Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    50 [ Doar ]

Tudo que 12volts publicou

  1. Amigo essa BIOS ta funcionando o wireless? recentemente atualizei a bios do meu hp mini100e e a wireless não encontra mais redes!
  2. Primeiro obrigado pela opinião! Bem a máquina chegou até me com o chip winbond 25q32bvsig que acredito eu estar danificado pois o gravador não reconheceu, também não sei se era o original! No esquema da placa o ci usado é um mx25l3205d, que coincidentemente eu tinha aqui em uma sucata! Diante disso fica meio complicado de repor o chip original, até pq tamb nem backup do código eu consegui fazer devido o chip está danificado! Bem o jeito é gastar esses 20 reais e comprar um SIO novo, o problema é esperar 1 mês até chegar!
  3. Esquema Samsung NP275E4E / Lampard14/15A Rev 1.0 Visualizar Arquivo Esquema Samsung NP275E4E / Lampard14/15A Rev 1.0 Uploader 12volts Enviado 30-05-2018 Categoria Samsung  
  4. Versão 1.0.0

    79 downloads

    Esquema Samsung NP275E4E / Lampard14/15A Rev 1.0
  5. Esquema da placa Placa não liga, ao conectar a fonte 19V os Leds AC_in verde liga e fica ligado direto, o Led de charge vermelho fica piscando e o Led de power Azul fica ligado direto! Placa apresentando apenas uma tensão primária a P3.3V_MICOM, faltando a P5.0V_LDO (PWM primário com defeito?) Porém essa tensão P5.0V_LDO some quando a placa é startada, minha dúvida é, como o Led Azul power está ligado é como se a placa "startase" direto ao conectar a fonte, o que explica a ausência da tensão P5.0V_LDO e elimina a suspeita do PWM primário(isso é uma teoria minha) lembrando que sou iniciante na área! injetei 5V com fonte assimétrica para ver se tinha algum componente em curto matando os P5.0V_LDO, porém sem nenhum consumo, algo estranho para me, quando injeto 5V na linha do P5.0V_LDO os leds apresentam o mesmo comportamento de quando conecto a fonte de 19V, o que acho q não deveria acontecer pois a linha que alimenta os Leds são os P3.3V_MICOM Fiz a troca e regravação da bios, a bios antiga apresentava 3.3V nos pinos 8,7,6 e 5, e 0V nos demais, infelizmente não disponho de um osciloscópio para checar as frequências no SIO nem nos cristais e nem na BIOS! Removi a memoria SPI para regravação e o CH341A não reconheceu o chip um winbond 25q32bvsig, troquei por um mx25l3205d e regravei com um código que encontrei na net, não consegui baixar aqui no site :(! Soldei mx25l3205d e não ligou, porem a tensão de 3.3V nos pinos 5 e 6 sumiram, agora tenho 3,3V apenas nos pinos 7 e 8, pinos 1,2,3 e 4 continuam sem tensão! Bem desconfio do SIO um MEC1310 NU, e do PWM primário que não gera os P5.0V_LDO, gostaria da ajuda dos amigos, para não dar bote errado pois estou com pouca grana!
  6. Amigo vc poderia me dar um joinha para que eu possa baixar essa bios? Desde já obrigado!
  7. Alguém pode me ajudar a baixar essa bios, eu não tenho permissão, acredito que preciso de um joinha! se alguém poder me ajudar ficarei grato!
  8. 12volts

    apresentação Daniel, Caucaia CE

    1) no google 2)técnico 3)eletrônica em geral 4)gosto bastante de pesquisar sobre tecnologia, games, eletrônica, pretendo abrir uma assistência técnica e estou aqui em busca de conhecimento!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...