Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henderson Rhedmax Moto Peças

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que Henderson Rhedmax Moto Peças publicou

  1. BOm dia pessoal ! Sintomas do notebook: Estou com um notebook dell Vostro 14-5480 e nas analises detectei que tem um resistor que recebe tensão de entrada, porém não tem saida, nas buscas pelo google, achei um técnico que identificou que o problema estava neste componente da foto, sei que ele tem um diodo interno pelo esquema, mas não consegui encontrar pra comprar.. alguem pode me ajudar ?!!! ?!?! - Não identifica a bateria já no boot - Também não mantém data/hora ,mesmo com a Bateria CMOS nova ! - Não carrega a bateria - Quando removo o conector da fonte, o notebook desliga na hora. No corpo dele está "C961H" até achei em site gringo, mas estou sem saber um equivalente para adquirir aqui no Brasil.. não tenho sucata de notebook dell aqui =( Preciso substituir ele pra verificar se o problema está nele mesmo ou no resistor aqui também. Obrigado.
  2. Bom dia pessoal, depois de um tempo retornando pra fechar o topico e informar que o pc all in one encontra-se consertado, não era o mosfet e sim um capacitor em curto... graças a ajuda do amigo @eletrorocha , nos ajudamos e na verdade ele me ajudou muito mais. Máquina arrumada, vendida e funcionando 100% com seu novo dono !
  3. @Leonildo eu já fiz e não passa... mas por ser SMD tentei tirar e colocar outro mas não foi... pelo que eu entendi do circuito, um regula e encaminha tensão pro dreno do outro mas , entrou em curto e não vai mesmo, tentei fazer um jumper mas sem resultado também !
  4. @Leonildo Bom dia ! Então , fui seguindo as tensões a partir da entrada (Está sem o conector) e identifiquei curto nesse mosfet ai.. são 2 iguais, porém só o mais a esquerda que está com problema, ele esquentava bastante e não tinha tensão depois disso, a placa mortinha. O código dele é IRF8707 esse é o modelo semelhante, pois o que está na placa mesmo pelo código não é mais fabricado.. essa positivo só vende sucata pro povo, a fabricante desta placa eu encontrei, mas não fabricam a muito tempo. A placa em si, o que tem de informação não se encontra nada na internet, não tem part number, não tem código... é um caos.
  5. Complementando, fiz testes nas 2 saidas (VGA e DVI) e o comportamento é o mesmo.... imaginei que pela DVI ficaria normal mas não ficou não . Ele apresentou o mesmo comportamento. Então imagino eu quase que com certeza que o problema seja nao na regravação da eeprom mas na BIOS ou algo assim,.. primeira vez que me deparo com esse problema me deixou com a pulga atras da orelha e ele me ocupando a bancada sem solução. Mas como falei eu comprei do cliente então sem pressa... mas quero resolver, pq o monitor além de bom, está com todo restante ok !
  6. @William_R Boa tarde ! fiz a troca somente hoje... por uma nova, mas o problema persistiu.. estou pensando se regravo a BIOS ou desisto. Acabei comprando o monitor pois o restante está ok ! mas até que ela está gravando as configurações pessoas, porem quando liga, quando faz o AUTO SETTING, ela já deixa a tela bem clara (Brilho no máximo) e o ajuste Horizontal bem de lado como já reportei... tentei refazer o ajuste da tela horizontal mas não aceita... Será que consigo ajustar por padrão os settings via software , ou rs232 ou algo assim sem precisa regravar a BIOS ? se eu conseguisse ia deixar esse monitor padrão pra meu uso... Bom estou aceitando sugestões ! Obrigado !
  7. @eletrorocha Esse all in one me dei mal, acabei comprando, mandei pra positivo mas me cobraram um novo pra trocar a placa mãe... caso queira a placa pra retirar a BIOS vamos combinar e eu te mando, depois se lá tu me manda ela novamente. Eu nao consegui trocar o componente que estava em curto, é um SMD mas com um encapsulamento diferente e mesmo aquecendo não saiu.. acredito que a BIOS esteja ok... Me mande detalhes e vamos combinar ! Valeu !
  8. Pessoal ,segue a placa famosa ai... Identifiquei a BIOS mas não a EEPROM... tenho uma igual essa, que está sem Bios (na hora de regravar não deu e eu resolvi tirar pra gravar e acabou danificando) virou sucata. De repente mudo a eeprom de uma pra outra. pra ver... Código da placa: 715G3329-1-2 Ver B O que voces sugerem fazer nesse caso ? Trocar flash e e2prom ?
