Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mmc18tech

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    113
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Tudo que mmc18tech publicou

  1. Visualizar Arquivo Diodo Zener 8707.pdf Diodo Zener 8707.pdf Uploader mmc18tech Enviado 05-06-2017 Categoria Eletrônica
  2. mmc18tech

    doc Diodo Zener 8707.pdf

    Versão 1.0.0

    16 downloads

    Diodo Zener 8707.pdf
  3. já fiz o teste do capacitor e ele está OK, será que pode ser o CI STR-Z2012 ?
  4. Depois da ponte retificadora, tem um Capacitor Eletrolítico de 200v 270uF, como posso testar este capacitor com o multímetro, para saber se o problema é ele ou não ? Se por acaso o problema for este capacitor, basta substituí-lo, ou teria que substituir mais componentes além dele ?
  5. @mateus1035, fiz o teste conforme o vídeo e não mexeu em ambas medições, como no vídeo. A pergunta que fica agora é, se não é a ponte retificadora, o que pode ser ?
  6. @mateus1035 , @Jonh Vision , eu retirei a Ponte Retificadora D2SBA , coloquei o multímetro na escala de continuidade, coloquei a ponta vermelha no pino 1 (+) fixo e fui variando do pino 2, 3 e 4 e a medição foi (1.) no multímetro digital, depois coloquei a ponta preta no pino 1 (+) e coloquei a ponta vermelha e fui variando do pino 2, 3 e 4 e as medições foram as seguintes pino 2 (547), pino 3 (550) e pino 4(1.005). Esta medição está correta, esta ponte retificadora está funcionando normalmente, pois a medida do pino 4 é muito diferente do pino 2 e 3. ? Desde já agradeço pela colaboração dos amigos.
  7. Estou com uma impressora na Bancada a HP Laserjet M1005 MFP, que o problema dela é não liga. A placa fonte da impressora é a RM1-3941. Estava testando a parte de entrada da placa impressora e os fusíveis estão OK, a energia chega até este componente o D2SBA (CHEGA OS 110V), porém depois dele vem o capacitor de filtro está ligado a ele, no capacitor em cada perna dele está chegando apenas 7,7v mais ou menos. Gostaria de saber dos amigos do forum, o que poderia ser, que testes eu poderia fazer para identificar o problema desta impressora que não liga. Alguém tem o Datasheet ou o Schema desta placa ?? Estarei anexando fotos da placa, para melhor compreensão do meu problema. Estou com URGÊNCIA na entrega desta placa, peço a ajuda de todos. Obrigado.
  8. Pessoal, estou começando a fazer manutenção de fonte de PC, de Notebook e de Impressora, gostaria de saber como posso descarregar os capacitores destas fontes, pois na minha cidade não acho o Resistor de 1.5k e 20w, gostaria de saber como posso descarregar estes capacitores sem o CURTO. Ví em um vídeo pela internet que é possível descarregar com uma lâmpada de 220v, gostaria de saber se isso realmente é possível ? Estou com umas fontes para testar e preciso disso com Urgência. Me ajudem por favor.
  9. olá @xicaum , especifique melhor qual o modelo de sua impressora, pois existem várias photosmart da HP, outro detalhe é, você tem o manual de serviço desta impressora ? Me dê estes detalhes para que eu possa tentar te ajudar.
  10. Esta impressora HP Laserjet P1102W, estava funcionando normalmente, após um raio ela parou de imprimir. Ela liga normalmente, ela imprime o Auto Teste normalmente, porém o computador não reconhece mais a impressora pela USB. Já troquei o cabo USB por vários cabos e nada, já coloquei ela em outros computadores e nada, já fiz o reset da impressora e nada. A impressora também é Wi-Fi, porém o mesmo não está configurado, e para configurar o Wi-Fi dela agora, a impressora solicita que seja ligado ao USB do computador. Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema por favor, estou no sufoco, pois é de um cliente que imprime a Nota Fiscal de seu comércio nesta impressora.
  11. desculpem minha burrice mas gostaria de saber o seguinte: - fiz o fio com a lâmpada, de 1 lado deixei descascado, e de outro lado coloquei uma ponta jacaré. - coloquei a parte descascada do fio com a lâmpada, junto ao conector de ponta vermelha do multímetro. depois para testar: - deve se colocar a ponta de prova preta do multímetro em qualquer terra da placa ? - deve se colocar a ponta de prova vermelha do multímetro junto ao conector sw da placa, onde tem 19v ou 3v ? - deve se colocar a ponta de jacaré que tem a lâmpada, em outro local que tenha terra da placa ? não sei se este é o procedimento, pois quando faço isso, fica a lâmpada desligada, e nada acontece na placa. gostaria de saber se entendi alguma coisa errada, e o que estou fazendo de errado.
  12. @Dinha , não esqueça de colocar a foto da guia Advanced, pois todas as fotos que você tem colocado são da Guia Boot.
  13. @Fernando Teixeira - como não tinha local na placa mãe para ligar o cooler em questão,pois alem do cooler do processador o computador também tinha um cooler de gabinete, então fiz o seguinte,eu peguei e cortei os fio do disquete (que não são mais usados) e emendei direto no cabo do novo cooler, com isso não tem como acompanhar a velocidade do novo cooler, porém a temperatura da placa de vídeo fica em torno de 55ºC até mais ou menos 62ºC do que fiquei acompanhando.
  14. @nikoleyxan , amigo o cooler original desta placa não era possível desmontar como foi desmontado o seu (infelizmente),por isso a única solução que encontrei foi esta.
  15. @dinha, amigo por favor coloque uma foto da guia advanced da sua bios por favor.
  16. obrigado pelo compartilhamento desta apostila, tenho certeza que vai me ajudar ainda mais na busca pelo conhecimento em eletrônica.
  17. muito obrigado pelo compartilhamento, mais uma apostila para eu estudar. vale o joinha.
  18. obrigado pelo compartilhamento,já dei o joinha para você.
  19. valeu pelos vídeos meu amigo. joinha pra você.
  20. apostilas baixadas, obrigado pelo compartilhamento, vou dar uma estudada por elas.
  21. alguém poderia me informar se no meu caso, como eu não tenho a fonte assimétrica, se seria o caso de eu fazer aquela fumegation portable, que mostra aqui no forum para que eu descubra o componente em curto ?
  22. ok, vou verificar @matrixmaxfire, mais uma vez obrigado por continuar me ajudando também.
  23. obrigado pela indicação do site, vou começar a vasculhar ele por completo no final de semana.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...