Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Fava de Lima

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

365 visualizações

Conquistas de Felipe Fava de Lima

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Marcos, boa tarde. Obrigado pela resposta. Se você puder , meu e-mail é : Editado.
  2. Bom dia Marcus. Como eu não trabalho com manutenção de equipamentos, eu não possuo um gravador flash. Mas irei utilizar um Arduino com o código: https://github.com/nfd/spi-flash-programmer Para poder programar essa flash. O arquivo no fórum eu não consigo ter acesso por não ter crédito para isso. Você poderia me passar esse arquivo ? Obrigado pela resposta.
  3. Caro marcos, bom dia. Como eu faço esse procedimento ? Onde eu consigo obter o arquivo para ser regravado. Aqui no fórum eu sei que existe o arquivo para download, mas eu não possuo acesso. Obrigado.
  4. Bom dia, obrigado Fernando pela sugestão. Comprei o controle de serviço "Sky-7016 Factory SVC" e ao clicar ou no botão IN-STOP ou IN-START não acontece nada. Não aparece qualquer mensagem ou solicitação de senha. Percebi que com o controle de acesso é possível alterar o volume, alterar os canais e escolher a entrada de sinal. Porém os caracteres apresentados nos menus continuam indecifráveis e as entradas HDMIs aparentemente não estão funcionando. Em anexo segue uma foto do menu que aparece quando eu pressiono o botão INPUT do controle de serviço e também uma foto do controle que eu comprei.
  5. Bom dia. Trabalho na universidade de São Paulo e recebemos uma doação de uma TV de plasma LG 42PG20R. Esse televisor liga normalmente mas exibe uma tela preta com uma mensagem com caracteres estranhos que fica percorrendo a tela, como se fosse um protetor de tela em Russo (primeira imagem em anexo). Ao apertar qualquer botão da TV (Liga/Delisga, volume, canais) aparece a imagem mostrada na segunda imagem em anexo. Não é possível trocar de Input, alterar o volume de audio, tampouco alterar os canais. E não é possível exibir qualquer outra imagem a não ser as já citadas. Eu desconfio que pode ser um problema de Firmware do aparelho. Segundo o antigo proprietário desse televisor , o primeiro sinal de defeito foi o mal funcionamento do audio. Em seguida os caracteres do Menu começaram a ficar desconfigurados e agora a TV se encontra nessa situação. Alguém poderia a me ajudar a solucionar esse problema ? Obrigado desde já. Abraços.
  6. Felipe Fava de Lima

    apresentação Felipe/São Paulo/SP

    1 - Conheci o Eletrônica BR através de uma pesquisa no Google. 2 - Sou engenheiro elétrico. 3 - Trabalho em um laboratório de pesquisa da universidade de São Paulo (LEB/POLI/USP). Recebemos uma doação de uma TV LG 42PG20R que está com um defeito aparentemente de firmware. Pretendo verificar no Eletronicabr como realizar a manutenção desta TV. 4 -Trabalho com desenvolvimento de hardware/firmware em pesquisas realizadas na universidade.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...