Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    MG

Conquistas de Sandro1

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Opa, boa tarde, @Edmilson Goncalves Preza! Pois então, pretendo usar esse circuito como um "pré" pra dar um reforço nos graves e agudos, o amplificador mesmo é em outra placa aqui. Só fiz a ligação de um alto-falante de 5W na saída desse circuito de loudness pra testar se estava saindo algum "resquício" de som, mas não sai som nenhum. Em anexo as fotos da plaquinha montada (reduzi alguns furos para um encaixe melhor dos componentes, solda também não está lá essas coisas mas está passando contato rsrs):
  2. Olá a todos! Estou montando um pequeno amplificador de 60W RMS e resolvi incluir um circuito de loudness no mesmo. O projeto está disponível no site do Instituto Newton C Braga no link abaixo: https://www.newtoncbraga.com.br/?view=article&id=9831:controle-de-loudness-art2184 Montei a plaquinha exatamente conforme foi orientado, alimentei com 19V - 1.3A (usando uma fonte de monitor), conectei o celular na entrada do mesmo mas ao conectá-lo num amplificador (ou diretamente num alto-falante) não emite nenhum som. Fiz um teste com o osciloscópio (DSO-TC3) e percebi que existe um sinal de áudio na saída do circuito, mas esse sinal simplesmente "some" quando faço a conexão no amplificador ou no alto-falante. Todos os componentes são novos e foram testados antes de montá-los na placa. Alguém tem alguma pista do que pode estar acontecendo? Obrigado desde já pela atenção!
  3. Muito obrigado pela ajuda amigo, amanhã já vou encomendá-los então!
  4. Pois é amigo, eu também penso a mesma coisa. Até troquei eles por outros de 63V e deixei funcionando por 3 dias, aparentemente não deu problemas, mas voltei com os originais mesmo com medo de dar algum problema futuramente... Acho que vou substituir novamente pelos de 63V mesmo, já que não tive problemas. Obrigado pela ajuda!
  5. Obrigado pela ajuda, e realmente, com carga a tensão fica nos 50V aproximadamente, às vezes chega aos 54V mas não passa disso. Desculpe pelo deslize, já fiz a correção!
  6. Olá, Preciso substituir alguns transistores num 3 em 1 da Philips (o C548B e o C558B), só que nem na internet e muito menos aonde moro encontrei para comprar... existe algum substituto para eles? Ou o BC548 e o BC558 (que encontrei facilmente nas lojas online) são os mesmos transistores que estou precisando só que com as iniciais trocadas? Outra dúvida (meio que fora do tópico mas...), pode se considerar normal uma variação "grande" de leitura da base ao coletor e da base ao emissor ou já pode condenar o transistor? Digo isso porque um dos transistores que citei acima está com uma leitura de 045 de B a C (chega até a bipar) e de 1438 de B a E (e dá uma leitura infinita entre o coletor ao emissor também)? Agradeço desde já a quem puder me ajudar, abraço!
  7. Olá, Tenho um 3 em 1 Philips AH 840 parado a algum tempo aqui com uma das saídas "queimada" (com um zumbido de fundo), a outra aparentemente está normal. Fazendo os testes com o aparelho ligado, notei que a tensão nos polos de 2 capacitores eletrolíticos (1000uF 50V e ligados em paralelo) na placa do amplificador varia de 55 a 62V aproximadamente. Nisso eu pensei em trocá-los por 2 capacitores de 63V, é uma boa ideia ou é melhor deixar com os originais de fábrica? Essa tensão maior que a suportada pelos capacitores pode indicar algum problema em outros componentes também? Agradeço desde já a quem puder me ajuda!
  8. Sandro1

    apresentação Sandro - Diamante de Ubá - MG

    Conheci o site a alguns anos atrás pelo Google mesmo, não lembro o quê pesquisei na época mas enfim... Sou amador em eletrônica mas já "mexo" (e gosto muito) a algum tempo, desde os 10 anos que eu fuçava nos aparelhos de casa, sempre fazendo umas gambiarras com carcaças de rádios velhos e tal.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...