Jump to content

miranda_ss

Super VIP
  • Content Count

    67
  • Avg. Content Per Day

    0.06
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    21
  • Country

    Brazil

Community Reputation

8 Level 1

About miranda_ss

Recent Profile Visitors

566 profile views
  1. Só pra completar o post do amigo, a ref do componente é AP2301GN-HF_SOT23-3
  2. Já resolvi duas placas dessa com o mesmo problema que vc tem. Bati muita cabeça e no final, ambas estavam com os processadores queimados.
  3. Boa tarde, Equipamento chegou ligando sem vídeo. Testado memória, tela, etc. Tenho as tensões primárias, memória, cpu, etc. Já regravei a bios 2 vezes e já troquei o chip. Segui a sequencia pelo esquema e fui encontrando tudo, menos PLTRST#. PCH já era?
  4. Boa tarde, Equipamento devolvido ao cliente, estava com pressa. Obrigado!!!
  5. Obrigado pela dica, já me deu uma luz. Não tem nadaPL501, então fui para o PU501, lá encontrei: 1-0v 2-0v 3-0v 4-0v 5-0v 6-0v 7-0v 8-0v 9- 18.30v 10-0v 11-5v 12-5v 13-5v 14-0v 15-0v 16-0v 17-0v 18-4.63v 19-0v 20-0v
  6. Boa noite, Estou com esse Lenovo que não liga, mas está com 3 e 5v. Botão power ok, mas sem tensão na bios +3vs. Pelo que entendi do esquema, essa tensão aparece no U39. Aí que começa a ficar estranho pra mim. Quando aperto o botão, aparece +VSB (20V), fica um tempo e depois some, parece que entra em proteção ou algo assim. Na assimétrica, fica com 0,013, vai pra 0,017 quando aperto e volta pra 0,013. Tb tenho SUSP (2,87V) e não chega nada no pino 4 do U39, aí ele não gera +3VS. O mesmo acontece com +5VS. Alguém pra dar uma luz? Desconfiei do SIO, mas como estou recebendo SUSP, entendi que ele tá ok. O curioso tb é que não chega o 20V de +VSB no dreno do Q111. Morre ali no R647. Tirei da placa e está bom. Acontece exatamente o mesmo no +5VS. Não entendi essa... Power Sequence está na página 60. Se alguém puder dar uma luz, fico grato! Segue o esquema pra ajudar.
  7. Vamos lá, demorei um pouco pois pedi um cirrus novo pra tentar matar o problema do som primeiro. Chegou hoje pelos correios, efetuei a troca e nada, está exatamente como antes. Som apenas no fone de ouvido e o sistema detectando quando coloco e tiro o fone, porém nada nos falantes internos. Não creio que seja o problema da mola no conector como o amigo disse, pois vi alguns videos sobre esse problema e em todos eles o sistema operacional não reconhecia quando o fone era desconectado, não é o meu caso. Só me resta mesmo os amplificadores, certo? Mas aí que tá... não são independentes? Não pararia apenas o lado com defeito?
  8. Então, olhando o esquema, notei que o sinal do cirrus vai para os amplificadores e posteriormente para os autofalantes. Os autofalantes estão bons, já fiz o teste. Não consigo testar os amplificadores, pois não tenho acesso ao contatos, restando apenas o Cirrus. Penso tb que se fosse um problema nos amplificadores, apenas o que está com defeito iria parar, correto? São 3, 1 pra cada falante e sub. Não vi ligação comum entre eles, além da linha de 5V que está ok, restando apenas o cirrus em comum, segundo minha linha de raciocínio. Correto ou falei besteira?
  9. @FDONATO agora que entendi pq vc ficou confuso. O tópico estava errado, perdão. Já acertei.
  10. Então, no sistema ele prece funcionar certinho. Está detectando quando tiro ou coloco o fone, aumenta e reduz o volume, "reconhece" tudo, porém, zero som. Testei os autofalantes e estão bons. Bobinas com continuidade e Ω aparentemente correto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...