Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esnfile

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    71
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que esnfile publicou

  1. Infelizmente não vai amigo... Continua na mesma.. Estou pensando que pode ser SIO, e o BÓ que não tenho o gravador de SIO. Já estou esgotando as opções.
  2. Boa tarde a todos.. Esse notebook chegou aqui na empresa, por que não estava iniciando o Windows, sempre travava na logo. Obviamente passei uma formatação, e iniciei, porem não aceita instalar o windows. Já troquei mais de 3 HDs, e sempre trava no momento que a gente seleciona o HD e clica em avancar pra iniciar a instalação. Já testei varias midias do Windows, tentei windows 7, 8 e 10 (tanto Legacy quanto UEFI). Já regravei a bios. Já passaram por algum caso desse? P.S.> O setup reconhece o HD normalmente, ele inicia a formatação pelo DVD ou pelo pen drive, porém sempre trava. Agradeço aos que puderem me ajudar. Eduardo
  3. Atualizando... Conforme foto, retirei a PL4501 e o curto ainda continua, e o interessante é que dos dois lados apresenta curto com o terra.
  4. Bom dia. Estou com esse note na bancada e não está dando sinal. Desmontei ele e utilizei a fonte assimetrica, e mesmo com baixa voltagem, já demonstra um consumo alto. Pra se ter ideia, na faixa de 3v, já tem consumo excessivo. Está aquecendo o PU4501 daí retirei ele e passou a esquentar o PU3801 - retirei ele e aquece outro componente. Pelo que tive observando o curto parece que está na linha DCBATOUT, pois retirei o PR4002, some o curto da placa, e tem alimentação no PU4005 normalmente. Mais já retirei varios componentes da placa e não consigo achar esse curto. Alguem já passou por algo parecido? Esquema Eltrico
  5. Não tenho osciloscópio, o correto para agilizar, seria fazer o pedido do chip... Não vou nem perder tempo com Reball... Vou fazer a troca do chip e depois retorno para vocês... Agradeço a todos por enquanto. depois vou dando os joinhas aos que me ajudaram. Abraços.
  6. @nelsonhf @Wolf @rogeriofb2014 Não tem resistor... o que consegui verificar, foram as tensões abaixo, e acredito que possa ter alguma coisa a ver com o I/O. Segue abaixo a foto do conector USB. Consta as tensões que tem em cada pino do USB. E na outra foto consta as tensões do U16, onde é gerado a tensão de 5v para a USB. Conforme mostra a imagem com as tensões, vejam que os pinos 3 e 4 são as entripies e eles vem do SIO, diretamente.. Só tem tensão de 0.2v nesses pinos. Ao fazer medição no SIO, fiz com a placa em standby e logo após dei start. O que ocorreu foi que a tensão em standby fica em 0.2v, porém quando aciono o power ele sobe a 3.3 e depois cai de novo para 0.2v. Será que isso não pode ser algum problema.?? O que acham?
  7. Dentro do windows, quando pluga algo no usb, faz como se tivesse instalado, porem nao funciona... Por exemplo, quando conecto um teclado usb, ele ascende os leds e apaga. Pendrive nao reconhece, HD externo tambem nao. Acredito que realmente possa ser PCH.
  8. Bom dia a todos. Estou com um notebook na bancada, e já fiz quase todos os testes que consegui, mais não consegui resolver o problema dele. O notebook funciona normal, porém não reconhece as usbs.. Já verifiquei as tensões, efetuei a troca da USB, já regravei a bios, já fiz ME e o cabuloso é que todas chegam na USB. Então já não sei mais o que fazer. Só não fiz reball ainda. Mais não sei se seria isso, pois as tensões no conector USB chega normalmente. Alguem já pegou algum defeito desse, ou tem alguma ideia do que fazer a partir de agora? Tento o reball? Agradeço a todos que ajudarem. Abraços. Esquema:
  9. @cristi Mais a troca deve ser feita por outro chip exatamente igual ou posso achar outro com o mesmo tamanho do arquivo, e fazer a regravação?
  10. @wjinformatica Não há marcação dos componentes nessa placa. Mais tenho 3,3v e 5v nas bobinas próximo a bateria 2032 da placa. Quando liga: Tenho 1,05v em duas bobinas: 01 próximo ao conector do cooler e outra acima do processador, juntamente com mais 03 bobinas que estão zeradas. Tenho 1,35 bobina próximo a memoria São essas as tensões que tenho.
