Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

higoracds

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de higoracds

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Galera, peço desculpas pela demora em reportar o acontecido mas foi o seguinte. O problema do notebook era um defeito na placa de memória que curiosamente começou a matar a fonte. Ao substituir a memória o notebook voltou a funcionar normalmente. Nunca tinha lido nada a respeito e nem passado por nada semelhante em muitos anos de manutenção de computadores. Agradeço a todos! Abraços.
  2. qual dos pinos do DC jack devo usar para injetar tensão na placa e onde seria essa linha de alta? Sem o esquema elétrico eu fico perdido. vou usar um termômetro laser para verificar temperatura segue uma foto da placa
  3. Obrigado pelas dicas. Eu uso recurso do campus onde estudo e só poderei realizar os testes no início do período. Qualquer dúvida que tiver posto aqui. Saudações!
  4. Boa tarde pessoal Estou com o notebook de um amigo que do nada começou a não ligar e matar a fonte quando conectada na energia. Ele me relatou que deixou o notebook em espera e colocou dentro da mochila para viajar e quando foi ligar percebeu que não tinha mais bateria Ao conectar na fonte percebeu o desligamento do LED da fonte e o notebook não ligava Máquina com pouco mais de 2 anos de uso sem apresentar nenhum problema Não tenho o esquema elétrico da placa para começar a procurar a causa do problema Acredito que possa ser algum capacitor ou transistor que tenha se danificado A fonte foi testada e está ok
  5. higoracds

    apresentação Higor Andrade / Leopoldina / MG

    Sou técnico em Informática Industrial e Automação pelo CEFET/MG e atualmente sou aluno do 4º período de Engenharia de Controle e Automação na mesma instituição. Conheci o Eletronicabr pesquisando o esquema elétrico de uma placa mãe.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...