Jump to content

DTI Pronet

Super VIP
  • Content Count

    36
  • Avg. Content Per Day

    0.07
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    40
  • Country

    Brazil

Community Reputation

4 Neutral

About DTI Pronet

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    Recife / PE / Brasil

Recent Profile Visitors

297 profile views
  1. retire o scaner desconecte o cabo dele da placa retire ele e mande imprimir pra ver se sai a impressão. Quando você tirar o scanar as luzes vão ficar piscando não se preoculpe com isso é normal, mesmo assim ela imprime. Mande imprimir e veja se destravou.
  2. Quantas e quais luzes estão piscando? Verifique o scaner quando ligar ela veja se o scaner a luz dele anda pra esquerda depois volta toda pra a direita posição inicial.
  3. @William_R Bom dia Sr William, minhas sinceras admirações. Esta chave foi um dos problemas encontrados, mas foi simples sua manutenção e resolução. Elas estavam simplesmente oxidadas por dentro em seus contatos, desmontamos e limpamos ela por dentro deixando seus contatos brilhosos novamente e voltando a funcionar. Fizemos isso em todas elas, pois não queriamos substituir e sim resolver o problema dela. Mas o defeito principal estava na placa lógica.
  4. Bom dia a Todos. Estamos aqui para colabora com o forum, com este caso que foi solucionado rapidamente. Este monitor não ligava. Então começamos pela régua de botões na frente do monitor , abrimos, desconectamos a mesma e verificamos que todas as tenções estavam chegando na mesma certinhas de acordo o manual de manutenção deste equipamento. Então testamos todos os puch butoms e vimos que todos estavam danificados com mal contato internamente ( oxidação ). Abrimos todos os puch butoms e limpanos seus contatos internos vindo a resolver esta parte. Passamos para a placa lógica para verificar o integrado U401 e contatamos que não chagava alimentação no mesmo. Verificamos componentes ao redor do conector que vem da placa dos botões e com o tato percebemos o transistor Q402 aquecendo muito, pelo esquema verificamos os componentes de polarização e percebemos um capacitor eletrolitico C412 de 1uf em curto que não estava aquecendo. Com o multimetro verificamos que estava em curto, retiramos e o monitor voltou a funcionar normalmente. Não colocamos outro no lugar ficando sem o capacitor, pois o valor é significativamente baixo de filtragem não vindo a prejudicar o transistor que estava aquecendo. Segue imagens no post. Obrigado a todos, pois temos muito apoio deste renomado forúm.
  5. Boa Tarde. Amigos, nós mechemos com projetores aqui na assistência. Mas são projetores Benq. Acredito que o princípio é o mesmo de funcionamento. Quando está assim com esse defeito, significa que a temperatura da lampada está alta e ele entra em proteção e desarma. Temos que analisar o Cooler de resfriamento da lâmpada se ele esta girando e entrando no tempo certo para a placa lógica entender que ele entrou e ela verificar a temperatura da lampada e monitorar. Fora esse cooler, ele provavelmente deve ter um sensor de temperatura branquinho feito um bastãozinho quadrado comprido esses sensores também dão problema ( mais dificil de dar mais dão ). Então, de princípio verifique e monitore o cooler pequeno de resfriamento da lâmpada. Se ele não gira a placa lógica identifica isso e para tudo. ok. Por favor nos dê um retorno.
  6. Bom dia amigos. @XKing Infinityx ter como funcionar sem ele sim é possível, mas veja bem ai você iria estar matando completamente a função do circuito estabilizador, como se estivesse usando só o transformador, e então toda a variação da rede que houvesse, elevação ou rebaixamento da tensão de entrada da rede seria passado pra saída também e ai amigo seria muito perigoso pra qualquer equipamento esses picos de tensões podendo danificar o aparelho. Seria um autotransformador mesmo.
  7. exato amigo transistores são controlados pelo ci, mas este ci fica coletando amostras de tensão de entrada da rede 110/220v para chavear o relé correspondente de seleção de rede e também os outros relés controle de saída de tensão 110v, selecionando assim as espiras do transformador através dos relés, aumentando o número de espiras, menor tensão na saída, diminuindo as espiras, maior tensão. Mantendo assim estabilizada a saída. Me desculpem se estou errado, mas acho que é mais ou menos por ai. Por favor quem tiver mais experiência comentem para praticarmos. Enfim saída variando muito pra mais ou pra menos certamente este CI está influenciando nisso.
  8. amigo tenho a resposta para a sua duvida de ligação desses.fios de par azul , o par laranja e o marrom. Seguinte, ligue o par azul na placa onde esta escrito na serigrafia CN3. Ligue o par laranja e tambem o marrom onde ta escrito CN2. Pode ligar sem medo. E nao de preoculpe com polaridade não tem polaridade basta so ligar no lugar certo . Azul CN3, Laranjas e Marrom CN2. Se quiser tenho fotos. Faço manutenção nesses nobreaks. observe que os amarelos no meu sao os laranjas no seu ok? Valeu.
  9. ola amigos boa noite. Curto foi detectado visualmente no capacitor da foto menor. Após a bobina pl400, capacitor pc402. Antes do pr400 so tem um.mosfet de entrada canal P Vin dc do carregador conforme esquema. Retirei esse mosfet vou injetar os 19v em pr400. Lembrando que retirei tambem pr401 da placa verifiquei e constatei que estava bom. Voltarei com mais notícias.
  10. Sim tenho. Mas não estou encontrando a área aqui para postar no meu tópico. Posso postar um link do esquema daqui do forum né isso?
  11. Placa mãe chegou na bancada sem ligar. Coloquei a fonte assimétrica no jack de alimentação do carregador e logo apresentou curto. Abrindo o equipamento encontrei capacitor torrado do curto. Retirei e o curto passou para PR400 e PQ400, conforme o esquema eletrônico.
  12. Obrigado @paivafrota pela força em nos ajudar. Ficamos imensamente gratos. Por isso que esse é o melhor site Técnico do Brasil, sempre com profissionais assim qualificados e nos mostrando o caminho das pedras, isso eleva e muito a qualificação profissional em nosso pais. 👏
  13. Boa tarde amigo. Agora teremos que efetuar testes na placa da fonte para verificar devidas tensões de saída dela, até as tensões de alta na saída para as lampadas ccfl do backlight do display, ( cuidado neste setor muito alta a tensão ai ). Comece medindo as tensões nos pinos do conector que vai para a placa de driver de vídeo ( o conector branco grande ), geralmente na placa da fonte esta escrito as tensões que saem deste conector, fica bem próximo do conector a serigrafia com elas. Se todas estiverem presentes de acordo com o que está na serigrafia, fica evidenciado que não está havendo um controle, talvez vindo da placa dos botões de power, menu, etc.. que vai para esta placa de driver de vídeo e controle.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...