Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raphael Ariga

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

218 visualizações

Conquistas de Raphael Ariga

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Pessoal... boa noite. Eu gostaria de atualizar a situação do pc que estou tentando consertar. As medições do mosfet continuam as mesmas das que eu tinha dito no último post... daí eu fiz um jumper do source para o dreno como @lipehsbhavia comentado, mas aconteceu que saiu uma faísca do mosfet. O mosfet não foi danificado porque fiz o teste no multímetro e ele continua armando e desarmando e além disso, percebi que aconteceu como se a fonte estivesse querendo curto-circuitar, porque o led de power estava piscando, então ficou normal depois. Outra coisa... eu não consegui identificar qual é o q504... estou com o pdf do esquema dessa placa mãe, mas ainda não sei como encontrá-lo. Bom... são essas as novidades quanto ao problema que estou tendo. Eu também gostariade saber se existe alguma possibilidade de que outro componente esteja danificado? E também se alguém poderia me dar alguma dica de como eu posso examinar essa placa? Por onde começar? Vai que eu encontrei um outro componente ruim... Preciso muito dessa ajuda... conto com todos que podem colaborar. Obrigado.
  2. Boa noite a todos... Gostaria de atualizar a minha situação. Eu fiz a substituição do mosfet, porém não foi pelo AO3409 como @lipehsb tinha sugerido porque a loja só tinha disponível o AO3407, que o vendedor disse que era um pouco melhor porque dava uma corrente maior... Pois bem, eu troquei o mosfet e a tela ainda não deu sinal de vida.? Quanto as medições que eu havia feito e postado antes, talvez eu não expliquei direto. Mas é simples, a ordem que eu fiz a medição foi começando da direita para a esquerda. Logo, eu botei na imagem acima uma numeração que foi: ...5 4 3 2 1. Eu quis dizer que o primeiro pino medido estava do lado direito e os demais seguiam a ordem até o último (que no meu caso seria o pino nº 15) do lado esquerdo. Assim como na sequencia inferior (conforme a foto acima). Espero que vocês entendam melhor agora...? Quanto ao mosfet substituído, eu medi no Source: 18,95V, no Gate: 18,45V e no Drain: 0,00 V. E aí, pessoal? O que posso fazer agora? Minhas dúvidas: 1) Era pra ter quantos volts no Drain? 19V? 2) Se caso era pra ter 19V no Drain, eu poderia "puxar" um fiozinho de outro terminal que possui 19V e ligar direto nesse Drain? 3) Quais as tensões corretas desse meu conector lvds (no qual possui 15 pinos superiores e 15 pinos inferiores)? Agradeço novamente toda ajuda. Obrigado.
  3. Pessoal... vou tentar substituir hoje o mosfet danificado pra ver se eu consigo resolver o problema. Assim que eu fizer a troca eu divulgo o resultado.
  4. Olá pessoas, fiz as medições do conector do cabo que liga a tela LED. Segue abaixo os dados: Lado superior (da direita para a esquerda): 1 - 3,33 V 2 - 3,33 V 3 - 3,32 V 4 - 1,53 V 5 - 0,41 V 6 – 0,90 V 7 - 1,13 V 8 – 0,00 V 9 – 0,00 V 10 – 0,00 V 11 – 0,00 V 12 – 0,00 V 13 - 3,32 V 14 – 0,00 V 15 – 0,00 V Lado inferior (da direita para a esquerda): 1 – 0,00 V 2 – 3,32 V 3 – 3,32 V 4 – 1,54 V 5 –0,00 V 6 – 1,56 V 7 – 0,60 V 8 –0,00 V 9 – 0,00 V 10 – 0,00 V 11 – 5,00 V 12 – 0,00 V 13 – 0,00 V 14 – 3,25 V 15 – 0,00 V Essas medições foram feitas conforme indicação da imagem em anexo e a ordem obedece a sequencia descrita na imagem. Na outra imagem temos um componente danificado (dentro do círculo vermelho). Não tenho certeza se é um transistor ou mosfet ou outro, como também não sei a referência dele (até porque não dá pra ler por estar trincado), e também não tenho certeza se esse componente está relacionado com o problema que eu descrevi (que é a falta de luz na tela). Gostaria da ajuda dos amigos para: 1) saber as tensões corretas de cada pino do conector de saída do vídeo da tela LED? 2) se esse componente danificado vai influenciar no vídeo? Fico no aguardo de mais informações... toda ajuda é bem-vinda! Obrigado.
