Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

crazyfrog1809

Membros
  • Posts Por Dia

    0.33
  • Posts

    714
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    16 [ Doar ]

Posts publicados por crazyfrog1809

  1. 10 minutos atrás, MSInfoHelp! disse:

    Amigo a questão não é quem reparou mais ou menos... isso não vai auxiliar o colega... sou engenheiro e sempre aconselhamos o minímo de stress possível em uma placa... sempre se indica medições antes de qualquer substituição... vc sairia trocando um bga sem antes fazer todas as medições necessarias? Oque estou tentando passar pro colega que esta pedindo ajuda é uma forma dele aprender cada vez mais... aprender a analizar o comportamento dos componentes antes mesmo da troca e muito mais... aprender a analizar um esquema eletrico e principalmente uma sequencia de start...


    "vc sairia trocando um bga sem antes fazer todas as medições necessarias?"

    aí também não dá.

    • Legal 1
  2. 1 hora atrás, MSInfoHelp! disse:

    amigo antes de sair trocando capacitores e componentes faça todos os testes e medições possiveis...a placa esta apresentando metade do consumo... ja reparei mais de 100 placas de ideapad e as que apresentam capacitores em curto 90% cerâmico nunca ligam... teste outras bios, troque o chip e confira a bateria do RTC... baixe o esquema e confirme a sequencia de start... nele esta sua mina de ouro...



    Bom eu não reparei 100 placas, talvez tenho reparado em torno de 50 mas não tenho o número exato, porém é sabido que os capacitores filtram os picos e também guardam energia e quando algum componente a frente por algum motivo recai a voltagem essa energia extra é usada pra suprir a necessidade, essas coisas acontecem em mili segundos, e quando o capacitor vai perdendo a "capacitancia" esse comportamento de "filtrar a energia" acaba sendo danificado, e no decorrer do tempo todos os capacitores vão perdendo a capacitancia, principalmente os tantalo e eletrolitico.

    Um amigo meu quando estava analisando uma placa de notebook em que todos os sinais estavam presentes e mesmo assim não dava tensão, eu falei pra ele troque o capacitor eletrolítico e o milagre aconteceu, a tensão na linha da bobina apareceu depois da troca do eletrolitico, isso também é evidente em diversos tópicos quando um notebook liga mas quando vai formatar o notebook vai até uma parte e não conclui e aparece erro ou corrupção de arquivo justamente por que o capacitor NECTOKIN  não está em curto, mas está sem capacitancia e depois de fazer a adaptação o notebook funciona normalmente, e sem falar que algumas placas que eu TROQUEI CAPACITOR ELETROLITICO SEM CURTO a placa voltou a funcionar, bom quis aqui dar a minha dica.

  3. aparentemente o charger não está detectando a fonte plugada na placa, o pino 06 (ACDET) detecta se a tensão vem da bateria ou da fonte, verifique a tensão no pino 6 pra ver se o charger está detectando a fonte, depois disso verifique o diodo pd4, vou deixar uns desenhos aqui para voce entender como funciona a divisão de tensão:

     

    ABC.png

    traduzindo.png

    calculo.png

    • Joinha 1
  4. Pessoa descobri hoje esse macete, esse modelo de notebook tem duas placas compatíveis, uma é ddr2 e a outra é ddr3 e são identicas, então se voces pegarem um notebook desse modelo DDR2 e quiserem fazer um upgrade é só comprar uma placa DDR3 do mesmo modelo vou deixar as foos aqui para ajudar voces:

    Bloomigton-DDR3
    Bloomigton-DDR2

    fotos de comprovação:




     

    abcd01.jpeg

    abcd02.jpeg

  5. verifique na placa mesmo se existe fuga nos capacitores "PCB1" e "PCB3"

    (fuga = medir a resistência de um lado do capacitor com outro lado do capacitor)

    depois meça a resistência no resistor "PRB4" tem que ter 4,7ohm(no meio da dúvida use a escala de resistência pra ter uma precisão maior)

    depois de nos passar esses dados remova o "PQB1" e veja como a placa se comporta!!!!

     

    eletronicabr.png

  6. vi nesse link que também pode esclarecer duvidas:
    image.thumb.png.22e9ea7f64c8b1938720442d05af034d.png


    A minha dúvida é como saber "A medição" de obter mais medalhas, sei ver as minhas medalhas, mas o que eu gostaria de saber é qual conceito de aumentar as medalhas, por exemplo:
    ganho uma medalha a cada 50 postagen, a cada 100 dicas, a cada 20 equipamentos consertados como casos resolvidos ou é só contabilizado por joinhas? existe uma medição padrão ?

  7. Daê galera blz, peguei esse notebook não ligando então a primeira coisa que fiz foi analisar até onde ia os 19v, e os 19v só iam até o source do pq6, no dreno estava em curto e esse curto se estendeu a outros componentes pq7, p30 e pq31 e também troquei o pwm da memória(pu4) sendo que o mesmo estava com vários terminais em curto, também troquei o capacitor eletrolítico que faz parte da comutação da voltagem da memória pc61, como não tinha outro capacitor eletrolítico coloquei um capacitor de tantalo com as mesmas propriedades, aproveitei e troquei o pq6 e também o charger(pu1) esse charge costuma dar bastante problema por causa da bateria que sempre estraga, o que me chamou a atenção é como tanto componente pode dar problemas, vou deixar listado os componentes que troquei:
    pq6, pq7, pq30, pq31, pu4, o pc61 e o charger(pu1)!!!
    Se a dica foi boa manda um joinha aqui.

    • Joinha 2
  8. Bom galera uma dica simples para que vcs possam assistir canais digitais no Windows 7 x64 no All in One Positivo Union PCTV C1260, instalem o driver da placa pctv pelo gerenciador de dispositivos:

    driver placa PCTV

    depois instalem o próprio programa der assistir TV da Positivo:

    Programa de Assistir TV da Positivo

    OBS: Como esses dois links estão no Onedrive é bem provável que vc precise estar logado com uma conta da miocrosoft(oltlook ou hotmail).
    OBS: No windows 7 as vezes os serviços da microsoft(onedrive, email e etc) não funcionam direito no navegador crome usem o mozilla caso não consigam baixar pelo chrome.

    https://cos.tv/videos/play/29872754504012800

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...