Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foxdodger

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

397 visualizações

Conquistas de Foxdodger

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. É possível? Comecei recentemente a fazer manutenção de eletrônicos e afins porém não possuo uma estação de ar quente. Quais as dicas para remover e soldar componentes SMDs apenas com ferro de solda? Qual o ferro adequado para esse tipo de serviço?
  2. Olá, creio que esse é meu primeiro tópico no forum mesmo ja estando cadastrado há algum tempo. Bom, vou explicar a situação: Comprei um lote de Wii Remotes originais na OLX, todos funcionando. No caso, foram 3 Wii Motes modelo RVL-003, todas as placas iguais. O que entra em questão agora é o seguinte: Possuo uma pilha recarregável com aproximadamente 60% da carga (Informação retirada do carregador de pilha) Vou separar os Remotes como R1, R2 e R3. Se eu pegar essas pilhas e colocar no R1, ele vai dar 2 barrinhas de bateria (A capacidade da bateria é representada no videogame como uma pilha entre 1 e 4 barrinhas de bateria), se eu pegar essas mesmas pilhas e colocar no R2, ele faz uma leitura entre 3 e 4 barras de bateria, e se eu colocar no R3 ele vai dar mais ou menos essa média. O X da questão é que o R1 está lendo e usando menos pilhas que os outros remotes. Usei o remote até o ponto dele ficar com uma barrinha de bateria e começar a desligar sozinho (Sintomas de bateria fraca e afins) porém se eu coloco as pilhas nos outros remotes, eles ainda indicam metade da capacidade, ou seja, o R1 não está usando toda a capacidade da pilha. Ja abri todos os controles e todos se encontram em perfeito estado de conservação, sem oxidação e afins. A pergunta é, o que pode ocasionar essa diferença de uso de corrente? Qual componente da placa que faz o controle e o monitoramento do consumo? Não achei o esquema da placa do controle. Já testei pilhas normais e ainda existe essa diferença.
  3. Foxdodger

    apresentação Apresentação sobre mim

    Já que o site exige uma apresentação dos membros então vamos lá, me chamo Rodrigo, tenho 21 anos. Sou estudante de eletrônica na ETEC e faço estágio em uma assistência técnica autorizada da Motorola. Conheci o Eletronica BR numa pesquisa do google sobre medição dos mosfets da placa do XBOX 360 e então me interessei pelo fórum. Pretendo desenvolver minhas habilidades de manutenção de placas e fontes, pois possuo um certo apego com a área.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...