Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronaldo Hokama

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Últimos Visitantes

395 visualizações

Conquistas de Ronaldo Hokama

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. notebook satellite A205 a tela não liga ou sem imagen notebook entrou para conserto foi feito os primeiros teste liga e não dava vídeo lcd, coloquei um monitor na saída vga e nada de vídeo, partimos para teste da memoria troquei a memoria e subiu vídeo na saída vga mas não apareceu nada lcd do notebook. Para os mais leigos no teclado no notebook tem a função de acionamento tela nas tecla de função FN + F5 (liga e desliga a tela) fiz esse teste e nada não desligava a tela do monitor. Isso poderia ser teclado com defeito pois não desligava a imagem da saída vga. nessa altura ja tinha desmontado a tela e verificado quando fazia o teste do teclado FN + F5 não fazia o chaveamento das tensão no conector do inverter a pinagem desse inverter é de 6 terminais com a seguinte alimentação ( pino1 3,3 volts, pino2 ajuntes 3,3 ou 5 volts, pino3 terra, pino4 terra, pino5 + 5 volts, pino 6 +5 volts.) Quando fazia o teste de liga e desliga da tela com a função do teclado FN + F5 a voltagem no pino 2 ficava com 5 volts e como disse anteriormente não desligava a tela do monitor ou vga. isso ficava a duvida do teclado que não funcionava as tecla de função ou defeito no sei ITE multiaio. outro detalhe desse teclado do note a205 tem um led verde que acende luz quando você pressiona as tecla FN mas quando fazia o teste esse led não acendia verde. Depois de muito verificar e baixar esquema da placa etc, fui em fórum americano e achai o mesmo defeito, vou colar abaixo a tradução original. A "tela preta da morte" geralmente é muito fácil de consertar em um laptop. Primeiro, desligue o computador . Em seguida, desconecte o computador e remova a bateria.Pressione e mantenha pressionado o botão power por cerca de 60 segundos. Solte o botão e conecte o computador. Pressione o botão de partida e o visor deve retornar. Substitua a bateria. Se isso não funcionar, tente novamente até quatro vezes. Obter nenhum resultado geralmente indica uma placa-mãe ruim. Eu espero que isso ajude. O que de fato acontece com esse notebook a205 ele fica travado ou configurado em uma função travando o teclado ou multiaio. apos reset tudo volta a funcionar tudo isso por causa da bateria da placa mãe com defeito ou bateria descarregada. depois do reset fiz teste fn + f5 o led do teclado voltou a funcionar e a tensão do inverter pino 2 com tela ligada fica com 3,3 volts e com tela do notebook desligado pino 2 5 volts. problema resolvido defeito troca bateria da placa mãe.
  2. Monitor Lcd Led Samsung T27A550 Liga e Desliga Monitor entrou para manutenção fonte de 12 volts e 5 volts oscilando a cada 5 segundos ou ligando e desligando. Após breve verificação solda fria no jumpe JP816. Caso após a ressolda se não funcionar verificar irf QM850 com defeito, Solução pode usar um IRF9540. Verificar também o conector da fonte com marcas escuras nos seus terminais cnm803 (mau contato no conector cnm803)
  3. tv/monitor philips 221Te4lb/57 - placa 7154786-M01-005 , Equipamento entrou para manutenção com seguintes defeito liga o led vermelho stand by , quando acionado botão power apaga led vermelho stand by e não liga. Após desmontar a fonte apresentava as seguintes voltagens ( 5,3v fonte de ok ) ( fonte de 33 volts estava com 12v oscilando) (fonte de 15,5 estava 12v). para teste foi retirado o cabo que alimenta a pci principal e coloquei a fonte regulável no power on + adin alimentado com 3,3 volts para simular a voltagem que liga a tela ou inverter. ( 3,3 volts que vem da pci principal). Com esse teste a tela ligou e as voltagens estabilizaram 5,3v , 15,5v, 33v . retirei a fonte regulável e voltamos o cabo na pci principal e o defeito fonte com voltagens alteradas, aparentemente o defeito estaria na PCI principal . fizemos um checagem nos capacitores da fonte e foi encontrado um capacitor alterado C911 de 470mf 10v após a troca ligamos o cabo pci principal funcionou 100%. esse capacitor altera as voltagens de 33 e 15 volts. o monitor parece que liga mas não liga pois as fonte 33 e 15 ficão baixas e oscilando. Resolvido troca Capacitor da fonte C911.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...