Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DragonDF

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que DragonDF publicou

  1. Boa noite! Ao baixar, notei que há dois arquivos. Um .zip e outro, um pdf: Smartphone ZTE Blade A460 Upgrade Guide for Mexico (Through an SD Card).pdf No link acima o vídeo está em espanhol, também. Imagino que seja a mesma coisa que já existe no que tenho. Ambos do méxico.
  2. Nos achados, no sítio da ZTE em Portugal tem perguntas e respostas. Nenhuma ajuda, mas deixarei aqui para caso alguém tenha outros problemas e queira ver a solução lá. http://www.ztebrasil.com.br/products/mobile/detail/Portugal/Portugal_mobile/SoftWare/201512/P020151224115589305273.xlsx
  3. Mais uma coisa sobre a versão do Android: https://forum.xda-developers.com/general/xda-assist/network-service-data-t3548720 Observei que o mesmo aparelho no caso do cara lá, tinha uma versão superior (embora o mesmo defeito):
  4. O que me fez pensar isso foi porque ele foi de um jeito (quando eu tava mexendo) e voltou de outro, depois do meu pai trazer de novo (e sem o Memory card original com fotos e etc.). Veio com a inicialização de TELLCELL e como citei acima Número da versão: TEL_MX_BLADEA460V1.0.0 MX = méxico Além disso, estas frases "actualização" é um portunhol bem maldizido. Vou arrumar um WIFI e assitir ao vídeo e baixar.
  5. Na opção REDES DISPONÍVEIS ele não consegue enxergar rede alguma. Você vai em pesquisar todas as redes disponíveis e nada.
  6. Na opção SOBRE O TELEFONE ele não tem uma de SOFTWARE. Mas as que citei anteriormente. Uma curiosidade que ocorreu há muito tempo e não ocorreu mais. Eu tinha consigo voltar a rede uma vez só reiniciando. Mas, esta proeza não mais ocorreu. Dai em diante nada mudou. Na feira acho que instalaram uma versão do MÉXICO, TellCell. Sobre o SIM CARD, como citado acima, ele não consegue ENXERGAR o SIM, embora algo mude nele na tela inicial, canto superior direito. Vou tentar assistir ao vídeo e seguir os procedimentos deste "Stock Rom". Não consigo fazer isso agora porque estou usando os DADOS móveis. Grato pelo interesse em ajudar.
  7. Quanto ao SIM card, é possível notar que há diferença quanto tem e não tem. Ou seja, lá em cima da tela, canto superior direito, ele deixa de ter uma INTERROGAÇÃO ? para ficar aquela rampa //// que indica a qualidade da rede, toda apagada. Ou seja, me parece que entende que há um SIM card, ainda que não consiga interpretá-lo. Enquanto vocês avaliam, estou estudando esta solução da tal mudança do IMEI. umgenio com br/imei-reparar-editar-alterar/ Para atualizar o Android, eu teria que DAR UM ROOT no aparelho e depois achar uma ROOM compatível. Vou tentar encontrar isso na net, também.
  8. Prezado, Onde vejo se tem Baseband? Preciso instalar um aplicativo para isso? O que acabei de fazer foi: 1. Colocar um chip da TIM 2. Tentar ligar para o meu outro aparelho. Ele, SEMPRE pede para desativar o MODO AVIÃO, sendo que mesmo após desativa-lo continua com a mesma mensagem. 3. Não consigo ligar para o número deste ZTE usando meu celular que funciona. Diz que está fora de área ou desligado. 4. Wi-fi continua funcionando normal. 5. Jogos funcionam normal. Maiores dados: Fui em CONFIGURAR > SOBRE o aparelho. >System update Dai informa: Ao clicar em ONLINE UPDATE , usando o WIFI ele cita: Na opção: Status do SIM: Dai vem outras informações dele usar a rede WI-FI: Endereço IP Endereço MAC da rede WI-FI Endereço Bluetooth Número de série fd7ddcd0 Processador: Qualcomm Techologies, Inc MSM8909 Versão do Android: 5.1 Versão do Kernel: 3.10.49 Número da versão: TEL_MX_BLADEA460V1.0.0 Hardware version: P809A20.H01
  9. Acabo de ligar na ZTE do Brasil. O atendente me informou que eu teria que enviar para Jundia-SP onde fica o técnico. Que o técnico não atende ao público para dar soluções. No atendimento o pessoal não dá suporte algum. Resumindo: NÃO COMPRE ZTE.
  10. Bom dia! Sim, ele possui IMEI: 8679********* Uma pessoa (técnico) me contou que teria tido problema similar e resolveu mudando o IMEI. Na minha ignorância, não entendi o que uma coisa tinha com outra. Eu tentei: O que tenho para citar de "novo" é que ele foi levado pelo meu pai em uma feira e cataram o cartão de memória original com fotos e etc. e colocaram um estragado. Infelizmente, temos pessoas assim no Brasil. O pessoal teria dito para ele que teria que ele teria que trocar uma placa do aparelho que custaria R$ 150,00. Seria a placa do "touch", ou seja, um outro aparelho, praticamente. E que em virtude do valor econômico do aparelho, não compensaria.
