Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Mario Do Carmo Parent

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

195 visualizações

Conquistas de José Mario Do Carmo Parent

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Boa noite. João, você pode usar o celular sem problema mas vai ter que decodificar (usar uma maneira de extrair o código de cada botão) para usar no celular (pro programa ou ate usando um arquivo MP3. A dica e usar um arduino, (nesse caso o UNO) pois e bem simples de gravar estudar e editar nele, sendo que você só vai ter o custo de comprar a placa pois os programas vc baixa gratuito no site da própria arduino.com. Então você só vai ter um pc ou note com uma entrada USB um LED emissor de IR (infra-vermelho) e um LED Receptor de IR. Então você pode controlar vario aparelho com um controle, use a imaginação e pesquise aprenda, teste.
  2. Boa noite. João, primeiro gostaria de saber se você pretende usar esse controle no celular, ou você vai usar em um outro projeto?
  3. Boa noite. Olá Colegas, sou Mario. Conheci a EletrônicaBR em alguns vídeos no YouTube, e pesquisando no próprio Google. Meu nível técnico está no momento em Amador, mas já tenho um pouco de conhecimento. Estou ingressando aqui no EletrônicaBR, principalmente para aprender e compartilhar informação. Principalmente devido a fortaleza não ter locais que possamos ter 100% de certeza que vai ser realizado um bom trabalho. Atualmente trabalho como Assistente de Ti em uma loja de Atacado, tenho formação somente profissionalizante em informática, 26 anos, casado. Toda vida gostei de aprender como tudo funciona até essa gosto passar para consertar, ultimamente estou pesando em abri minha própria assistência, daqui a uns anos, como sendo TI, sempre sou procurado pro colegas de trabalho e familiares, principalmente quando os equipamentos estão precisando de cuidados. já estou querendo começar a me qualificar, e comprando equipamento para iniciar atividades em reparo, não somente em informática, mais buscando aprender de tudo, visto que a única coisa que temos e nosso conhecidamente. Atenciosamente: Mario

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...