Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que luizcjr publicou

  1. Gostaria de agradecer ao colega @EA Eletrônica por ter me auxiliado no reparo desse aparelho. Refiz a solda do C.I, dessa vez, preparando bem o local na placa... renovei as trilhas e o local onde o pad(GND) é fixado, com uma pequena camada de solda. Resolvido! O sinal funcionou perfeitamente no tunner 1 (Imagem em anexo). Pela minha pouca experiência em eletrônica, não fiz a solda da maneira correta antes, mas o importante é que agora aprendi. Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
  2. @EA Eletrônica Notei outra coisa aqui, não tenho certeza se é o comportamento normal. Defini os setores dos tunners na imagem abaixo. O diodo do circuito do tunner 1 (por onde passaria o jumper) não apresenta tensão, enquanto o do tunner 2 tem as tensões descritas na imagem. O que é estranho: No tesde de diodos do multímetro, ambos apresentam os mesmos valores.
  3. @EA Eletrônica Ok, vou fazer esse procedimento pra ver se dá algum resultado. Depois volto aqui pra dizer. Agradeço a ajuda até agora!
  4. @EA Eletrônica Entendo, sei que jumper é umas das opções. Ainda assim, não acho que seja trilha rompida, pois o aparelho é meu, nunca tinha sido aberto. De qualquer forma, vou ver se encontro outro tunner pra fazer o teste. Digamos que eu tenha que fazer o jumper, teria ideia de onde preciso puxar o fio até o terminal do tunner 1? Mandei uma foto da placa em anexo.
  5. @EA Eletrônica Sim, as maiores voltagens são: pino 3 -> 19v pino 4 -> 20v Em ambos os C.Is
  6. @EA Eletrônica Olá novamente. Esqueci de mencionar isso, como o circuito é idêntico eu já tinha feito a comparação... o circuito do tunner2 funciona perfeitamente e tb não apresenta a continuidade entre o pino 3 e onde tem a voltagem de 18v. Verifiquei as tensões do C.I da parte do tunner2 e estão idênticas ao do tunner 1. Não sei se já tinha falado tb, todos os outros pinos dos 2 tunners apresentam as voltagens iguais, menos a de 13-14v no tunner1 que tá 0.
  7. @EA Eletrônica Boa tarde, e obrigado pelas sugestões. O que eu fiz: * Não apresenta continuidade do pino 3 até o pino sem voltagem; * Os 3.3v estão presentes no pino 6, assim como todas as outras voltagens; * O tunner 1 está configurado nos parâmetros da antena; * O C.I está soldado e aterrado corretamente, visto que, apresenta todas as tensões. Bom, o que resta é a troca do tunner, certo ? E agradeço novamente pela ajuda!
  8. Bom dia, gostaria de esclarecer uma dúvida. Tenho um tocomsat duplo lite hd2 que estava com o led vermelho piscando (Estava em curto). Não tenho muita experiência com eletrônica, mas consegui consertar. Substituí o C.I (fd9515b) do tunner 1 e 2 capacitores que estavam estufados. O detalhe é: Não tenho a voltagem (cerca de 13-14v, creio eu) no tunner 1. Verifiquei as tensões no circuito do tunner 1( C.I, Diodos e bobinas) e me parecem normais. Verifiquei também os tunners e vi que em apenas 1 terminal do tunner1 não está chegando a voltagem (0v), que acredito eu, seja em torno de 14v (na foto marquei apenas algumas voltagens, pois as outras tb são iguais em ambos os tunners). Antes de trocar o tunner 1, resolvi postar aqui para tentar tirar essa dúvida com o pessoal mais experiente no assunto. Obrigado.
  9. luizcjr

    apresentação Luiz Carlos Jr. Brasília DF

    Meu nome é Luiz Carlos, sou programador e estou estudando para desenvolver minhas habilidades em eletrônica. Conheci o EletrônicaBR pesquisando no google. Considero que tenho um nível médio no assunto. Sempre explorei o mundo da eletrônica como um hobby, já fiz alguns reparos e agora pretendo adquirir mais conhecimento.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...