  5. Pessoal, fiz as modificações das informações que vocês requisitaram. Estou no aguardo de mais ajuda em relação ao problema que eu descrevi. Desde já, muito obrigado.
  6. Olá pessoal, sou novo aqui e estou precisando de uma informação bem específica. Tenho um Samsung RV420 que liga e não dá vídeo na tela do notebook (tela escura), porém estava conseguindo usar com um monitor externo. Então tirei a placa pra fazer vários testes. Já fiz as medições das bobinas, já pressionei a BGA pra ver se conseguia o sinal da tela, já coloquei o secador de cabelo em cima da BGA, já medi o mosfet de alta, já testei a tela, troquei a tela por outras LED com o mesmo encaixe... enfim... já fiz várias tentativas e não consegui ligar a tela no notebook. Bom, o que eu pude concluir é que: 1) Não é defeito na tela, porque testei 4 displays LED e todos deram o mesmo resultado. 2) A tela liga, porém sem iluminação nenhuma, até porque quando eu ligo minha luminária em cima da tela eu consigo ver um pouco as informações, mas sem a luz própria da tela. 3) Não deve ser BGA porque estava com vídeo externo na saída VGA. 4) Só não testei o cabo de vídeo porque não possuo outro igual e fiquei sem ter essa resposta. Enfim... A informação que eu queria era a seguinte: quais as tensões corretas nos pinos que encaixam o cabo de vídeo? Minha ideia agora é: saber quais as tensões corretas dos pinos desse soquete pra fazer jumps diretos nos pinos, para que as tensões cheguem na tela e ela acenda. Gostaria muito da compreensão e da ajuda de todos vocês, até porque só tem fera aqui! Obrigado, pessoal... fico no aguardo dos comentários. Valeu!
  7. Olá pessoal, sou novo aqui e estou precisando de uma informação bem específica. Tenho um Samsung RV420 que liga e não dá vídeo na tela do notebook (tela escura), porém estava conseguindo usar com um monitor externo. Sei que esse tópico trata sobre o RV411, mas o meu problema se assemelha muito ao que vocês estão comentando. Então tirei a placa pra fazer vários testes. Já fiz as medições das bobinas, já pressionei a BGA pra ver se conseguia o sinal da tela, já coloquei o secador de cabelo em cima da BGA, já medi o mosfet de alta, já testei a tela, troquei a tela por outras LED com o mesmo encaixe... enfim... já fiz várias tentativas e não consegui ligar a tela no notebook. Bom, o que eu pude concluir é que: 1) Não é defeito na tela, porque testei 4 displays LED e todos deram o mesmo resultado. 2) A tela liga, porém sem iluminação nenhuma, até porque quando eu ligo minha luminária em cima da tela eu consigo ver um pouco as informações, mas sem a luz própria da tela. 3) Não deve ser BGA porque estava com vídeo externo na saída VGA. 4) Só não testei o cabo de vídeo porque não possuo outro igual e fiquei sem ter essa resposta. Enfim... A informação que eu queria era a seguinte: quais as tensões corretas nos pinos que encaixam o cabo de vídeo? Minha ideia agora é: saber quais as tensões corretas dos pinos desse soquete pra fazer jumps diretos nos pinos, para que as tensões cheguem na tela e ela acenda. Gostaria muito da compreensão e da ajuda de todos vocês, até porque só tem fera aqui! Obrigado, pessoal... fico no aguardo dos comentários. Valeu!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...