Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

digicompany

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Últimos Visitantes

308 visualizações

Conquistas de digicompany

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Tenho o mesmo problema. Baixei 3 bios deste site e uma de outro ... testei as 4 ... nenhuma resolveu o problema....
  2. Notebook não ligou depois de desligado normalmente. O vídeo dá uma curta piscada quando o notebook é ligado. O cooler liga por 3 segundos e desliga. Medido os pontos de tensões nas bobinas, aparentemente não encontrei problemas. Vi em alguns comentários que a troca da bios ou regravação pode resolver.
  3. Olá! Meu nome é Ivan, trabalho na Digicompany, em manutenção de notebooks, roteadores, switches e outros equipamentos eletrônicos.
  4. Apenas para atualizar.... substituí as 4 plaquinhas do driver e pá .... os leds de tensão da placa Tcon voltaram a ascender normal, e as tensões ficaram OK. Fui voltando plaquinha por plaquinha pra ver quem estava com defeito..... a primeira plaquinha de driver está matando..... tanto que a tv mostrou imagem em 3/4 da tela ....pois a placa que troquei não tem a fita de driver q vai pra tela, e eu tenho tecnologia, nem a fita com o driver pra trocar...... Depois desta longa maratona, só vou substituir dois CI´s , marking .E5 , que não sei o qué ...tirando da placa boa e trocando na teroricamente com defeito.....caso não funcione....sobrou apenas o driver colado na fita ...aí já era...... Obrigado, e se eu tiver novidades, volto a comentar....
  5. Pelo visto sim, bastante gente reclamando. Consegui comprar as 4 placas onde os drivers são conectados, mas não tenho tecnologia e nem o chip de driver com a fita pra troca.... mas trocar as 4 placas e as tensões da Tcon e tudo mais ficar Ok, será certeza que um dos chips de driver que são inseridos na fita de ligação está queimado...aí melhor vender as placas em separado, já que estão todas boas... e recilcar a tela....rs.... mas obrigado pelos comentários....
  6. Continuo no mesmo problema, eu peguei todas as placas da tv com problema e coloquei na nova...que continuou funcionando, ou seja todas as placas estão ok. Fiz o contrário também, com isso concluo que o problema está realmente nas plaquinhas de drivers ( 4 plaquinhas ) que são coladas nos flats de driver da tela, não tem nem como retirá-las.
  7. Obrigado pelo retorno. Aplicando tensão, este ci não aquece mais, apenas os drives que ficam nas fitas que vão para a tela que aquecem pouco agora ... não aplicar muita corrente pra não ter risco de queimar algo. Na Tcon só tenho o 3.3V e 1.8V , as tensões mais altas com o AVDD e outras maiores não aparecerem, pq as plaquinhas de driver estão matando.... Se tivesse o esquema elétrico ajudaria bastante, mas parece que ainda não foi disponibilizado. Mas obrigado pela ajuda... continuo na batalha.
  8. Boa tarde a todos! Apenas para atualizar. Comprei outra TV idêntica, pois já havia comprado uma TCON no mercadolivre e não havia resolvido o problema. Através desta nova TV, testei todas as placas ( Fonte, Placa Principal e Placa TCON ), estão todas boas. Resumindo, o problema está nas 4 placas de driver que são ligadas à placa Tcon. Alimentando a tensão AVDD com fonte externa, econtrei um CI aquecendo o Si7975, que comprei e chegou ontem. Mesmo com a troca do mesmo, ainda não funcionou. A princípio, acredito que seja os chips de driver. Se alguém tiver alguma novidade que possa me ajudar....agradeço
  9. Fiz a alteração....por favor, verifique se agora está de acordo. Grato, Ivan
  10. TV Samsung sem imagem. Ascende o backlight, tem som.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...