Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Wanderley

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    144
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    112 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Caicó

Últimos Visitantes

1.067 visualizações

Conquistas de Tiago Wanderley

  1. Boa noite pessoal, essa placa chegou a minha bancada com curto na linha dos 5v, identificado o causador (capacitor) o mesmo foi substituído e curto sumiu. Só que ao ligar a placa, ela dá um consumo de 250ma e desliga, coisa de 1 segundo após apertar o botão power. Algumas informações da análise que já fiz: Não tenho curto em nenhuma bobina Ao pressionar o botão power todas as tensões aparecem e o processador começa a esquentar mas logo desliga Testei com memória nova e deu na mesma. As tensões transferíveis aparecem normalmente já regravei a bios com arquivos diferentes e o comportamento é o mesmo. Medições de alguns pinos do SIO em standby e ao pressionar o botão power: 6 - LPC_FRAME# - 0v QND pressiona 3.3v 11 - +3VS - 0V qnd pressiona 3.3V 74 - +3VAL_ECC - 3.3v 93 - EC_RSMRST# - 3.3v qnd pressiona 3.3v 107 - SYSON - 0V qnd pressiona vai a 3.3V 108 - ACIN# - 0v qnd pressiona 0V 109 - LID_SW# - 3.3V qnd pressiona 3.3v 110 - ON/OFF - 3.3V qnd pressiona zera 124 - SUSP# - OV qnd pressiona 3.3V Se alguém puder ajudar agradeço. Link do esquema:
  2. Boa noite pessoal, voltando aqui pra finalizar o post pois tinha esquecido de finalizar na correria. Substituí o SIO e a máquina voltou a funcionar. Muito obrigado a todos q me ajudaram.
  3. Galera bom dia, desculpa o sumiço, mas tive uns problemas pessoais, mas fiz o teste do cristal e tá tudo ok. Encomendei um SIO para efetuar a troca, vamos v no que vai da. agradeço a todos a atenção até agora.
  4. Pino 79 do SIO, com 3.3V com plug conectado e vai a 0v qnd pressiona o botão O cristal está variando em um 1kHz pra baixo sempre. Creio que esteja com problema né?
  5. A de voltar a bios original eu fiz sim! E foi agora mesmo pela manhã, sem sucesso!
  6. Pois é galera, regravei bios com CIs diferentes, arquivos diferentes e nada! Vou pedir um SIO novo pra efetuar a troca, se não resolver, aí já era! Agradeço a todos pela ajuda e assim que efetuar a troca do SIO comunico aqui.
  7. Sim, a parte do Q1 eu já tinha feito, mas agora removi a R775 e os pinos 3 e 6 do Q26 que habilitam as entrips estão com 1.3v.
  8. O comportamento entre o carregador novo e velho em relação aos leds é o mesmo. Temos os +3VL chegando na bios e os sinais estão da seguinte maneira: - 85 PM_RSMRST# - 0v - 04 PWRBTN_OUT# - 0v - 64 LID_SW# - 3.3v - 41 AC_ADP_PRES - 3.3v
  9. Na realidade estou com um carregador novo, qnd vc falou isso voltar para o carregador original e olha o que aconteceu...
  10. Boa tarde pessoal. Nesse fds encontrei alguns problemas na placa. O Q5 está com defeito, e o D3 também. O D3 eu substituí, mas o Q5 ainda não encontrei aqui um mosfet compativel com ele devido sua amperagem ser muito baixa, os q tenho aqui são muito mais alto e creio que isso possa a vir prejudicar a proteção se eu colocar, estou certo? @vado uma dúvida q estou tendo é... Removi a R68 e do lado 1 dela a voltagem é de 19V, o que é estranho, no entanto, se ele for for 2,5V, o Q5 nunca irá saturar, visto que a alimentação do gate é originado do VIN que é 19v e chega nele 6.6V. Injetando 2,5V no dreno do Q5 chega 1.8V em OCP_A_IN e 0V em SRSET.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...