Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vagnersantoss

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

530 visualizações

Conquistas de Vagnersantoss

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Gente a placa tinha vindo de outro tecnico então tinha descartado algumas hipóteses, mas agora eu retirei a placa para analizar melhor e atrás da olaca tinha um pequeno trecho bastante oxidado, fiz a limpeza e parece ter resolvido o problema!
  2. É o ponto perto do conector do touch, na primeira foto eu to marcando o ponto com uma agulha
  3. Olá galera, estou com um moto g5s plus aqui, quando ele cgegou não estava funcionando o touch, testei outra frontal mas também não funcionou, então parti para os testes na placa, verifiquei que um dos pontos de testes no conector do touch estava dando continuidade com o terra, então resolvi aplicar tensão neste ponto para ver se algum compnente esquentava, quando apliquei a tensão começou a consumir corrente, mas foi diminuindo até a corrente chegar a zero, fiz novamente o teste de continuidade e ja não estava mais dando continuidade com o terra, então testei novamente o touch e ele tinha voltado a funcionar, durante hm bom tempo ele funcionou mas quando eu montei ele novamente parou de funcionar e nivamente apliquei tensão, e voltou a funcionar. Esse ponto de teste é de uma linha que parece estar ligada a um ci que controla o sensor de proximidade Alguém aí ja passou pelo mesmo problema? Enviarei umas fotos para verem melhor.
  4. Ainda não, não tenho essa frontal aqui, queria ter mais certeza antes de comprar, pq ta meio estranho
  5. Eae galera, estou com um zenfone selfie 4 pro que parou de dar imagem do nada, quando ele chegou eu desconectei a bateria, depois liguei o telefone novamente, depois que o telefone vibra a tela acende e fica meio branca a parte de cima, depois apaga tudo e fica funcionando apenas os três botões touch de baixo! Fiz o teste em dois pontos de teste perto do conector da tela e da 1.8v enquanto a tela esta acesa mas quando a tela apaga essa tensão some, a placa esta esquentando com a tela conectada, mas sem a tela conectada ela não esquenta! Alguém aí ja pegou esse tipo de problema?
  6. Ae galera estou aqui com uma tv Lg 32lp360h que os leds não estão acendendo, fiz um teste nos leds com um testador que eu fiz e eles acenderam, então fui analisar a placa! Algumas observações: -a tensão no conector da barra de LEDs esta oscilando entre 120 e 135 volts. - não tenho osciloscópio para medir os pulsos no gate de Q801, testei com o multímetro e não twm tensão. - P_DIM, DRV_ON e os 12V estão normais Quero saber se pode ser o ci 801? O que fiquei em dúvida eh que medi a tensão em C214 que eh de onde a tensão de 130v vem, e ta oscilando também entre 60 e 65v. Alguém aí pode me ajudar? Vou mandar umas imagens do esquema elétrico, não eh exatamente igual mas eh muito parecido
  7. eu verifiquei e realmente o ci de rede estava muito quente, fiz um teste de continuidade nos componentes e varios capacitores estavam dando resistencia abaixo de 15 ohm, entao retirei o ci, mas nao funcionou, boa parte dos capacitores ainda estao dando resistencia baixa, fiz o mesmo teste nos capacitores próximos ao super i/o e também tem varios dando uma resitência abaixo de 25 ohm. o Super i/o está dando uma leve aquecida, mas bem leve mesmo, e a ponte sul também esta aquecendo bem levemente, isso tudo com o pc desligado, as luzes de power e de H.D.D ficam sempre ligadas.
  8. olá pessoal estou com uma placa mae ECS 15-R67-011101 aqui que não liga, procurei o esquema elétrico mas não encontrei, a fonte ta fornecendo os 5v de standby, as luzes do power e outras duas luzes no conector do cabo de rede estão acesas, no conector do botão de power está dando uma tensão de 3.3v aproximadamente, mas quando tento ligar a placa, nem a fonte liga, ja testei com outra fonte também, o super i/o esta dando uma leve aquecida! isto é normal? e a bateria ta com 0,45v, pode ser este o problema?
  9. Ae pessoal estou com um j3 aqui, o cliente relatou que estava assistindo video no youtube e a tela apagou e não acendeu mais, ta tudo funcionando normalmente no telefone porém não da imagem e nem o backlight acende mas o touch screem ta funcionando. Estou sem nenhum tela aqui para testar, e fiquei em duvida pois não é normal a tela parar de funcionar assim! eu procurei o esquema elétrico na internet para verificar as tensões de alimentação, mas o manual de serviço que encontrei não tem o esquema elétrico. alguém ai pode me dar alguma dica? é natural acontecer da tela para de funcionar sem cair ou molhar?
  10. me disseram que meu tópico está no lugar errado, como posso move-lo para a área certa?]
  11. ae pessoal estou com um xperia z2 que não carrega e eu não tenho o esquema eletrico dele, ja troquei o conector e a tensão está chegando na placa. O que eu quero saber é se eu janpear a tensão de 5v direto até a bateria tem algum problema, isso pode queimar algum componente?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...