  9. Show William, obrigado pelas dicas, vou retirar a placas e mando aqui foto e part numbers pra qualquer auxilio . Mas o que o Sr. acha entre uma conexão VGA ela ter aquele sintoma de movimentar a tela horizontalmente e na DVI não.. como esse monitor é pra conserto e revenda... preciso deixar funcionando 100% caso seja possivel. Agora que o Sr. mencionou eeprom, pode ser mesmo , mas achei que pudesse ser a Bios executando de forma errada.. o q é pra ser improvavel... mas não me surpreendo com mais nada. Obrigadooo Já já atualizo o post.
  10. BOm dia Caros amigos, tudo bem ?!?!? Esse está novo pra mim, o que ocorre, , quando liga o monitor, ele dá imagem , porém bem esbranquiçada, depois ajusta (entra no modo Auto Adjust) e dai ele joga a tela pra direita deixando um espaço preto , conforme as fotos que eu vou colocar aqui na sequencia.. Entrei nas configurações, ajustei ,mudei, mas achei estranho que o posicionamento Horizontal, ele não deixa mexer, ele até mexe um pouco mas não interfere nada . Estou pensando que pode ser a BIOS, mas nunca tenho sorte em regração de Bios, que ou para de funcionar ou dá erro depois, será que alguem já passou por algo semelhante ? Importante informar também que usando a saída DVI, ele fica operando normal, porem ele não ativa o auto ajuste, porém pelo DVI a imagem ficou com baixo contraste e brilho alto, perdendo definição, mas até ai é questão de ajuste manual mesmo. NO entanto, fiz agora o teste, deixei na DVI, configurei algumas coisas e anotei num papel, desliguei o monitor, deixei um tempinho, uns 5 minutos desligado, liguei novamente e as configurações foram perdidas, ele voltou ao "Padrão" Alguma sugestão amigos ?!?! Desde já agradeço !!!
  11. Opa legal, vou ver se consigo nas placas que tenho aqui parada... Conseguindo retorno. Obrigado.
  12. Boa tarde pessoal ! Estou procurando este mosfet de uma placa mae : * 7466 Até onde busquei não consegui encontrar para venda, é encapsulamento smd ! Mas não estou encontrando nenhum aqui no Brasil .. Podem me ajudar se tem um equivalente que possa ser utilizado e facilmente encontrado ? Segue link do datasheet: https://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/1062907/AOSMD/AON7466.html Agradeço de antemão !! Valeu !
  13. Adicionando informações, fiz o teste do alcool isopropilico com a placa ligada em voltagem masi baixa... e o unico componente que aqueceu fora do comum é esse (acho que é um mosfet) ... achei q fosse os capacitores ao lado mas aparentemente não. porém não tem indicação de NADA , nem número, nem código.. que raiva !!! Alguma sugestão !?!?
  14. Bom dia Pessoal, tudo bem ? Caiu na minha mão ,esse All In One da Positivo, não consegui achar nada relativo a ele, só alguns vídeos de unboxing ... o que ocorre que ao ligar a fonte ele entra em curto. Usei outra fonte e também deu curto. A placa deste all in one é diferente de outros que parecem placas de notebooks mais espaçosas e faceis de se trabalhar, essa parece uma placa de tablet.. deixei a foto em anexo. - Parte frontal da placa - Parte Traseira da placa - Modelo no site da positivo Meu maior problema é que não consegui nem datasheet ou qualquer coisa técnica que me ajude a tentar identificar ! Se alguem já teve um desse em mãos ou pode me ajudar... olhei na seção de arquivos e dele não achei nada. Aguardo a ajuda de vocês ! Obrigado.
  15. @William_R Maravilha mestre ! Imaginei mesmo, trabalhando nele com ele ligado, as vezes aparece uns riscos na tela, depois somem, ia tirar uma foto de como ela fica quando liga, mas agora mesmo não está apresentando defeito, mexi e aparece uma linha verde... muito estranho... Quanto aos testes é o q eu imaginei mesmo.. se tiver numeros de vias iguais , com o datasheet do lcd em mãos, se for a mesma tensão nos pinos deve dar. Muito obrigado, vou dar como concluido o post pois realmente é a tela.
  16. Amigo, verificou as tensões de saida da placa fonte ? Caso não faça , não consegui verificar pela foto, mas essap laca fonte, tem o fusivel de entrada (220v) e tem umoutro fusivel menor, parece um transistor... dá uma verifica nele.
