Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ademir Riedo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    50 [ Doar ]

Últimos Visitantes

409 visualizações

Conquistas de Ademir Riedo

Novato

Novato (1/14)

6

Joinhas

  1. Estou com um HP Dv6 ele não funciona os USBs e nem o som, o Notebook está ligando normal, sei que tem um componente que estava danificado e foi retirado, mas não acho outro para troca também não achei um equivalente, pelo esquema que tenho esse componente não faz parte do USB e do Som.
  2. Resolvi com a dica do wjinformatica e do SDTech fiz a ressolda do sio , montei e o teclado voltou ao normal, nessa foto da pra ver que o sio é bem perto do conector do teclado, valeu galera pelas dicas :-)
  3. Depois de verificar por toda a placa pra ver se acho o componente que estava esquentando achei ''ele'', o M515 então tirei e substitui o L20, pronto o L20 não frita mais, então liguei o note sem o M515 e ele deu vídeo e ligou normal, mas fui fazer o teste do teclado e infelizmente continua com o mesmo defeito ''não funciona a tecla espaço e a tecla enter'' fiz a substituição do teclado por outro mas o mesmo problema persistiu. O que me resta e fazer o substituição do M515 e ver o que acontece. Mas não achei ele esse componente no esquema da placa para que possa buscar um igual.
  4. Então fui fazer isso mas minha fonte de bancada apita e zera a tensão quando injeto a tensão e isso fica em loop. Mas colocando 3 volts na entrada a corrente fica em 0.08 e não percebo nenhum componente esquentando.
  5. Estou mais para um capacitor cerâmico porque se fosse o PWM acredito que o notebook não ia ligar normal sem PL20. Ou mesmo como PWM com defeito o notebook liga?
  6. Notebook não ligava percebi que o L20 estava fritando então removi e fiz a substituição por outro mas quando ligo ele frita de novo, mas percebi que sem esse componente o notebook liga normal mas não funciona parte do teclado ''obs. teclado novo'' e também não funciona os usb.
  7. Entendo, vou tentar baixar outra bios pra fazer a regravação mas estou pronto pra tacar fogo nela .
  8. Opa. L10 zerado quando da start vai para 1.9v L11 5.5v quando da start matem o mesmo valor Pino 2 do U17 5.5v quando da start mantem o mesmo valor
  9. As tensões onde foi feito do jumper estão normais troquei o OZ8660 mas o defeito ainda continuou ai fui para a gravação da bios regravei bem certinho coloquei a bios na placa de novo fui ligar e ...... o defeito continua :-( e agora partir para SIO infelizmente não tenho um que possa a ser substituído então vou ter que comprar na internet
  10. Bom galera pelos testes que foi feito desconfio do super IO só que o seguinte não tenho o super IO igual da placa mas tenho outros aqui gostaria de saber se eles são equivalentes o super IO da placa é o ITE 8518E o que eu tenho aqui é o ''ITE 8528E'' e o 'ITE 8512E'' e agora?
  11. L1 e L4 não tem tensão quando da s start na placa L7 vai para 1.8v quando da start na placa L6 vai para 1.0v quando da start da placa
  12. Não tem aquecimento no U18 nem mesmo quando da start na placa

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...