  11. Pessoal, infelizmente, tô vendo que o celular não presta mesmo. Muitas reclamações similares ao MESMO PROBLEMA (celular sem rede): www reclameaqui com br/indices/lista_reclamacoes/?id=9470&q=A460
  12. Só para constar, deixo a resposta que recebi por e-mail da ZTEBrasil:
  13. Olá a todos os membros! Procurei para ver se alguém teria tido problema similar neste modelo. Pesquisei no Youtube para ver algumas soluções (antena, resetar, etc.) mas não consegui dar solução ao problema. Na pesquisa na internet notei ser comum o problema de ausência de rede e informar que está em MODO AVIÃO, mesmo sem estar. Funciona apenas com WI-FI. www reclameaqui com br/zte-do-brasil/smartphone-zte-blade-a460-sem-sinal_FqyVDxkWM6YRKMmt/ www reclameaqui com br/zte-do-brasil/zte-blade-a460-nao-sai-modo-aviao_bNIFE4FVpYWVEn_2/ Fiz contato com a empresa fabricante que disse que se não estiver na garantia, não possuem responsabilidade. Achei que por já terem passado por isso diversas vezes poderiam sugerir (ao menos sugerir) uma solução. Lamentável! Resetei, troquei chips de diversas operadoras e nada. Alguém tem alguma sugestão ou teve experiência similar?
  14. Prezado @wjinformatica como eu faço para marcar como resolvido o tópico? Não achei a opção. Tem que pedir a algum moderador?
  15. Prezados @Roberto275803 @TecChip @wjinformatica Inicialmente, gostaria de agradecer a todos pelas participações e as dicas. Hoje consegui resolver a questão do Notebook. Em Brasília não consegui achar. Acabei pedindo no Mercado Livre (R$ 7,00 + 10 de frete). Quando chegou, apanhei para retirar a peça. Tava sem equipamentos além do ferro de solda. Precisei de um apoio de um colega com outros equipamentos. Ontem a noite, enfim, o DC Jack foi removido e trocado. Estou com um problema apenas no TouchPad, mas no momento não faz tanta diferença, porque uso o mouse externo. Agradeço mais um a vez a todos! Ótimo final de semana!
  16. Consegui encontrar um local que possui um parecido. Nao eh exatamente igual. E neste ponto esta o meu temor. Gostaria da opiniao de voces se eu compro deles ou se peco no Mercado Livre, mesmo. Observem que eles tem um que nao eh chato o formato, mas cilindrico. Nao sei ate que ponto isso faz diferenca. E ele fica mais deslocado para a direita.
  17. Prezados! Eu fiz a pergunta sobre onde comprar. Dai em uma pesquisa simples na internet, ja vi varias opcoes: https://informatica.mercadolivre.com.br/dc-jack-cce-win 7,00 reais e o povo aqui nao vende. Pelo que vi fica 17,00 com o frete (carta registrada). Vou montar uma loja de componentes em Brasilia. Porque to vendo que nao ha opcoes.
  18. Prezado @Roberto275803 (até que enfim agora consegui citar) Verifique esta imagem: O componente mais abaixo é o DC Jack. Tentei, inclusive, fazer um jumper, mas acho que o problema está nele mesmo. Note que o componente tem a sua parte CHATA enquanto o apresentado por você é cilíndrico. Mas a ideia é a mesma. Passei a tarde hoje na luta para conseguir comprar um DC Jack destes aqui em Brasília. Não achei em conto algum. Terei que ver na Feira, amanhã, se encontro. Aqui é meio ruim de componente. As pessoas que tem na empresa delas, querem fazer o serviço (troca do Jack), mas não vendem. Se puder indicar locais onde eu posso comprar, agradeceria. Atenciosamente!
  19. Prezados, todos! Antes de mais nada, meu agradecimento. Deixo claro que nao houve da minha parte ma vontade em responde-los. Na verdade, a versao anterior do meu Safari nao permitia responder. O que eu fiz? Editei a msg inicial. Podem ver acima. Nao ta nao. Eu descrevi acima. Ta saindo apenas de 0,4 a 0,8V. Se quiser posso tirar foto para ver se esta correta a medicao. Como ja tinha respondido.. estou tentando ver se o que estou achando eh de fato o local certo. Tentei soldar e acabei tirando a solda. Soh achei um ferro de solda e ele esta sem ponta. Acho que vou levar em algum lugar para soldar. Deixo uma imagem a mais para ver a ponta. Acabei foi tirando a solda que tinha. Respondido acima. Entao, nao. Mas creio que seja o jack mesmo. Explico: parece algo de mau contato. O que explicaria funcionar bem quando ta carregado e em determinada posicao e nao funcionar se mexer um pouquinho? Estou apanhando com o ferro de solda.