  17. Bom dia pessoal, tudo bem !?!? Grandes mestres da Eletrônicabr .... faz tempo que não venho aqui.... não sei se é bom ou ruim ..kkk Vamos lá : Chegou esse monitor pra mim L226WTQ-BF.. . o sintoma dele é o seguinte, ao ligar a imagem fica com riscos e as vezes esbranquicada e vai clareando.... até que fica perfeita... fiz alguns testes deixei ele um bom tempo ligado e desligando e ligando fica normal a imagem, só se ficar desligado um bom tempo que aparece os riscos .. no ultimo teste, depois de ligado, apareceu um risco ou outro na parte superior ou no centro (linhas horizontais de ponta a ponta) Já fiz a troca dos capacitores na placa fonte, troquei pela mesma tensão e capacitância, mas o problema continuou. O flat que liga a placa lógica a tela lcd eu limpei os conectores (na verdade nem é flat, são fios rigidos mesmo) mas foi limpo o conector de ambos os lados, inclusive a placa também limpei b em com álcool isopropilico. Dei uma verificada na placa do lcd e não identifiquei nenhum outro problema, até movimentei ela com o lcd ligado para ver se os riscos apareciam ou não e não teve alteração. Ideal seria testar outra placa logica ou outra tela, já que a placa fonte está ok ( acredito eu) porém não tenho nenhum outro monitor que dê pra testar. Alguem tem alguma outra sugestão de teste que pode ser feito ? Em tempo aproveito para perguntar a vocês , sei que cada tela tem uma entrada de sinal tensão na placa do módulo lcd , porém será que tem como fazer alguma adaptação para conseguir testar a tela com outra placa ?? EM anexo, deixei a foto de quando liga e depois de um tempo ele já funcionando normalmente. Obrigado !
  18. Legal William, tudo bem ? Obrigado por informar e também a comunidade. Estou com esse monitor parado deste então, pois na main board queimou CI principal.. ou seja, o monitor liga mas não faz mais nada, nem substituinto a bios... resultado : tem de se trocar ap laca, porém buscando não achei ninguem que a tenha.. o grande problema da AOC é que pode ser um Philips também, e nem sempre a placa mesmo com o PN correto, consegue se uma que seja identica nos conectores que ligam a placa T-CON mas venho garimpando mes a mes... uma hora encontro e ponho o menino pra funcionar, esse é de uso pessoal mesmo. Agradeço e sucesso a você e a todos.
  19. Bom dia Senhores !!! Infelizmente, ocorreu um novo problema, o monitor foi vendido e o cliente estava utilizando normalmente pelo VGA, porém me ligou informando que o mesmo travou, desligou e não quis ligar novamente. Retirei no mesmo dia (estava 2 dias em uso normal) e realmente, coloquei na bancada e ele não liga, não acende a luz de standby, nada.. Medi as tensões da placa fonte e estão batendo e as tensões dos transistores U701/U702 e U703/U704 estão batendo com o informado no Manual de Serviço. As medidas são VOut = 1,8v e Vout = 3,3 ! Fiz alguns topicos com problema semelhante e falaram desses U702 e U703 , mas pelo que medi não estão em curto e com a tensão normal ! O que vi no Manual de Serviço é que pede pra substituir o U401 que é o CI principal, então vejo que terei que trocar essa placa ou alguem sugere algo que ainda pode ser feito ? Detalhe, não medi a forma de onda do Cristal (X401) Anexei a pagina do manual de serviço. No aguardo de novidades. Obrigado.
  20. Show !! O sr é o Mestre é dos mestres.... achei também uma resposta de um caso semelhante com o U104 e U103 e adotei com o diodo zener... e funcionou... vou "abraçar" essa opção e atender a necessidade. Como o Sr. falou realmente fica sem a proteção, li totalmente o datasheet deste protetor, e funcionou,o VGA ficou perfeito sem travamento, sem interupção na imagem ,ou seja, aguentou bem. Parabéns e muito obrigado ! O Sr. é o cara ! Que venha o próximo !
  21. Fiz o procedimento . Iniciei pelo mais simples os capacitores foram trocados e o comportamento se manteve. Medi o u104 e ele não está com o comportamento normal mesmo não. Vi o datasheet dele é também medi o u103 que é o mesmo. Estão com comportamentos diferentes . O u104 não deixa sinal nenhum passar onde deveria . Já o 103 está ok. Este circuito de proteção se removido ( sei que vai ficar sem proteção). Mas vai funcionar ? Valeu
  22. Show William !!! Muito obrigado pelo retorno, vou tentar e te confirmo isso , segunda-feira volto com ele pra bancada e já faço isso e retorno aqui o que ocorreu. Um ótimo fim de semana.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...