Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que tfacloud publicou

  1. Boa tarde Amenofis IV tudo bem, então tentei mexer na fonte e ela entrou em standy e não dispara mais sozinha, esto usem a televisão completa estou so com a fonte na empresa onde trabalho, antes ela estava ligando sozinha e fazendo a defeito de ficar variando, vc saberia me dizer como ligar ela sozinha na bancada? quais os pinos para liga-la, vi que ela tem alguns pinos, AC-ON, VS-ON, e tem outro q não lembro o nome. (não estou com a placa agora rsrs). Estou com receio de ligar errado e terminar de estraga-la, o tempo q tenho pra mexer nela e curto no dia rsrs.
  2. Então acho q vai demorar pra eu conseguir pelos joinhas rsrs, vou fuçar, na parte dos 300v da entrada e se eu descobrir alguma coisa posto aqui, mas obrigado pela ajuda
  3. Realmente não tem a placa da fonte rsrs, vc sabe aqui no site como baixar, sou novo aqui, faz tempo que entrei antigamente e estou voltando agora
  4. Bom dia, vc saberia me dizer como consigo o esquema elétrico dessa palca?
  5. Boa noite, estou com uma TV - LG - 50PN4500, apos um raio no bairro ela queimou, após analise encontrei o fusível principal + 2 mosfet os resistores de polarização deles e o CI oscilador queimados (não estou com as peças e nem a placa em mãos para pegar os modelos das peças), troquei todos e a fonte ligou, ao colocar na tv ela parte aparece o LG na tela mas ao entrar no menu ou colocar HDMI onde a tela tera de ficar com imagem, ela quadricula e desliga. Ao testar a fonte vi que quando ela liga tem 165v em cima da ponte retificadora sem ter alteração, mas após os mosfets ela gera 340v e começa a subir chegando a 400v e desarma voltando a 280v e fica nessa variação constante, quando esta em standy by fica normal com 165v. Pelo que entendi do circuito, essa fonte inicial aumenta a tensão para 350v + ou -, e dessa tensão alimentas as fontes secundárias. Os 4 resistores que derrubam a tensão para dar uma referencia ou alimentação para o CI oscilador estão ok, (sem o esquema estou só na dedução). Como foi Raio fica complicado, mas como o estrago não foi grande acredito q tem conserto, pois uns 70% do conserto ja foi : )
  6. tfacloud

    apresentação Thiago Ferreira Santo Andre SP

    Conheci o site pelo local onde trabalhava (ACTV - Eletrônica - SBC - Baeta Neves). Sou formado em Técnico em Eletrônica e estudante de Engenharia Eletrônica. Trabalhei na Oficina ACTV dos meus 15 aos 20 anos adquirindo bastante experiência na área pois aprendi na raça a fazer manutenção em aparelhos eletrônicos, TV, Videocassete, micro-ondas, dvd, som e etc... depois fui trabalhar em uma loja de informática (Metropole Informática - SBC - Planalto) por 2 anos, manutenção de computadores (hardware e software). E hoje estou na empresa (Realponto - SBC - Nova Petrópolis) a 11 anos em uma empresa de manutenção de relógio de ponto, trabalhando no setor técnico sendo responsável pelos testes de equipamento novos e manutenção geral nos equipamentos de cliente, como Controle de acesso (catraca, torniquete e aparelhos de acessos) e relógios de ponto REP.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...