  20. Notebook CCE WN6602LH 2gb (agora com 6Gb) RAM 500 Gb hd Placa mae: nao consegui achar maiores dados. Creio que seja : 80EE7312B5D4 (estou usando o outro notebook, por isso sem acento) Defeito? Liga quando quer. Ele vinha apresentando um defeito no conector da fonte (femea) do notebook. Ou seja, inicialmente eu virava um pouquinho e ele achava uma posicao e ligava normal. Isso durante meses. Dai a posicao passou a ficar mais dificil e ser encontrada (precisava girar com mais cuidado e etc. para encontrar). De uns tempos para ca ficou tao dificil (a posicao da conexao da fonte no notebook) que parei de tira-lo de casa quando encontrava a posicao. Outra coisa que observei, quando ele esta com a bateria cheia, voce desliga e liga no outro dia, nao mexendo nele, ele liga normal. Agora se voce pega ele e vai levar para outro lugar… ja era. Nao consegui mais faze-lo ligar. Teve um momento que quando ele estava descarregando, comecou a carregar e parou, sem que eu mexesse em algo. Descarregou. Dai agora voce pode mexer para o lado que for que nao acende mais a luzinha rosa indicando que esta ligado e carregando. Nao e problema na fonte. Ja testei outra fonte de outro computador do mesmo modelo. Inclusive sai (no multimetro) 18,8V na fonte dele, original. Abri o notebook. No multimetro vi que sai (na direcao da conexao, sentido dentro do notebook) algo em torno de 0,7V. Nao sei se deveria sair mais ou qual seria o valor correto. Aproveitei e TROQUEI a bateria. Mas, isso nao resolveu. Se clico no botao ligar ele liga normalmente o sistema operacional, ate desligar por falta de energia. Vou pegar o notebook de um colega e recarregar minha bateria. Depois colocar no meu e testar para ver se ele volta a carregar. O que imagino ser 1. Conector femea de energia do notebook deu defeito, alguma solda bichou, etc. Dai seria facil trocar e ver se foi ele, realmente. Em uma inspecao visual foi dificil ver algum problema de solda do componente. Eu queria postar umas fotos aqui.. mas o Macbook pro nao detecta meu celular e nao consegui transferir via cabo. Depois tentarei via bluetooth. 2. Algum componente interno que controla a energia que ta de rosca ou queimou. Nao tenho o esquema da placa mae deste notebook. Dai nao sei quais tensoes devem sair ou chegar a algum local. O rapaz de uma loja disse que nao tinha tempo de ver, mas que provavelmente seria alguma solda que soltou ou o componente, mesmo. Dai segunda-feira vou comprar este componente e ja trocar para testar. Questiono aqui porque pode ser alguma outra coisa que alguem com mais experiencia possa informar. O que levantei em outros foruns: Obrigado e Feliz 2018 a todos! Editado apos transferir via bluetooth. Editando aqui para responder aos colegas abaixo uma vez que por algum motivo o meu Safari (navegador) nao permite usar a opcao responder, como seria o normal: Prezados @wjinformatica e @Roberto275803 O meu navegador Safari do Macbook Pro nao esta permitindo eu responde-los como seria o normal. Acho que tem alguma incompatibilidade. Os responderei editando aqui a msg inicial: 1. Como descrevi acima, soh consegui achar 0,5 a 0,8V na saida daquele elemento femea que eh onde entra a conexao macho da fonte. Tenho que ver algo mais? Se quiser tiro uma foto mais proxima. 2. Sobre a sugestao do colega Roberto: "Colega o problema desta Jack da fonte é que ele parte o pino central bem no local de contato com a placa mãe. Se você tiver habilidade pode soldar o pino central sem precisar remover o jack conector fêmea da placa mãe, mas se ficar dificil retire ele e coloque outro" Eu confesso que esotu procurando este pino central com toda forca do mundo..hahahah. Tem dois em cada lateral e um que fica na direcao oposta ao da entrada do plug macho da fonte. Eh este? Tentei tirar fotos para ver se ajuda. E o pior, demoro porque so vai no Bluetooth. Se possivel, verifique as imagens. Lembro que se eu carregar a bateria em outro notebook, o notebook funciona beleza. Problema esta apenas entre a fonte e o pc na questao de carregamento. Agradeco desde ja.
  21. DragonDF

    apresentação Paulo Brasilia - DF

    Bom dia a todos! Encontrei o forum pesquisando sobre um problema no notebook CCE. Nao conhecia. Nao sou da area de eletronica, embora direto abra meus aparelhos para mexer. Espero aprender um pouco mais com todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...