Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ademir Riedo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    50 [ Doar ]

Tudo que Ademir Riedo publicou

  1. Estou com um HP Dv6 ele não funciona os USBs e nem o som, o Notebook está ligando normal, sei que tem um componente que estava danificado e foi retirado, mas não acho outro para troca também não achei um equivalente, pelo esquema que tenho esse componente não faz parte do USB e do Som.
  2. Resolvi com a dica do wjinformatica e do SDTech fiz a ressolda do sio , montei e o teclado voltou ao normal, nessa foto da pra ver que o sio é bem perto do conector do teclado, valeu galera pelas dicas :-)
  3. Depois de verificar por toda a placa pra ver se acho o componente que estava esquentando achei ''ele'', o M515 então tirei e substitui o L20, pronto o L20 não frita mais, então liguei o note sem o M515 e ele deu vídeo e ligou normal, mas fui fazer o teste do teclado e infelizmente continua com o mesmo defeito ''não funciona a tecla espaço e a tecla enter'' fiz a substituição do teclado por outro mas o mesmo problema persistiu. O que me resta e fazer o substituição do M515 e ver o que acontece. Mas não achei ele esse componente no esquema da placa para que possa buscar um igual.
  4. Então fui fazer isso mas minha fonte de bancada apita e zera a tensão quando injeto a tensão e isso fica em loop. Mas colocando 3 volts na entrada a corrente fica em 0.08 e não percebo nenhum componente esquentando.
  5. Estou mais para um capacitor cerâmico porque se fosse o PWM acredito que o notebook não ia ligar normal sem PL20. Ou mesmo como PWM com defeito o notebook liga?
  6. Notebook não ligava percebi que o L20 estava fritando então removi e fiz a substituição por outro mas quando ligo ele frita de novo, mas percebi que sem esse componente o notebook liga normal mas não funciona parte do teclado ''obs. teclado novo'' e também não funciona os usb.
  7. Entendo, vou tentar baixar outra bios pra fazer a regravação mas estou pronto pra tacar fogo nela .
  8. Opa. L10 zerado quando da start vai para 1.9v L11 5.5v quando da start matem o mesmo valor Pino 2 do U17 5.5v quando da start mantem o mesmo valor
  9. As tensões onde foi feito do jumper estão normais troquei o OZ8660 mas o defeito ainda continuou ai fui para a gravação da bios regravei bem certinho coloquei a bios na placa de novo fui ligar e ...... o defeito continua :-( e agora partir para SIO infelizmente não tenho um que possa a ser substituído então vou ter que comprar na internet
  10. Bom galera pelos testes que foi feito desconfio do super IO só que o seguinte não tenho o super IO igual da placa mas tenho outros aqui gostaria de saber se eles são equivalentes o super IO da placa é o ITE 8518E o que eu tenho aqui é o ''ITE 8528E'' e o 'ITE 8512E'' e agora?
  11. L1 e L4 não tem tensão quando da s start na placa L7 vai para 1.8v quando da start na placa L6 vai para 1.0v quando da start da placa
  12. Não tem aquecimento no U18 nem mesmo quando da start na placa
  13. Na bios tem a tensão de 3.3v no source mas quando ligo o notebook ele cai para 0,13v durante o 7 segundos que fica ligado voltando para 3.3v quando desliga. Na placa eu encontro as tensões de 3v e 5v normais Obs. Nos drenos da bios ele mantem as tensões 3.3v quando liga a placa.
  14. Olá, estou com um notebook positivo unique s1891 ele esta apresentado o seguinte defeito, quando ligo ele acendo o luz do power por 7 segundos e depois deliga, vi na internet que esses notebooks apresenta um defeito corriqueiro que é o U19 que a solução seria o jampeamento do C438 com o C442 e o C464 como o C472. fiz o procedimento mas infelizmente o meu problema continua e agora galera?
  15. Pois é, depois de algum tempo quebrando a cabeça e seguindo as dicas de vocês do fórum consegui arrumar, e o problema era mesmo o KPC depois que fiz a troca dele a placa não desliga mais quando tira o carregador, quando fiz a procura desse componente em outras placas não achei um idêntico mas acreditava que esse daria certo, então mesmo assim fiz substituição e deu certo. Essa imagem mostra o da esquerda que é o original e o da direita o substituto.
  16. Então o gate do comutador está com 19 volts quando tiro o carregador ele vem pra 0 volts, e a entrada do PD14 esta sempre com 0 volts não tem tensão, só que o mais estranho quando você coloca a ponta de prova no PD14 ele da um pequeno estalo como se estivesse fechando curto então podemos crer o problema está o KBC? , esse é o cara que voce refere PU1, outra coisa quando você coloca ponta de prova no pino 3 ele da aquele pequeno estalo e os leds da placa piscam.
  17. Então quando cheguei na vigésima oitava placa achei o PQ14 igual rsrsrs, mas assim, a bios ainda não gravei pois dei uma procurada na net e não achei, também não cheguei a procurar a fundo, então comecei a analisar mais profundamente a placa junto com as dicas que vocês me deram e percebi que o PR72 tem a tensão apenas de um lado (fiz um print com as tensões achadas no circuito charge com o carregador e a bateria conectada). Fiz também o teste de medir antes do PD14 para ver se esta aparecendo a tensão ACOFF quando tiro o carregador mas zero . Ate pensei que o meu mosfet que fiz a substituição não esta chaveando então percebo que estou ficando sem saída kkkkk. vou trocar ele e posto os testes.
  18. Eae galera acoff# = com a bateria 0 volts / com carregador 19 volts adp_i = com a bateria 0 volts / com o carregador 0,65 volts acin = com a bateria 0 volts /com o carregador 19 volts acon. = com a bateria 0 volts / com o carregador 19 volts Fiz a troca do PQ14 como o Neo informou mas infelizmente o problema continua, no caso da bateria eu tenho duas aqui e fiz o teste se elas estavam segurando carga normais fiz um print para saber onde fiz o teste com a ponta de prova (obs. não tenho certeza se esta certo) .
  19. Update: Fiz a substituição do mosfet PQ7 depois disso quando conectado a bateria os drenos dele e o source estão com 12 volts e o gate com zero. Quando eu plugo o carregador o gate e source tem uma tensão de 19 volts e os drenos com 12 volts mas o defeito quando tiro o carregado ele desliga continua Esse é o print do mosfet substituído.
  20. Amigos é o seguinte tenho uma placa LAN3481p de um Toshiba Satellite a200 sabendo que a bateria esta carregada e que o windows detecta ela e até mostra a quantidade de carga, mas quando tiro o carregador ele desliga, então fiz a substituição do CI de charge mas o problema ainda continuou, também fiz os teste dos mosfet de entrada e não vi nenhuma anormalidade fiz o download do esquema da placa e verifiquei as tensões primarias e secundárias aparentemente normais e agora? Essa é o print do esquema do circuito charger
  21. Ademir Riedo

    apresentação Ademir Riedo

    Olá, conheci a eletronicaBR pelo google e acabei descobrindo uma quantidade grande de informações e usuários dispostos a ajudar nesse mundo fascinante da eletrônica. Sou técnico de TI a muitos anos, mas somente agora estou me aprofundando na eletrônica com concertos de Notebooks e acredito que aqui eu possa a conhecer mais sobre esse assunto

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...