Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LC R JUNIOR

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

353 visualizações

Conquistas de LC R JUNIOR

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Pensei nessa idéia.. mas meu conhecimento em programação de PIC e Arduino é muito vaga.. já fiz alguns projetos mas a maioria adaptando um código pronto ou montando vários prontos em um único.. A próxima etapa seria montar em um Arduino Attiny85 que tem 6 IO e é compacto já com gravador embutido.. mas preciso estudar muito pra conseguir montar o programa..
  2. Minha ideia é proteger a bateria utilizando um circuito com transistor e tiristor para não iniciar quando tiver abaixo de 3.5v. Também para proteger sobrecarga por curto ou baixa resistência, utilizar um PTC de 20A (ou dois de 10A em paralelo), dessa forma quando tiver curto ele desarma, ou quando algo não for bem ele desarma evitando que a bateria exploda.. Um Mod regulável com proteção.. híbrido entre mechmod e voltmod.
  3. Bom dia pessoal Sempre acompanho os posts e vejo sempre boas ideias por aqui. Preciso de ajuda com um circuito. No meu projeto a ideia é acionar um botão onde ele gera um pulso em um Mosfet. Porém a carga do Mosfet consome 30A de uma bateria High Drain. O circuito de controle do Mosfet eu tenho montado com 555 para controle do PWM. Preciso de um circuito onde eu pressione o botão e após 10seg ele corte o sinal que vai para o 555. Dessa forma mesmo continuando pressionado o botão a carga não recebe tensão. Já pensei em algo com 555 porém só funciona se eu soltar o botão para baixar o sinal. Preciso proteger a bateria com essa segurança, assim não terei sobrecarga no circuito, pois com 10seg ele corta. Voltando a acionar novamente somente se eu soltar e apertar novamente o botão. Alguma sugestão? Pode ser com circuitos de eletrônica ou programa em Arduino. (A ideia é abandonar o 555 e fazer toda a programação no Arduino, desde o pulso do Mosfet até a proteção de 10seg, mas falta conhecimento ainda.. hehehe) Segue anexo imagem do circuito PWM Obrigado!
  4. LC R JUNIOR

    apresentação Júnior - Santo André - SP

    Bom dia a todos Sou o Junior, 27 anos Estudante e entusiasta em DIY desde a infância.. tanto com projetos de eletrônica quanto mecânica.. Formado técnico em mecatrônica e cursando engenharia mecânica. Procuro aprender mais sobre o mundo da eletrônica pra desenvolver mais projetos. Também sou DJ e produtor musical de música eletrônica

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...