Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DTI Pronet

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    59
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    100 [ Doar ]

Tudo que DTI Pronet publicou

  1. Bem. Aconselho retirar os mosfets da placa e testar fora. Pois ja concertei muitas destas com mosfets com fulga e matando a linha de gate que sai do pwm.
  2. Aconselho trocar, se possível, todos os mosfets desta placa tanto os de alta quanto os de baixa. Esta placa sempre dá problemas nestes mosfets trabalho com elas e sempre este problema está neles. Ja regravei diversas vezes a bios destas placas e não resolve. Outro problema que acontece com esta linha que é bem comum, é o problema de solda fria no PCH. Reflow neste PCH ou até mesmo se tiver condições, Rebow no PCH. Mas é por ai eu sempre faço primeiro nos mosfets. Se não quiser trocá-los, tire um por um e teste-os fora da placa, exemplo: retire primeiro os da linha de baixa e meça com multimetro analógico só com multimetro analógico verá a diferença de um para o outro. então descarte o que for diferente da maioria nos testes pois deve estar com fulga.Acompanhando seus testes.
  3. Boa tarde. Informe por favor: O processador esta aquecendo?
  4. Prezados bom dia, Gostaria do esquema da placa DELL Inspiron 3647 DIH81R 12127-1M. desde já agradeço a atenção.
  5. Fiz uma compra em um site, mas por 2 vezes dá erro diferente, o 1 erro que não reconhece o cartucho colorido, o 2 que me enviaram, dando erro de reset, quando vou entrar no modo de serviço, volta a dá o código de reset.
  6. Caro colegas, Estou com uma Canon na bancada que está com erro, não entra no modo de serviço. algum colega tem o arquivo Firmware dessa impressora ?
  7. Antes de colar, veja que tem uma posição que ele si encaixa perfeito. tem que ficar exatamente no centro do led, caso não fique vai apresentar luminosidade mais intensa na tela, corrija antes de colocar o display, com as difusoras no lugar.
  8. Exatamente ele mesmo. Resolde e coloque cola quente para firmar ele na placa. essa solda dele sempre desprende.
  9. Boa tarde Sr.Willian. Poderia dar uma rapida explicação de como gravo este firmware e qual a peça ai na placa que tenho que gravar? Muito obrigado.
    Obrigado por postar amigo este arquivo, pois esquema destas placas positivo realmente é difícil, muito obrigado.
  10. Já injetei tensão e não aqueceu nenhum componente. A fonte assimétrica realmente mostrou o curto elevando a corrente. Tenho um esquema dessa mesma placa as duas são iguais da positivo..talvez nos ajude. Vou postar.
  11. Bom dia a todos. Pessoal, venho analisando esta placa mãe da positivo e ela chegou pra mim na bancada sem ligar nada. A primeira observação que fiz foi olhar para o led da placa quando ela ta energizada com a fonte atx ligada o led ao lado do conector grande de 24 pinos da fonte atx logo acende, e não estava aceso. Então fui medir as tenções direto no conector suspeitando de curto na placa matando a fonte. E observei que foi justamente isso que aconteceu. Observei que quando colocava o conector as tensões de PSON, Standby, morriam. Fui verificar curto direto nos pinos deste conector na placa, então vi que tem um curto na linda do fio Roxo..Standby, comparei estas medições com outra placa igual da mesma que tenho aqui e nesta a linha de standby não fecha curto com o negativo. Como não consegui o esquema desta placa gostaria de pedir uma ajuda a todos deste estimado fórum, pois sei que aqui estão os melhores, pois acompanho suas postagens a tempos. Desde ja agradeço a colaboração de todos.
  12. O TNY desta fonte é o TNY 279PN mas o 277 ou 278 também server. Faço manutenção nestas fontes quase diariamente.
  13. Eu tenho: LA9931P VAL90 REV.1.0 LA A994P-R1.0 LA 9902P R1.0 LA 9981P R0.2 Alguma serve para você?
  14. Sei que sempre foi dificil demais, mas parece que de um tempo pra cá aqui no EletronicaBR só tão postando BoardView. Estranho.
  15. Bom dia a todos. Pessoal gostaria de fazer uma pergunta aqui no fórum. Este que considero o melhor do Brasil em ajuda a técnicos principalmente de eletrônica e informática. Ultimamente andei procurando um esquema eletrônico de uma placa mãe aqui no forum e o que eu encontrei...so arquivos de Boardwiew...lhes pergunto..o que esta acontecendo? Arquivos de Boardview não são feitos para análise e sim para localização de componentes na placa de circuito impresso. Onde estão os arquivos de esquemas elétricos? Será que não estão postando mais? Se estiver acontecendo isso..será um erro grave nessa questão, pois não conseguiremos analisar e consertar equipamentos, até conseguiremos mas com muita dificuldade e maior tempo de serviços. Espero que compreendam o que estou postando arquivos de Boardview são feitos só para localizar componentes para análise não servem, tem que ser esquema elétrico/eletrônico. Obrigado a todos.
  16. ou o pch não esta mandando o sinal de habilitação do vídeo..ou ele ta sem sinal de LVDS no conector , pois tem sinal de video no conector externo, então o video está ok no processador de video.
  17. Bom dia. Amigo, primeiro você analisou se está sendo processada a imagem no circuito? Como? Colocando um monitor externo. na lateral do notebook tem saida pra monitor externo. Tente colocar um monitor ai: RGB ou HDMI e verificar se tem sinal de vídeo vindo do devido processador de vídeo. Pergunto pois não vi você informar isso em suas descrições.
  18. @Wedinaldo Brito Esse nobreak não está entrando em modo rede externa. por isso não está carregando as baterias não há corrente suficiente para a carga das baterias. Tem que verificar o setor de chaveamento da rede externa. Acredito.
  19. Bem amigo bom dia. Explanando minha opinião, se tem todas as tensões primárias na placa em seus devidos pontos de medição, eu começaria regravando a bios dessa máquina. Seria uma opção inicial.
  20. Olá bom dia..isso é relativo. Temos que analisar a parte eletrônica da placa de som. As vezes esse tipo de chiado vem simplesmente de falta de filtragem em capacitores da entrada de alimentação da placa do som. Tem que ser analisado a entrada de alimentação da placa principalmente filtragem nos capacitores.
  21. retire o scaner desconecte o cabo dele da placa retire ele e mande imprimir pra ver se sai a impressão. Quando você tirar o scanar as luzes vão ficar piscando não se preoculpe com isso é normal, mesmo assim ela imprime. Mande imprimir e veja se destravou.
  22. Quantas e quais luzes estão piscando? Verifique o scaner quando ligar ela veja se o scaner a luz dele anda pra esquerda depois volta toda pra a direita posição inicial.
  23. @William_R Bom dia Sr William, minhas sinceras admirações. Esta chave foi um dos problemas encontrados, mas foi simples sua manutenção e resolução. Elas estavam simplesmente oxidadas por dentro em seus contatos, desmontamos e limpamos ela por dentro deixando seus contatos brilhosos novamente e voltando a funcionar. Fizemos isso em todas elas, pois não queriamos substituir e sim resolver o problema dela. Mas o defeito principal estava na placa lógica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...