Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

helvio rangel maciel

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que helvio rangel maciel publicou

  1. Agradeço a todos que me ajudaram. Mas cheguei a conclusão que o defeito está no processador. Realizei todos os testes possíveis.
  2. @Rods Bom dia! O consumo em stand by é 0 e quando ligo ele sobe até 0.11 e logo em seguida retorna para 0 e a placa não liga. A tensão de 3v encontrei na PL6000 e a de 5v na PL56001.
  3. @josa dack Boa tarde. Continuo na mesma situação com essa placa. Quanto ao injetor eu uso o Intel Easy Clean Me, também usei o me analyzer e deu erro.
  4. @josa dack Injetei tensão conforme você disse, nenhum componente esquentou. Cheguei até 3v que é a tensão de alimentação dessa bios. Notei que ao soldar o chip sem o arquivo gravado a tensão não some. Mas se eu gravo o arquivo no ci e soldo na placa a tensão de alimentação some. Já tentei uns 5 arquivos diferentes, não consegui fazer o clear ME pois aparece uma mensagem de erro. "the me/txe region is corrupted or missing"
  5. Retornando com o resultado. Comprei um chip Bios já gravado e o problema persiste. Ao soldar o chip na placa a tensão de 3v some, se eu removo da placa a tensão volta. Muito estranho... Curioso é que soldei um chip de menor capacidade 8mb para testar e a tensão não sumiu.
  6. @josa dack Não tenho outro chip em mãos. Vou fazer conforme indicou e volto com o resultado.
  7. @hugo_baldez Já sim. Ela apresanta o sintoma que descrevi. O cooler gira e para e o notebook não liga. O ci de bios não recebe alimentação no pino 8, mas ao remove-lo da placa a alimentação chega no pad correspondente. Minha dúvida é, se o defeito pode ser no ci de bios.
  8. Atualizando... Removi o ci de bios e percebi que sem ele a tensão de alimentação chega no pad. Fiz a regravação e quando soldei a tensão sumiu novamente. Pode ser defeito no ci de bios?
  9. Bom dia, estou com um notebook acer a515-54 placa mãe DAZAWMB18B0 rev: b que não esta ligando. Ao pressionar o botão power o cooler chega a rodar, mas logo em seguida para e o notebook não liga. Está com as tensões de 3 e 5v mas não tem tensão no pino 8 da bios. Não tenho o esquema elétrico dessa placa nem borderview. Alguém pode ajudar? Se alguém tiver esse esquema ou borderview.
  10. Conheci o eletronicabr atraves do professor do meu curso de eletronica. Dr Tech. Sou tecnico em informatica faz 10 anos mas sou amador na area de eletronica. Tenho curso tecnico na área de informática e atuo no setor há 10 anos, pretendo aprender mais sobre eletronica, precisamente na área de reparo em placas. Meu nome é Helvio mas todos me conhecem como Junior, tenho 31 anos e sempre gostei de tecnologia e me apaixonei pela informática aos 16 anos quando ganhei meu primeiro pc. Ao completar 18 anos, percebi que queria viver disso e comecei a fazer cursos na área. Comecei a atuar profissionalmene a 10 anos atrás e agora busco conhecimento na eletrônica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...