Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alvarobgs

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Rio Claro / SP / BR

Últimos Visitantes

75 visualizações

Conquistas de alvarobgs

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. @Priscila Cristiane olá Priscila, após a criação deste tópico percebi que tinha sido no lugar errado e criei outro no lugar certo, que já foi respondido pelo pessoal. Vou colocar ambos os tópicos em resolvido, e peço desculpas pela duplicidade
  2. @joao lima RV muitissimo obrigado pela sua paciência e disponibilidade em me ajudar! Vou fazer a ligação que vc me disse e seguir seu conselho de não usar interna e externa ao mesmo tempo! Mais uma vez muito obrigado!!
  3. @joao lima RV São 2 fios vermelhos grossos que saem da placa e chegam nesse conector da foto abaixo, daí sai 1 fio pra ligar na bateria interna e 1 pra ligar na bateria externa Na ligação original de fábrica a bateria interna e a externa são ligadas em paralelo através desse conector. A minha dúvida é como é feito o balanceamento de carga das baterias sendo que elas podem ter capacidades diferentes mas estão ligadas todas no mesmo lugar?
  4. @joao lima RV supondo que eu só tenha baterias internas, eu teria que liga-las nos 2 pares de conectores? Faz sentido isso? Não entendi a lógica Pq faria mais sentido se cada par de conector fosse pra um par de baterias, ou estou enganado?
  5. Bom dia pessoal, Recentemente tive que substituir as baterias internas do meu nobreak TS Shara UPS Senoidal 1500va TS-141 e notei que a ligação original de fábrica conecta as baterias internas e externas em paralelo na placa, nos 2 pares de conectores. Porém notei também que a placa possui 2 pares de conectores (pos e neg) separados, me levando a crer que o correto seria fazer a ligação da bateria interna em um dos pares e a bateria externa no outro par (por questões de balanceamento de carga, diferença de marca e capacidade). O problema é que não há nenhuma identificação na placa dos respectivos positivos e negativos, tudo que consigo ver é que os conectores tem escrito: - CN2 e CN2. (ponto) para os positivos - CN6 e CN6. (ponto) para os negativos Gostaria de saber se alguém conhece esse modelo de placa e já fez esse tipo de separação Anexei a fotos do modelo da placa e da posição dos conectores que mencionei Desde já muito obrigado!
  6. Boa noite pessoal, Recentemente tive que substituir as baterias internas do meu nobreak TS Shara UPS Senoidal 1500va TS-141 e notei que a ligação original da fábrica conecta as baterias internas e externas em paralelo na placa, nos 2 pares de conectores. Porém notei também que a placa possui 2 pares de conectores (pos e neg) separados, me levando a crer que o correto seria fazer a ligação da bateria interna em um dos pares e a bateria externa no outro par. O problema é que não há nenhuma identificação na placa dos respectivos positivos e negativos, tudo que consigo ver é que os conectores tem escrito: CN2 e CN2. (ponto) para os positivos CN6 e CN6. (ponto) para os negativos Gostaria de saber se alguém conhece esse modelo de placa e já fez esse tipo de separação Anexei as fotos do modelo da placa e do engate que conecta as baterias interna e externa nos dois pares de conectores da placa Desde já muito obrigado!
  7. alvarobgs

    apresentação Alvaro Rio Claro SP

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Google, pesquisando schema para o meu nobreak 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Bacharel em ciência da computação porém amador em eletrônica 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Entender o funcionamento dos circuitos eletrônicos dos meus equipamentos 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Trabalho com desenvolvimento de software backend e devops em cloud

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...