Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Nunes (Sorey-SAN)

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Magé/Rio de Janeiro/Brasil

Últimos Visitantes

319 visualizações

Conquistas de Vinícius Nunes (Sorey-SAN)

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Atualização: 1.Coloquei uma GT 1030 da GALAX na minha placa-mãe e funcionou. 2.Coloquei uma AMD R7 240 Hammer e não funcionou. OBS: As 2 placas de vídeo estão funcionando em outros sistemas e não precisam de alimentação PCI Express da fonte. Levo a concluir que a minha placa-mãe tem preconceito com a AMD.
  2. A placa de vídeo eu tenho a 1 ano... e a placa mãe eu achei ela junto com processador.
  3. Já abri a placa de vídeo pra limpeza a menos de um mês. Já até passei borracha nos contatos da placa de vídeo(por mais que pareça bobo) mas... mesma coisa. Na outra pergunta, a placa mãe LGA 1366 eu achei ela e está funcionando(estou respondendo esse comentário com ela inclusive, mas tem na net, pessoas com o mesmo problema que o meu. No caso de placa de vídeo e o kit 775 eu tinha e jogava até PES 2018 tranquilo.
  4. Acho meio arriscado comprar uma fonte... No sentido de ter mais chance de não resolver o problema... Um tiro no escuro né... Já que dinheiro ta muito escasso.
    Funcionou, muito bom... Consegui atualizar a Positivo PIH55BO e até atualizou o modelo dela com essa BIOS nova.
  5. Não sei... Estou sem ideia... Mas acho que venderei minha AMD pra pegar uma equivalente da NVIDIA.
  6. Mas cara, Testei no kit 775 com Xeon X5450 de 125W de TDP e rodava de boa... agora nessa placa-mãe, não aparece nem a BIOS... no mínimo acho esquisito. E também não tenho fonte superior e nem de qualidade pra testar... To pensando em vender a placa de vídeo e comprar uma equivalente ou melhor da NVIDIA...
  7. Atualizei na lista de bios que @curtolo recomendou e achei um link que tinha até uma imagem comprovando... peguei e atualizei... deu certo e foi pra versão 0106 e até trocou a tela principal da Positivo para a PCWare... e o modelo da placa também mudou... como está nas imagens abaixo... Resumindo, a bios atualizou normalmente, mas a placa de vídeo da AMD continua sem funcionar
  8. Mas eu posso pedir bios de placa mãe de desktop nesse link? (pois está dizendo que é de notebook)
  9. O problema é que essa bios é rara, vi uma aqui mas ainda estou me enturmando no fórum pra usar os benefícios
  10. Resumo: Tenho uma placa mãe da positivo PIH55BO (mesma que a Pcware IPM H55), ela funciona tudo normal, memórias OK, chip gráfico da Intel OK, mas quando plugo a AMD HD 5850, não dá vídeo e nem bipa a placa-mãe. Sistema que uso: Placa-mãe: Positivo PIH55BO Processador: i3 550 3.2Ghz Memória RAM: 1x4GB + 1x2GB 1333Mhz ambas Placa de Vídeo: AMD HD 5850 HIS HD: 320GB SAMSUNG Fonte: Wisecase 600W (bomba, eu sei...) Bios: 0102 (15/06/2010) tem atualização, mas é um pouco rara de se achar. Testes: 1.Testei a HD 5850 em uma placa mãe 775, e todos os meus jogos funcionaram (BF4, Fortnite e outros). 2.Testei a troca de memórias, funciona todos os 4 slots normalmente... 3.Testei a NVIDIA 8400GS na placa mãe, funcionou normalmente. 4.Tentei mexer na BIOS da placa-mãe e não achei muitas opções de mexer na PCI Express... 5.Tentei tirar a bateria da placa-mãe pra ver se o reset de BIOS iria funcionar, mas... deu o mesmo problema. 6.Testei a fonte em 220V(por mais que seja meio bobo) mas também de nada adiantou. O que eu acho que pode ser: 1.Fonte bomba que não manda energia suficiente no slot pci express da placa-mãe(apesar que usei essa mesma fonte em kit 775 usado no teste) 2.Bios desatualizada e não dá suporte a placa de vídeo. OBS: Não tenho algumas peças para testar= Outra fonte que tenha alimentação PCI Express de 6 pinos, Outro processador, Outra placa de vídeo que pede alimentação de 6 pinos ou mais.
  11. 1. Através de uma pesquisa de bios para placa-mãe no Google. 2. Sou estudante 3. Pretendo desenvolver análise e conserto de placa-mãe. 4. Sou uma pessoa curiosa que gosta muito de tecnologia em geral... Mas principalmente pela parte de eletrônica, componentes e peças.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...