  11. @JORGE LUIS TELLES Tentei regravar, mais não da certo... dá um erro no final. Não sei o que acontece que meu gravador MiniPro TL866, não reconhece o modelo correto dessa bios. A bios é GD25B64 e meu gravador reconhece como GD25Q64 - mais faz a leitura normal, porém na hora de gravar, fica dando um erro na verificação do arquivo gravado. Mais vou tentar novamente.
  12. Boa tarde a todos amigos. Estou com um Acer E5-574 na bancada, e o que acontece é o seguinte. Liga mais não da tela... o cooler gira uns 5 segundos depois para e se ficar o dia inteiro ligado não gira mais o cooler, porém o led continua aceso, como se estivesse em funcionamento. Tensões tem as 19v/3v/5v - Aquece o processador mais não da video. Já regravei a BIOS, fiz ME e nada.... Inclusive nem no monitor externo tem video. Alguem já pegou um desses, com algum problema parecido? Esquema:
  13. @wjinformatica Troquei, daí não ficou tendo aquela queda que tinha. quando troquei os 19v chegou normalmente no pwm. Foi depois disso que a placa agora não liga, apenas pisca o led para verde e volta para laranja.
  14. @cristi Também acredito... Vou fazer e posto o resultado.
  15. @ElianLaptop Já fiz a ressolda na placa amigão. e continuo o mesmo problema. Acredito que é BGA, vou rebalar o chipset.
  16. Bom dia. Estou com um HP na bancada e estou com o seguinte problema. Só starta a placa quando pressiono 5 ou mais vezes a placa. Daí quando liga, fica normal, posso trabalhar o dia inteiro e não apresenta nenhum problema. O que imaginam que pode ser? Alguem já passou por algo parecido? 19v / 5v / 3v / estão presentes... Já foi regravado as duas bios.. Quando aperto o botão power o led ascende, faz um barulho bem baixinho, parecendo um rangir de 02 metais, o processador esquenta, mais em seguida já desliga, cerda de 2 segundos. Estou pensando que pode ser chipset o que acham?? Nesse tempinho que liga, ele tem as tensões nas bobinas normais /
  17. @Liipe ☺@wjinformatica @HFES retirei o pc50 e ficou passando os 19v pelo resistor e chegando ao pwm, porém do pwm não consegui medir nenhuma tensão no pwm.. fiz a troca do pwm e voltou a ter tensão normal. Porém agora ele nem liga.. o led fica laranja quando aperta o power fica verde e volta de novo.
  18. Achei essas medições no mínimo estranhas no pwm PU2, que faz a liberação de 1,5v para a PL6. Nesse PR81 estava chegando 19v e saindo 0v, fiz a substituição dele e agora ficou dessa forma da imagem abaixo.
  19. @wjinformatica Olá amigão. Segue as medidas conforme solicitadas. PQ46 e PQ47 - drenos 5v com a placa em standby / ao startar a placa gate 13v e source 5v; PQ41 e PQ 13 - drenos 3,3v com a placa em standby / ao startar a placa gate 13v e source 3,3v PQ3 não tem nessa placa PQ16 - Não tem tensão com a placa em standby - com a placa startada, tem tensão apenas no gate de 7,8v - nos drenos e nos sources 0v. Percebi tambem que ao fazer uma medição no U9 a energia fica oscilando muito.. - pinos 1, 2 ficam oscilando entre 0,7v e 1,5v - pino 3 fixo em 3,3v - pino 4 0v (terra) - pino 5 oscila entre 0,1v e 0,3 v - pino 6 oscila entre 0,9v e 1,5v - pino 7 e 8 ficam fixos em 3,3v
  20. Bom dia amigão. 1º - PQ23 está ok. 2º - já regravei a bios 3º - R111 está ao contrário - está com 0v ao ligar vai a 3,3v 4º - R295 do mesmo jeito - está com 0v ao ligar vai a 3,3v 5º - R109 nao tem nessa placa, mais nos pads está do mesmo jeito - está com 0v ao ligar vai a 3,3v Abraços.
  21. Bom dia amigão. não tem imagem no externo, o processador e chipset nem esquenta. Já fiz os testes básicos todos. Bios também já foi regravada. Abraços.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...