Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

andre.deltaa

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre andre.deltaa

  • Data de Nascimento 20/10/1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    rio de janeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de andre.deltaa

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Bom dia! Procurei muito mas não encontrei o esquema dele , então troquei o componente em curto , e o resistor , analisando outras placas, coloquei um de 1k e o nobreak está funcionando corretamente. Resolvido, obrigado!
  2. Boa noite amigos, Estou com este nobreak na bancada, ele não liga, não dá nenhum sinal , nem o relé de rede arma ao colocar o cabo na tomada. Encontrei o Q7 em curto e o R16 torrado, creio que seja do circuito de leitura da rede, mas não tenho o valor dele. Alguém teria esse esquema?
  3. Boa tarde amigos, Consegui comprar os mosfets, e realizei a troca. Agora estou com outro sintoma: o nobreak sem tem tensão na saída em modo bateria, e com tensão em modo rede, e mesmo desligando no power, continua com tensão se estiver na tomada. Já troquei os relés e os transistores que os controlam. Se puderem me enviar este esquema eletrico parecido mesmo, agradeço.
  4. Boa noite amigos, Estou com este nobreak de um cliente , no qual relatou que caiu água . Verificando a placa, encontrei os Mosfet IRB7446 em curto, porém não estou conseguindo encontrar em minha cidade para comprar, alguém já substitui o 7446 por outro mosfet?
  5. Sim, é um Apc mesmo. Todos os componentes na entrada antes do varistor torraram, capacitores de cerâmica, e alguns resistores smd. Infelizmente não consegui baixar o esquema , sem creditos ainda.
  6. Bom dia amigos ! Este nobreak sofreu um pico de energia alto, o varistor na entrada evitou o pior, mas torrou completamente levando alguns capacitores e resistores em volta. Refiz as trilhas, mas precisava do esquema dele para saber corretamente o valor desses componentes torrados. Alguém tem ? Nobreak Apc BZ-400 BR
  7. Perfeito, já fiz conforme solicitado. Sobre o nobreak , realizei a troca dos LM , são dois nessa placa, e tbm troquei o TIP41C , notei que estava esquentando bastante. A princípio funcionando corretamente agora, estou deixando em testes. Obrigado a todos.
  8. andre.deltaa

    apresentação André Bruno -RJ

    Sou técnico em eletrônica Crea _RJ , formado em 2009. Atualmente trabalho com foco em produtos de automação comercial , impressoras fiscais, leitores cód de barras , etc. Estou à disposição para ajudar e compartilhar os conhecimentos em eletrônica da minha área. Um abraço a todos!
  9. Ok, agora a saída ficou estabilizada em 190v. Mas olha que curioso, enquanto fazia os testes, minha máquina de lavar que estava (ligada na mesma rede residencial) começou a trabalhar, então algum um relé do nobreak armou e a tensão de saída foi corretamente pra 220v. Ou seja, a situação atual é a seguinte: Quanto ligo o nobreak , tensão de saída 190v. Porém se eu ligar a máquina de lavar, (que está na mesma rede elétrica da casa ) quando a máquina começa a bater puxando mais corrente da rede , o nobreak arma um relé e estabiliza pra 220. Troquei todos os relés, mas continua na mesma situação.
  10. Amigos, Estou na bancada com um nobreak SMS NET4+ 1400Va 220V , ele deu entrada com o seguinte defeito : tinha apenas 180v na saída em modo rede. Identifiquei um relé com problema, e troquei junto com o BC337, só que agora a tensão de saida em modo rede, subiu para 250v. Alguém tem o esquema desse modelo, ou pode me dar uma ajuda?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...