Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

visaoinfo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    63
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que visaoinfo publicou

  1. BRAZILPC BPC-H61M-T Visualizar Arquivo Bios testada. Uploader visaoinfo Enviado 08-04-2022 Categoria Diversos  
  2. Obrigado pela ajuda. Quando ligo a fonte de bancada na placa sem a bateria fica dando os "estalos" começa aparecer as voltagens primarias e some... quando conecto a bateria com a fonte ligada, pára os estalos mas não tem consumo de corrente, não carrega a bateria. O sinal CHG_MOS_CTL aparece e some, é o que causa os estalos, a alimentação do charger não estabiliza. @Roberto275803
  3. A placa estava com problema no circuito charger danificado, substitui porém ligado na tomada e sem a bateria conectada fica dando uns "estalos" tentando arrancar até começa aparecer as voltagens primarias. Apenas na bateria, sem o carregador, a placa starta, tem todas as voltagens exceto a +VGG vinda do u69 OZ8271LN e percebi que quando starta o aparece um GND na linha de +VGG. Alguém já pegou algum caso parecido.
  4. A placa estava com problema no circuito charger danificado, substitui porém ligado na tomada e sem a bateria conectada fica dando uns "estalos" tentando arrancar até começa aparecer as voltagens primarias. Apenas na bateria, sem o carregador, a placa starta, tem todas as voltagens exceto a +VGG vinda do u69 OZ8271LN e percebi que quando starta o aparece um GND na linha de +VGG. Alguém já pegou algum caso parecido.
  5. @Leonildo sim o curto esta na linha de +1.05VS_VTT
  6. Notebook não apresentava as tensões primárias, então troquei a PU401 e voltou a funcionar normalmente. Porém apareceu outro problema: As vezes ligava as vezes não ligava. Agora parou de vez. Ao analisar novamente existe as tensões primárias 3 e 5 mas na linha de 1 mais precisamente +1.05VS_VTT está em curto. Não consegui descobrir qual componente está em curto nessa linha. Gostaria de saber se injetar tensão nessa linha prejudicaria o processador e outros componentes?
  7. @everaldo designer Acredita que trocar a solda do processador seria uma tentativa?
  8. Obrigado pela confirmação. É o que estou pensando mesmo.
  9. @everaldo designer sim testei nao funciona
  10. Notebook chegou com todas tensões presentes, fiz regravação de bios sem sucesso. Fiz a troca do processador. Voltou a dar vídeo, reconhece dispositivos na porta usb, HD..., Windows até carrega as vezes até a área de trabalho mas logo em seguida dá tela azul... Instalação do Windows pelo pendrive não carrega totalmente. Voltei a bios original dele e continua do mesmo jeito. Alguém poderia dar uma ajuda?
  11. @manoelldna Obrigado por responder! As bobinas estão OK. Apenas a PL906 (+VCC_GT) que até começa a aparecer 0,46v no start, mas some em 1s, ela já até deu 1v antes de começar a congelar. Outra coisa que percebi, é que quando aperta o botão power ele liga e desliga de 3 a 5 vezes antes de ligar e congelar, se estiver com o HD, chega a fazer barulho todas as vezes do desligamento abrupto.
  12. Notebook chegou sem dá video. Encontrei uma bios que deu video, porém é Rev:1C. Não encontrei Rev:2A. Contudo o notebook até começa a carregar o sistema operacional ou instalação do SO mas sempre reiniciava sem terminar de iniciar o Windows. Supeitei da memoria acoplada na placa, fiz reflow nelas agora ele fica congelando até na bios. Aguém tem alguma sugestão?
  13. @Gilson Macedo Chegou o chipset, depois que fiz a troca acontece o seguinte: Com a bateria instalada aparece o 3v e 5v primarias sem a bateria aparece apenas o 3v.
  14. Obrigado vou verificar. Se conseguir algum resultado posto aqui.
  15. @SystSoftPcCelTv Bom dia! Resolvi pega essa placa novamente. Como já dito antes, a placa tem as primarias 5 e 3. Quando plugo a fonte de energia na placa aparece a voltagem +1V_S5 na PL15 dura uns 2 a 3 segundos e some. Acredito que tem que ter a voltagem +1V_S5 na PL15 antes do start Não tem consumo na PL15. Na PR295 linha +3V está tendo um consumo de 0,14A e não tem voltagem. Minha dúvida é se a PU10 já produziria os +3V antes do start. Fiz o seguinte teste: Quando jogo calor de +ou- 150 graus do lado contrário da placa (mandei as fotos é linha de 19v) a voltagem +1V_S5 na PL15 aparece e fica enquanto até retiro o calor.
  16. @Well7487 Boa tarde! As voltagens continuam apos apertar o botão power
  17. @SystSoftPcCelTv Sim é a +3VPCU e +5VPCU. Outra coisa que acontece é a +1V_S5 na PL15 aparece por uns 3 a 5 segundos quando liga a placa na fonte e some.
  18. Placa tem 3,3V e 5V mas não liga. Fiz apenas atualização de bios.
  19. @GBS_Info Bom dia! Troquei apenas o PCH? Não tenho como testar esses sinais. Mesmo com o notebook ligando acha que pode ser o processador?
  20. @WolfSim, inclusive testei a tela dele em outro notebook e funcionou normalmente. Vou editar e colocar essa informação
  21. Notebook chegou com curto no cabo flat da tela e estava todo em curto. Causa do curto: chipset, então foi realizado a troca do chipset e cabo flat. Notebook voltou a ligar, porém sem imagem na tela. Na saida HDMI funcionou normalmente. No windows só reconhece o monitor externo. No conector JEDP1 tem as votagens +INVPWR_B+, +LCDVDD, +3VS. Minha duvida se o problema ainda pode ser o cabo flat novo. Testei a tela em outro notebook e está ok.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...