Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Últimos Visitantes

365 visualizações

Conquistas de leocb81

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. @William_R Muito obrigado! Realmente era o que eu pensava ser: um NTC. Usamos também em um projeto de fonte na empresa em que trabalho. O que achei estranho é precisar esfriar para voltar a funcionar (comportamento de PTC). Mesmo assim, muito obrigado pelo esquema didático. Aproveitando a ocasião, sugeriria algum para que eu pudesse substituir, visto que no atual não há como saber? Na empresa, para uma fonte de saída 48V/500mA, uso na entrada AC um NTC tipo 5D9. Esse na fonte do monitor é bem mais robusto, lembrando um varistor de 10mm.
  2. Pessoal, boa noite. Creio que tenha chegado ao fim do problema (assim espero). No final de semana, divagando a respeito do problema, pensei ser algo relacionado à temperatura. Então resolvi ir diretamente ao componente relacionado a ela: um NTC na entrada da fonte AC. Para testes, fechei um curto embaixo da placa com um terminal de diodo de 6A e aparentemente deu certo. Estou usando ele há 2 dias sem o problema. Creio que o NTC, após um tempo, tinha suas propriedades modificadas, precisando esfriar para que funcionasse corretamente. Engraçado que o comportamento é de um PTC. Na verdade, ainda estou na dúvida se é um NTC ou PTC, já que não há indicação no componente. A referência na placa é de um resistor "R" e não de "PTC" ou "NTC".
  3. Caros, ainda permanece o problema. Notei que é especificamente assim: se ele fica muito tempo desligado (tipo 1 dia) ele liga normalmente e funciona o dia todo. Se ele estiver funcionando e eu desligar ele (no botão ou no filtro de linha) e aguardar 10 minutos, ele já não liga mais. É como se precisasse esfriar. Ele ficou ligado mais de 24h e depois de um simples "desliga/liga" ele não ligou mais. Só no dia seguinte consegui usar. Alguém tem ideia do que possa ser? Ainda não troquei os capacitores pois estou procurando. Obrigado!
  4. Amigos, bom dia. @William_R , fiz os testes que falou e optei por não trocar os capacitores agora. Usei uma Flash S25FL032 e deu certo, por agora. Deixei ele em testes e vou ver como se comporta. Ontem retirei o push button e testei sem ele, fechando curto com uma pinça para ligar/desligar. Não vi problemas, até agora. Olhei a parte de clock também no osciloscópio e estava ok. Vou deixar em testes, como falei, pra ver como ficará, então em poucos dias volto aqui para dar um feedback para permitir que o moderador finalize o tópico. Muito obrigado a todos.
  5. Bom dia amigo, verifiquei as chaves e estão corretas. Não consegui o chip de memória dela. Vou regravar a atual para testar, porém não estou conseguindo ler o que está escrito na memória. Vi em outros fóruns que se trata de uma 25LF020. Alguém pode me confirmar? Obrigado!
  6. Muito obrigado! Vou ver se compro a memória e faço a gravação. Estou atolado de projetos na empresa e por isso não consegui parar ainda. Esse eu não tinha visto. Vou verificar a chave também. Obrigado!
  7. Bom dia meu caro, tudo bom? Com relação às memórias, não há problemas para mim conseguir. Trabalho com desenvolvimento de hardware e usamos muito aqui da série 24Cxx e 25Lxx. Meu problema será encontrar o binário para gravar. Fui no site da Philips, até a Philips international e nada ainda. Vi que aqui no site parece ter o binário, mas não tenho acesso ainda. Muito obrigado pela dica.
  8. Olhei todos eles e nenhum está estufado ou em curto, infelizmente. Foi a primeira coisa que olhei na placa. Vou verificar o código da placa e as linhas de 5V e 3V3. Sobre gravar a memória, eu tenho uma gravadora no trabalho, então não seria problema. Eu só precisaria comprar o CI.
  9. Boa tarde amigo. O fato de não iniciar ao colocar um pente de memória não é necessariamente um problema de BIOS. Pode ser a própria especificação de latência da sua memória que seja incompatível (isso acontece com frequência em Dell). Faça um teste: coloque somente uma das memórias de cada vez e inicie o PC. Se iniciar com as duas, pode ser problema de elas trabalhando juntas. Se não iniciar, coloque as especificações de ambas as memórias aqui por favor (marca, modelo e part number). Grande abraço!
  10. Amigos, boa tarde! Recentemente meu monitor Philips 200vw9 começou a dar problemas. O danado liga quando quer, e não há um padrão nisso. Às vezes funciona o dia todo e tem dias que não liga. Atualmente ele mais tem problemas para desligar do que antes. Até deixei ele de lado. Abri para verificar componentes e não achei nada queimado no circuito de vídeo ou na placa da fonte. Vi em outros fóruns que poderia até ser um problema na EEPROM dele. Alguém poderia me ajudar em algum teste? Não tenho formação em eletrônica e talvez haja algo simples de fazer que esteja fora do meu conhecimento. Muito obrigado!
  11. Olá pessoal! Meu nome é Leonardo e cheguei até o EletrônicaBR através do Google. Atualmente estou com a faculdade trancada, faltando somente 1 ano para a formação em Engenharia de Telecomunicações. Aqui no site, pretendo desenvolver maiores conhecimentos na parte de resolução de problemas em equipamentos eletrônicos, seja para meu hobby ou lado profissional. Sou natural do estado do RJ e atualmente resido em MG, onde comecei minha faculdade (que hoje está trancada). Atualmente trabalho em uma empresa que desenvolve equipamentos para provedores de acesso à Internet. Especificamente, trabalho com projeto e desenvolvimento e hoje sou um dos principais desenvolvedores da empresa, atuando também na parte de layout de PCIs, prática que carrego há 7 anos. Sempre fui curioso com eletrônica e incitado a aprender. Mesmo com formação em Telecomunicações, pretendo seguir na área de eletrônica, que é minha paixão. Um grande abraço! Leonardo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...