Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eniovasconcellos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

287 visualizações

Conquistas de eniovasconcellos

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. bom dia. desculpe as falhas! preciso montar um amplificador para fone (monitor de palco) e usaria o esquema como ponto de partida.
  2. Bom dia! atualizando! Liguei a fonte com o jumper e a mesma entregou a tensão correta na saída. Muito Obrigado @ohm ! voltei com o u4 pro lugar e ainda tem algo impedindo a partida, vou fazer agora a verificação da cola dos resistores. mais uma vez obrigado Ohm e @zazulak!
  3. Aí está o trafo. O que a chave 127/220 faz é curtocircuitar os dois fios desse indutor (parece um choque de amp valvulado). ele está em série com a rede ac. Mas como esse amp já foi "mexido" por outra pessoa pode até ser que tenha sofrido alteração nessas ligações.
  4. Fonte Behringer 980S
  5. reparei mesmo que não tem nada ligado em J3 e J4. ela veio assim. mas esta fonte tem uma chave seletora no painel traseiro que liga ou desliga um transformador. entendi que esse transformador em serie com a rede para 220 ou curtocircuitado pela chave para 127. mesmo assim devo ligar esses pontos J3 e J4?
  6. a tensão em C2 está em 87V e a tensão entre +C2 e -C3 é de 175V . A tensão na chegada da placa é de 127V.
  7. Obrigado @ohm! realmente com a referência certa os sinais estão idênticos. Alguma luz pra essa tensão estar pela metade?
  8. opa bom dia! então Ohm, hoje retirei novamente o LM e pra minha surpresa a fonte dessa vez partiu. porem está entregando metade da tensão, onde deveria ser 80 tenho 40, e por aí vai. verifiquei o chaveamento e percebi que em D8 temos uma onda quadrada de 5V, mas em D7 o sinal está "maluco", nem consigo medir a amplitude da onda. Deduzo que somente Q9 está chaveando, seria isto ?
  9. Bom dia! Caro @zazulak. ainda estou lutando com essa fonte. por acaso você pode me esclarecer quanto ao sinal "prote" verifiquei que preciso ter nivel alto nesse ponto para o 555 fazer seu ciclo. já retirei o lm como você comentou mas a fonte não parte. Liguei uma fonte externa de 16v na regiao do lm e 555 e verifiquei que se injetar 5v nos pontos "prote" O 555 cumpre seu papel e arma o relé após alguns segundos. mas não consigo identificar o que está impedindo que esse sinal prote "chegue"
  10. Caro Zazulak, Existem sim uma chave 110/220, esta curto-circuita uma trafo em situação de 110 ou coloca ele em serie em 220. seria isto? existem 4 conectores (de um fio) na placa de entrada AC e filtragem. X1 e X2 que ligam no trafo (parece um choque de valvulado) e out1 e out2 que vão para a placa da fonte. ainda existem outros 3 (P1, P2 e P3) que estão aparafusados no chassis.
  11. Valew Zazulak. muito obrigado mesmo. Desculpem pelo link. tá aprendido! Vamos lá! Pelo contrário: Nível alto na saída do 555 faz o relé abrir (repare que tem dois transistores, um ligado na base do outro, controlando a bobina do relé). O relé serve para curto-circuitar termistor em série com a entrada depois que os capacitores principais se carregam. Então. isso que não estou entendendo! Estou tendo esta tensão VREF (por volta de 5V) no pino 10 do 3225 e esta tensão está "ligando" o Q4 e com isso mantendo o Q3 "desligado", o que mantem o k1 fechado. sem esta tensão (no pino 10 e na base do Q4) o kA estaria habilitado a chavear porem o relé desligaria a fonte. Então com esta tensão o relé está fechado (NF) e o circuito da fonte ligado e o KA com as saídas desligadas... Eu fiz o teste retirando o R72 e o relé arma, desligando a fonte assim que chega com uns 2 ou 3 segundos os 16v no 555... A primeira coisa que costumo fazer nessas fontes é tirar fora os resistores de valor alto das linhas de monitoração da entrada (nessa daí são R22, R23, R25 e R31), Esses resistores são todos SMD, mas fui procurar algum componente com cola e achei o R52 quase carbonizado, não está aberto mas sofreu alguma "pancada", só que ele está na fonte dos 16V. agora complicou mais rsrs Quando a mesa chegou para você, já estava com esse defeito, ou tinha algum componente queimado? Então... Um colega de serviço adquiriu esta mesa que segundo o vendedor precisaria substituir o FET de um dos canais pois estava em curto. Esse meu amigo que tbm é técnico fez a troca do mesmo que realmente estava em curto. como não funcionou ele trouxe pra mim. logo vi que as tensões do power não estavam presentes. Reparei que existem dois conectores na placa da fonte que estão sem os fios (J3 e J4) não tenho ideia para que servem ou se já vem de fábrica sem esses cabos... Mais uma vez muito obrigado pela atenção e pela aula!
  12. Olá pessoas. Estou com um problema na referida fonte onde não está chaveando a seção de tensão que vai para o power (T1) Verificando o circuito observei que o CI KA3225A (Oscilador) não deveria ter tensão no pino (10) de shutdown porem esta tensao é responsável por manter o rele k1 fechado para a fonte funcionar. Quando eu isolo o sinal de shutdown a onda de chaveamento aparece nos pinos de saída do KA. Alguem pode me dar uma luz nessa resenha? segue o link para o esquema da fonte: https://eletronicabr.com/files/file/35030-behringer-pmp960-psu118/ desde já obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...