Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luó Xīsēn Lì Mǎ

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que Luó Xīsēn Lì Mǎ publicou

  1. Compre um capacímetro, amigo. E sim, tensão e capacitância devem ser respeitadas. Tamanho não significa absolutamente nada. A tensão do capacitor você só vai descobrir via esquema elétrico do aparelho, pois com um capacímetro não existe essa possibilidade de saber qual a tensão de trabalho do capacitor. Utilize o capacímetro apenas para testes de capacitância, ok. Se quiser saber os valores reais, sugiro que procure essa informação via esquema elétrico, lá você vai ter tudo que precisa. Obs: me refiro aos capacitores smd.
  2. O pino 1 é este com um chanfrado, meio achatado, que está na direção do cristal. Apenas aponte o pino 1 do componente para o cristal que vai dar certo. Outra forma é seguir a bobina BC31, que também está na posição pino 1. Caso não saiba o pino 1 do CI, tire uma foto do mesmo e nos envie. Mas limpe bem, de tal modo que não atrapalhe na identificação do mesmo.
  3. Olá, roger aqui! Vocês estão bem? Eu espero que vocês estejam. Minha história na eletrônica começa ainda na infância, afinal, quando carro de controle remoto dava o prego alguém tinha que consertar não é mesmo? E eu, curioso como sempre, desmontava o trambolho todinho, colava o fio solto e como num passe de mágica ''PQP'' deu certo, eu ficava todo alegre.hehe Quem diria, era o meu primeiro contato com a eletrônica... Vamos ao que interessa, bom, atualmente abranjo tudo, desde a eletrônica analógica, à eletrônica digital. Aqui poderei compartilhar com vocês todo o conhecimento que eu adquiri nesses últimos anos. Dúvidas sobre placas de video, desktops, tvs led/lcd, amplificadores, celulares, enfim, eletrônica no geral. Podem contar comigo que eu estarei a disposição de ajudar, e também estou disposto a aprender com os colegas! Welcome pra mim!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...