Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

estevan.ulian

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    39
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre estevan.ulian

  • Data de Nascimento 19 de Abril

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Santa Fé do Sul / São Paulo / Brasil

Últimos Visitantes

755 visualizações

Conquistas de estevan.ulian

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. @Roberto275803 Boa tarde, amigo. Infelizmente já devolvi o notebook para o cliente, ele tinha pressa e não consegui encontrar os componentes a tempo.
  2. @Leonildo pra mim não compensa, já troquei 2 transistores e precisaria trocar esse S/IO, se não der certo vou ficar no prejuízo, pois to comprando tudo na net, não tenho sucatas para reaproveitar componentes, além disso já estou nesse notebook há umas 2 semanas... xD
  3. @Leonildo puts, que tristeza kkkk de qualquer forma muito obrigado pela sua ajuda!!! vou devolver o note pra cliente!
  4. @Leonildo O SIO é o único componente que esquenta, joguei álcool em cima e evaporou após alguns segundos, mas não a uma temperatura de queimar o dedo. Deve estar em curto.
  5. @Emanoel_2.0 Vou verificar aqui. Obrigado! @João Henrique estarei aguardando, obrigado!!! Aliás, só pela foto da pra saber quais são esses capacitores/resistores!? Pois me lembro de ter encontrado algumas fotos na internet, mas eu ainda não saberia identificá-los sem um esquema.
  6. @Leonildo Liguei a placa na fonte assimétrica e fui subindo a voltagem, qdo chegou nos 19V a placa não consumia mais que 0.5A, creio que seja comum essa corrente. Vou tentar regravar a BIOS e ver no que dá.
  7. Boa noite, @Emanoel_2.0. Você pode me ajudar? Tens o esquema elétrico da placa ou datasheet do componente BQ24780P? Estou necessitando saber quais são os capacitores/resistores que os acompanha. Obrigado.
  8. @14bis não consegui encontrá-lo na internet. Fiz o pedido do esquema elétrico, mas fui informado que está indisponível. Um membro me mandou um modelo de placa que, segundo ele, trabalha com esse mesmo charger (bq24780p): Estou analisando e comparando com as pinagens, mas me parece que não é o mesmo CI. CI da placa atual: BQ24780P T18CF S10E CI deste esquema elétrico: BQ24780RUYR_WQFN28_4X4
  9. Bom dia! Estou com dificuldades para entender esta placa. Ela não tem indicação nenhuma dos componentes, e o esquema elétrico dela não está disponível. Aconteceu que o cliente foi instalar um SSD, escorregou a chave e arrancou 6 componentes: Alguém poderia me ajudar a identificar quais são esses componentes pra estar realizando as soldagens?! Obrigado desde já!
  10. @FDONATO Desculpe a pergunta, mas consigo verificar se é compatível? Pesquisei pelo datasheet do charger (bq24780p) e não encontrei também.
  11. @Leonildo Entendi. Vou aguardar a fonte chegar e realizar estes testes! Postarei os resultados em breve. Obrigado!
  12. Olá, amigos. Preciso deste esquema para descobrir quais são esses componentes que estão faltando: Cliente mandou "o amigo do pai" instalar um SSD e olha a benção que virou... Agradeço desde já!!
  13. @Leonildo Bom dia. Efetuei a troca do PQ34 e agora chega 18,13V no Source e no Gate, zerado no Dreno. Essa tensão que sairia do Dreno vai pro pino 13 do PU7(trermal pad), mas o PQ34 não está chaveando pra isso ocorrer. As bobinas que mencionei na mensagem #7 continuam sem tensão. O que eu poderia estar fazendo agora? Minha fonte assimétrica deve chegar hoje, daí já vou verificar se ta puxando mais corrente que o normal.
  14. @Leonildo Ainda não troquei, pois não tenho esse componente. Minha única placa sucata é uma C14CU4-T810 e aparentemente não tem esse mosfet ou um equivalente. Mas vou pedir pela internet e efetuar a troca. Obrigado por enquanto meu amigo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...