Jump to content

Henderson Rhedmax Moto Peças

Members
  • Content Count

    7
  • Avg. Content Per Day

    0.01
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    0
  • Country

    Brazil

Community Reputation

0 Neutral

About Henderson Rhedmax Moto Peças

  • Rank
    Novato

Personal Information

  • Location
    Sao Jose dos Campos / SP / Brasil
  1. Legal William, tudo bem ? Obrigado por informar e também a comunidade. Estou com esse monitor parado deste então, pois na main board queimou CI principal.. ou seja, o monitor liga mas não faz mais nada, nem substituinto a bios... resultado : tem de se trocar ap laca, porém buscando não achei ninguem que a tenha.. o grande problema da AOC é que pode ser um Philips também, e nem sempre a placa mesmo com o PN correto, consegue se uma que seja identica nos conectores que ligam a placa T-CON mas venho garimpando mes a mes... uma hora encontro e ponho o menino pra funcionar, esse é de uso pessoal mesmo. Agradeço e sucesso a você e a todos.
  2. Bom dia Senhores !!! Infelizmente, ocorreu um novo problema, o monitor foi vendido e o cliente estava utilizando normalmente pelo VGA, porém me ligou informando que o mesmo travou, desligou e não quis ligar novamente. Retirei no mesmo dia (estava 2 dias em uso normal) e realmente, coloquei na bancada e ele não liga, não acende a luz de standby, nada.. Medi as tensões da placa fonte e estão batendo e as tensões dos transistores U701/U702 e U703/U704 estão batendo com o informado no Manual de Serviço. As medidas são VOut = 1,8v e Vout = 3,3 ! Fiz alguns topicos com problema semelhante e falaram desses U702 e U703 , mas pelo que medi não estão em curto e com a tensão normal ! O que vi no Manual de Serviço é que pede pra substituir o U401 que é o CI principal, então vejo que terei que trocar essa placa ou alguem sugere algo que ainda pode ser feito ? Detalhe, não medi a forma de onda do Cristal (X401) Anexei a pagina do manual de serviço. No aguardo de novidades. Obrigado.
  3. Show !! O sr é o Mestre é dos mestres.... achei também uma resposta de um caso semelhante com o U104 e U103 e adotei com o diodo zener... e funcionou... vou "abraçar" essa opção e atender a necessidade. Como o Sr. falou realmente fica sem a proteção, li totalmente o datasheet deste protetor, e funcionou,o VGA ficou perfeito sem travamento, sem interupção na imagem ,ou seja, aguentou bem. Parabéns e muito obrigado ! O Sr. é o cara ! Que venha o próximo !
  4. Fiz o procedimento . Iniciei pelo mais simples os capacitores foram trocados e o comportamento se manteve. Medi o u104 e ele não está com o comportamento normal mesmo não. Vi o datasheet dele é também medi o u103 que é o mesmo. Estão com comportamentos diferentes . O u104 não deixa sinal nenhum passar onde deveria . Já o 103 está ok. Este circuito de proteção se removido ( sei que vai ficar sem proteção). Mas vai funcionar ? Valeu
  5. Show William !!! Muito obrigado pelo retorno, vou tentar e te confirmo isso , segunda-feira volto com ele pra bancada e já faço isso e retorno aqui o que ocorreu. Um ótimo fim de semana.
  6. Bom dia Senhores, estou a pouco tempo trabalhando com monitores, alguns resolvidos com sucesso graças a muitos aqui e outros batendo bastante a cabeça. Esse caso é um destes que me deixou em dúvida. A situação é a seguinte: - O monitor funciona normalmente quando conectado a saida DVI-D , fiz vários testes e o monitor não apresenta nenhuma falha, corre tudo 100% ! - Quando conectado pela saida VGA, ele liga, dá tela , funciona por cerca de 1 ou 2 minutos e a imagem some e ele fica "travado" nem desligar eu consigo, só mesmo tirando o cabo de energia, esperando alguns segundos e dai ele liga novamente, mas volta a travar. - Testei as placas adicionais que ele tem (usb e audio) e estão ok, sem fugas de corrente, solda fria . - Capacitores estão ok ,testados ,não troquei ainda pois pelos sintomas, se fosse algo com a placa fonte, não funcionaria ligado a DVI-D , ou seja, não funcionaria de nenhuma forma. Estou acreditando ser a placa principal , onde está a saida VGA, pode ser algum microcontrolador ,mas não notei nada diferente na placa que chamasse a atenção. Outro ponto que notei é que na máquina (PC) que estou testando, possui duas placas de vídeo, a onboard (VGA) e uma placa secundaria que possui as 2 entradas (VGA e DVI), quando ligo esse montior na DVI-D funciona ok, quando ligo na VGA ele retorna que não tem sinal de video . Quando ligo na VGA Onboard ele dá sinal normal e liga, só que dai começa os defeitos relatados acima. Nesse Monitor a placa principal é do código: 715g3329-1-2 E da fonte: 715g2892-5-4 A minha ideia era comprar uma placa principal nova, mas achei poucas no mercado (até de codigo similar ,porém com eprom gravada pra outras marcas , philips por exemplo) e não possuo ainda um gravador de eprom(mesmo q nao sei nem se ajudaria, já que no DVI funciona normalmente. Alguma sugestão dos senhores mais experientes ? Esse monitor pretendo colocar a venda então quero deixa-lo 100% funcional, visto que hoje nem todos possuem mais DVI e sim HDMI na saida da placa, o padrão VGA é comum então seria a mais utilizada. Aguardo retorno de vocês e agradeço de antemão. Anexei as imagens das placas. p.s. Caso faltei com alguma informação estou a disposição para passar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...