Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rhtsouza

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

208 visualizações

Conquistas de rhtsouza

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. 1-Também achei estranho, afinal são 6 pilhas AA. Já mandei msg pro suporte, esperando resposta. 2-Tenho o adapatador ac do próprio ampli, mas não há onde medir sua carga, não tenho acesso ao circuito depois que o P4 é conectado ao ampli.
  2. O problema é que estão dizendo que a Roland estipulou a carga errada no site, já que tem um output de 2,5W + 2,5W... estão achando que não são 186mA, mas sim 1.860mA. O que acham? https://www.roland.com/global/products/micro_cube_rx/specifications/
  3. quis dizer "como pode anunciarem errado desse jeito"!!! kkk então irmão, viu a minha duvida sobre o step up e down em função da carga da bateria?
  4. O que estou querendo dizer é que a bateria vai perder carga muito rápido, então quando estiver descarregada será precio que o step-up atue, e quando estiver bem carregada o step-down atue, para manter 9V estáveis. Isso faz sentido? (não sou da área, mas li algo parecido com isso).
  5. Eu que devo ter carregado menos do que devia no início. Parece que quando é nova demora mais tempo. Agora está medindo 13,30V com o carregador ligado há mais de 20hs.
  6. A ideia é aproveitar o máxima da bateria em um único dia, colocando pra recarregar diariamente. Neste sentido, o step up/down seria mais recomendado pra manter a tenão independentemente da bateria estar carregada ou descarregada. Faz sentido, não? Sabe indicar uma que seja vdd up AND down?
  7. Estou usando este capacitor da foto abaixo. Tem algum outro (ou conjunto) mais indicado pra este caso? Lembrando que as configurações do ampli são: AMPLIFIER SECTION Rated Power Output 2.5 W + 2.5 W Nominal Input Level (1 kHz) INPUT: -10 dBu STEREO AUX IN: -10 dBu MONO AUX IN: -10 dBu Speakers 10 cm (4 inches) x 4 Power Supply DC 9 V: AC Adaptor or Dry battery(*) LR6 (AA) type (alkaline) x 6 *sold separately Current Draw 186 mA (esta info parece estar errada no site da Roland, pelo jeito faltou um zero: 1860mA) +info https://www.roland.com/global/products/micro_cube_rx/specifications/ valeu
  8. O que vcs acham de um módulo Xl6009 Conversor Dc Dc Step Up E Down https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874467514-xl6009-conversor-dc-dc-step-up-e-down-regulador-tenso-_JM com um 100nF e um 100uF/25 ligados à saída? Pois o ampli tem potência 18W (9V 2A) e tem a questão da descarga pontual quando se usa um overdrive e/ou se toca com uma pegada mais forte. Do jeito que está, so com o regulador 7809 e um capacitor 100nF ta engasgando e desligando quando eu toco um pouco mais forte - só um pouco, não muito não, já está sendo suficiente pra desligar o ampli automaticamente. Neste sentido de reservatório de energia pra descargas pontuais maiores, quais capacirores (ou outro componente) acham que é mais indicado?
  9. Pois descrevi o equipa como 18W mas este componente que vc indicou tem somente "potência de saída: 15 W (Se a temperatura é elevada, por favor fortalecer a dissipação de calor)"
  10. Amigo, em outra ocasião mostrei como referência o adaptador ac de um dos equipamentos, onde está escrito 9V 2A 18W. No entanto, me indicaram um regulador com 1A, ou seja, 9W. O equipa ao qual me refiro é o ampli do qual passei link acima, o Micro Cube RX e ele funciona ou com adaptador ac/dc 9V ou com 6 pilhas AA. Ele é feito para ser portátil. Eu só preciso deixar de usar as pilhas e conseguir uma forma de converter os 12V da bateria para os 9V dos equipamentos de forma estável e, principalmente, entregando a quantidade necessária de corrente. Este LM7809 com arranjo de transistores para aumentar a corrente é a melhor opção?
  11. A bateria estava com 12,10V aprox. quando iniciei o teste. O circuito está parecido, mas não igual ao esquema que postou. Fiz o negativo sair da bateria, passar pelo polo central do regulador 7809 e deste polo central seguir para os dois pinos do conector P4 (lembrando que os equipamentos são de áudio, sua polaridade é invertida: positivo por fora e negativo no centro). Já o positivo da bateria chega no 1o pino do regulador (parte preta de frente) e sai do 3o pino direto para o conector P4. No entanto o regulador é de 1A e o ampli tem potência máxima de 2A. Não seria o caso de simplesmente trocar por um regulador de 2A? Aí ficaria 9V x 2A = 18W. Não é só isso?
  12. Opa! Montei um kit de alimentação portátil com bateria 12V para alimentar dois equipamentos, ambos portáteis 9V que funcionam com adapatadores AC ou com 6 pilhas AA cada: - Amplificador Roland Micro Cube RX (https://www.roland.com/global/products/micro_cube_rx/specifications/) - Pedal Boss RC-30 (https://www.boss.info/br/products/rc-30/specifications/) Objetivo Deixar de gastar tanto com pilhas AA. São 12 pilhas no total e sua duração não é grande coisa. Kit (core) - 1 bateria 12V Unipower 7A - 4 reguladores 7809 1A - 4 capacitores 1D4 - 4 saídas P4 fêmeas Kit (recarregamento) - 1 carregador para baterias 12V 900mA MaxxiTransformadores (usado à parte, não fica junto com o sistema) - 2 pinos banana (para conectar o carregador) - 2 fusíveis para as entradas do carregador O problema Ontem fiz o 1o teste, o que se segue é o resultado. Primeiramente medi a saída e estava dando uns 9,86v sem carga de saída. Então liguei somente o ampli e funcionou nos modos de amplificação mais "leves". Quando coloquei em um modo que é o meio termo (nem distorcido/overdrive nem limpo/clean) também funcionou, mas quando coloquei um pouco mais de força na pegada da guitarra, o ampli engasgou e desligou. As medições: A bateria está com 12,06V. Depois medi direto nas hastes do capacitor e acontece o seguinte, em uma polaridade mede 8,76v e na outra mede -8,73v. Isso com o ampli ligado mas sem tocar. Tocando, e principalmente quando forço um pouco mais a pegada, eu já não sei pois não tenho como segurar o multímetro e tocar ao mesmo tempo (pelo menos não agora). Mas o que me parece é que quando o ampli puxa uma carga maior o sistema não aguenta e baixa demais a tensão, fazendo com que ele desligue. Especulando (não sou da área de eletrônica) - O papel do capacitor não é justamente o de prover a carga pontual quando é solicitada? Seria o caso de integrar um capacitor melhor? - Uma confirmação, este capacitor que me venderam como não tendo polaridade, não tem polaridade, mesmo? - A necessidade de certo tipo de carga teria alguma relação com as baterias de carro, que possuem um poder maior de "arranque"? Relacionei isso com a pegada mais forte na guitarra demandando maior carga pontual. Conclusão Não faço a menor ideia de como resolver o problema. Alguém saberia dizer o que pode ser feito? Obrigado Imagens dos componentes

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...