation

28 Level 5

About JoeRob

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 08/16/1956

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olá @Guilherme G Roberti , bem vindo ao fórum. Para baixar um arquivo é preciso comprar uma assinatura de downloads, isso pode ser feito usando os créditos que ganhou com os joinhas que você recebeu (cada joinha equivale a 10 créditos). Dê uma lida nas instruções do link abaixo 👇
  2. Olá @bomfim-marcos , você chegou a conferir as tensões do PCH ? Lembra daquela placa da Gigabyte em que tudo apontava para um defeito no SIO e no final o problema era a falta de algumas tensões de alimentação do PCH ?
  3. Não, provavelmente nesse ponto há apenas o verniz que recobre a placa. De acordo com o esquema da placa, o polo positivo da bateria vai conectado a um dos terminais do R266 no ponto indicado pela set azul na imagem abaixo. Tente localizar esse resistor na placa e faça um jumper entre o polo positivo do suporte da bateria e o terminal do resistor. Mas atenção, o jumper deve ser feito para o terminal do resistor que não está ligado ao D46. Boa sorte e bem vindo ao fórum.
  4. Olá @José Vitor Soares . Corrija o título do seu tópico pois pelas regras do fórum no título deve constar a marca do equipamento, o modelo da placa e o defeito apresentado.
  5. Olá @flaviosilvapereira . Os 1,6V você mediu no soquete da memória ou em algum outro componente ? Além da tensão de 1,6 V as memórias também recebem +3V nos pinos 236 e 237.
  6. @bomfim-marcos se a tensão em O1R98 vai a 0 a princípio o SIO está ok. Os 3 resistores O1R98, EAXTR16 e EATXR216 são responsáveis por levar o sinal de partida da fonte do SIO até o pino 16 do conector ATX. Veja a imagem abaixo. A tensão na junção entre O1R98, EATX16 e EATX216 também tem que ir a 0V quando o botão power é apertado e, consequentemente a tensão no pino 16 do conector ATX também tem que zerar. Se isso não está acontecendo a causa pode ser solda em algum desses componentes (inclusive no conector) ou uma trilha rompida.
  7. Olá @anameuris , bem vinda ao fórum. Você chegou a verificar as tensões de alimentação do sintonizador? A falta de uma dessas tensões pode fazer com que isso aconteça.
  8. @bomfim-marcos verifique a tensão no fio verde do conector da fonte, ela deve ficar em +5V com o botão power solto e deve cair para 0V ao apertar o power. Se isso não ocorrer verifique o valor dos resistores EATXR216 (20k) e EATXR16 (33 ohms). Esse resistores ficam em um lugar complicado na placa, entre dois mosfets próximos ao conector da fonte. A imagem abaixo foi a melhor que consegui para mostrar a posição aproximada deles.
  9. Eu achei que isso poderia estar relacionado a diferença entre as versões da placa (o boardview é da V1.02 e a sua é a sua é a V1.03), mas acabei descobrindo que ao colocar o mouse sobre os componentes, os que estão instalados na placa aparecem no boardview com suas especificações elétricas no campo [Info], enquanto os não instalados aparecem com esse campo em branco. Veja nas imagens abaixo: O resistor O1R98 tem o valor de 0 ohm (é um jumper) Já o resistor O1R11, que não está instalado, não possui nenhuma informação Isso aparece também na aba "NET" no lado direito da tela Faltou informar se ao apertar o botão power a tensão no O1R98 foi a 0V nos dois lados, como o amigo @Leonildo pediu no post 30.
  10. @bomfim-marcos acho que é apenas uma questão de "girar" o boardview para que os componentes fiquem na mesma disposição.
  11. As tensões estão corretas, o pino 45 é o VBAT (bateria do CMOS) e o pino 24 é o +3VSB. O pino 30 (PSIN#) recebe o sinal do botão power e a tensão acompanha o estado do botão power, embora eu ache que ela está um pouco baixa. Você chegou a verificar se ao ligar a fonte com o jumper algum componente aquece ?
  12. NCT5539D Nuvoton LPC I/O Rev 1.1 Visualizar Arquivo Datasheet do Super I/O Nuvotron NCT5539D Revisão 1.1 - Junho de 2015 Uploader JoeRob Enviado 24-06-2021 Categoria Datasheets  
  13. 3 downloads

    Datasheet do Super I/O Nuvotron NCT5539D Revisão 1.1 - Junho de 2015
  14. @bomfim-marcos boa tarde, na realidade deve ser o NCT5539D. Demorei para conseguir o datasheet dele, vou fazer o upload na área de arquivos. Sem forçar a ligação da fonte verifique se as tensões de 5V e 3,3 V stand-by estão ok. Veja também quais as tensões nos pinos 1, 24 e 45 do SIO. Verifique também a tensão no pino 30 do SIO com o botão power solto e apertado.
  15. Olá @Franklin Ericles . Verificou a bateria do CMOS ? Se a tensão da bateria estiver baixa, a placa não liga pelo botão power. Sem forçar a partida da fonte com o jumper verifique também se as tensões de 3 e 5V estão presentes.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...