Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rick1903

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    55
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Últimos Visitantes

630 visualizações

Conquistas de Rick1903

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Buenas, realizei os testes sugeridos, sem sucesso... Exceto da troca do processador (não tenho outro) e, também, apresenta baixo aquecimento. Indica algum tutorial para regravação da bios? Agradeço contribuição!
  2. @K0rTy o pen drive está ok... quais outros dispositivos, wifi, cd/dvd? Agradeço contribuição.
  3. Buenas, fica piscando vermelho? Chegou a identificar o erro (0011, 0012 etc)?
  4. Rick1903

    dúvida manutenção sega cd

    Buenas veja se lhe ajuda, sega cd I e II
  5. Buenas, veja se do II lhe ajuda https://segaretro.org/images/a/af/Sega_Service_Manual_-_Genesis_II_-_Mega_Drive_II_(PAL)_-_001_-_June_1993.pdf
  6. Buenas, já verificou as tensões de saída da fonte, acredito que sejam as tensões de 24, 12 e 5,2V? Se ainda não, verifique elas, faça um teste com as placas conectadas e outro com elas desconectadas.
  7. @K0rTy já tentei boot com o linux (linuxmint-17.2-mate-32bit), mas ao iniciar a instalação (contagem regressiva inicial) o note se desliga e liga novamente com a tela preta... Agradeço contribuição!
  8. @Gordityz Sim, o postado já está sem o hd. Agradeço contribuição!
  9. Buenas, tenho um notebook da marca Meoo que está se desligando após a bios, consigo acessar o seu setup e boot, porém após sair destes o computador se desliga e liga novamente, ficando ligado e com a tela preta. Agradeço contribuições!
  10. Pessoal, com o negócio da quarentena pude trabalhar com tempo na tv e consegui abrir o painel. O problema do backlight era simplesmente uma lâmpada desconectada do conector do inverter. Seguem algumas fotos que tirei no processo de desmontagem: Espero que seja útil a outros usuários, problema resolvido, podem encerrar o tópico. Agradeço contribuições!
  11. @SansuiAT poderia informar algum tutorial ou vídeo de como abrir a lc4046fda para acessar o back light? Agradeço contribuição.
  12. @Chagas Moura, sim, postei no link abaixo a mesma dúvida. Agradeço contribuição!
  13. Boa tarde, tenho uma tv com defeito semelhante, tv liga e após alguns segundos somente o vídeo desliga.... As tensões da fonte estão ok, porém os sinais de controle do inverter SYNC, ENA e ERROR_OUT ficam em nível alto depois que a tv desliga o vídeo... Qual seria o teste das lâmpadas ou valor ohmico delas? Agradeço contribuições.
  14. Na primeira vez que a tv deu problema, alguns mosfets e fusível do inverter queimaram, efetuei a troca desses componentes, mas logo voltaram a queimar, acabei trocando a placa do inverter.... e agora ainda não consegui identificar esse novo problema, não parece ser o inverter.. No caso das lâmpadas, a substituição delas teve efeito ? Agradeço contribuição.
  15. Pessoal, ressuscitando esse meu post de 2018, minha tv voltou a apresentar problema, dessa vez a tv liga, aparece a imagem por alguns segundos e desliga somente o vídeo, mantém o áudio ligado. - As tensões da fonte parecem ok, fornece os 24V, 12V e 5V para a placa principal... - visualmente não há componentes danificados... - a placa principal envia para o inverter os 24V mais os sinais de controle DIM e ENA: tv : liga por segundos | após se desligar EX_DIM ~1,2 ~3,5 DIM ~3,5 ~3,8 ENA ~0 ~5 ERROR_OUT ~0 ~2,1 E entre a T-Con e o inverter: tv : liga por segundos | após se desligar sync ~0 ~2,1 Quem puder opinar sobre possíveis causas e soluções. Desde já agradeço as contribuições!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...