Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

valdeci dias

Membros
  • Posts Por Dia

    0.08
  • Posts

    161
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    95 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Mococa

Últimos Visitantes

769 visualizações

Conquistas de valdeci dias

Novato

Novato (1/14)

22

Joinhas

  1. Boa tarde, esse note que está na bancada não está ligando. Quando eu conecto o carregador o jack acende o led branco e permanece ligado, mas quando aperto o power , o led power da apenas uma piscada e o carregador zera e apaga o led do jack. Só volta a acender o jack quando eu desligo e ligo novamente o pino. Sem apertar o power fica assim, tenho led jack aceso , tenho 3,3V e 5V primários e tenho 3,3 no pino 8 do chip de bios, tenho 3,3V no botao power e zera quando aperto, mas permanece zerado até que eu retire e coloque novamente o pino do carregador. O cliente relatou que tinha levado em outra assistência porque não ligava a tela, ou seja não dava vídeo, depois que ele falou isso fui dar uma conferida visual na placa e percebi que estava sem as colas nos cantos do chipset ponte norte, então provavelmente fizeram um reflow nessa placa. Minha pergunta ao pessoal com mais experiência é , será que a ponte norte pode estar matando a fonte quando aperto o power, um teste rapido em capacitores em torno dela vi que muitos estão em curto, mas não mexi ainda, nem tirei nada da placa, se for a ponte norte vocês acham que reballing vai resolver? Posso sacar da placa esse chipset pra ver se a placa liga? Preciso dessas respostas , alguem pode me ajudar, obrigado.
  2. @Rogerio Nascimento @MPB @GBS_Info @jubadasilva , pessoal obrigado, passando pra agradecer a ajuda de todos e dizer que note ja esta funcionando, voltou a dar vídeo, fiz o jumper pra tentar resolver a falta da tensão DISP_ON , mas realmente era a PN problema só foi resolvido com o reballing. Mas a analise de todos foi perfeita e de muita ajuda na solução. Então fica a dica , e se alguém ter em mãos o mesmo problema, liga sem vídeo , todas tensões nas bobinas normal, falta da tensão DISP_ON que vem da ponte norte pode fazer reballing que volta a funcionar. Segue foto do note ligado e funcionando.
  3. @Rogerio Nascimento @MPB , to pensando pra efeito de teste ,unir o pino 1 com pino 3 do Q8, assim eu estarei colocando 3V na saida +3VLCD que é o que está faltando. Posso fazer esse teste ? Lembrando que não tenho nenhum curto nessa linha, posso fazer isso?
  4. @Rogerio Nascimento boa tarde, sim ja analisei esses capacitores, tudo em ordem tambem. Eu não tenho nenhuma tensão na base d Q5, seria a tensão DISP ON, ela ta zerada , eu deveria ter algum valor de tensão nesse ponto , to certo?? @MPB sim ja testei com monitor externo e tambem não deu video no externo, ja regravei a bios e não mudou nada. Como eu não tenho essa tensão disp on que passei acima eu acho que deve ser chip set mesmo, o que vc acha??
  5. @Rogerio Nascimento boa tarde, sim ja analisei esses capacitores, tudo em ordem tambem. Eu não tenho nenhuma tensão na base d Q5, seria a tensão DISP ON, ela ta zerada , eu deveria ter algum valor de tensão nesse ponto , to certo??
  6. Boa tade, Notebook HP G42-372BR / DA0AX2MB6F0 Rev F , na bancada com todas tensões nas bobinas em ordem, alimentação pino 8 da bios também com 3,3V não está dando vídeo. Regravei a bios e não mudou nada tudo do mesmo jeito. Fui conferir as tensões no conector lvds CN2 tenho 19V pino 39 e 40, tenho 3V pino 38 , tenho 3V pino 4, mas pinos 1,2 e 3 estão zerados, ai então fui na bobina L4 e ela está zerada. Alguem pode ajudar analisar o esquema abaixo pra ver onde está meu problema, coloquei as tensões que estão presentes.
  7. @Neo entendi, ela é linear, tem trafo, até o trafo original queimou e eu adaptei esse que está funcionando nela. Pena que ela só vai até 15,5V e fico restrito em alguns consertos. Mas obrigado pela informação .
  8. Boa tarde, alguém pode me dizer se teria como aumentar a tensão de saída e consequentemente a corrente dessa fonte fazendo algumas alterações para poder usar em notebooks ? Se for possível e alguém souber teria como me passar as alterações que teriam que ser feita.
  9. @joao lima RV,Sim dei , inclusive pra Vc, é só verificar. Me desculpa , mas não gostei da sua cobrança , já tinha dado o joinha não somente pra Vc mas para todos que de alguma forma colaboraram mesmo que foi apenas incentivando. Vc devia prestar mais atenção nas publicações para não cobrar mais coisas indevidas de quem tenta seguir a risca as regras. E tem mais, dar joinha não é obrigação , pelo que entendi eu dou joaninha se achar que a dica ou a colocação me foi útil de alguma forma.
  10. Boa tarde, pessoal consegui um trafo de uma fonte de pabx e fiz as adaptações necessárias pra fazer a fonte funcionar, troquei o trafo e também o 2n3055, não fiz adaptação de dissipador e cooler pra evitar o aquecimento do transistor, vou esperar pra fazer mais uns testes e se esquentar farei também essa adaptação . Fica a dica então que podemos adaptar um trafo que tenha as tensões de 20V e 9+9 necessárias para a fonte funcionar,segue fotos da fonte ligada normalmente. Fica o agradecimento pela ajuda que me deram e se a dica for útil pra alguém não esqueçam do joinha.
  11. Boa tarde, pessoal consegui um trafo de uma fonte de pabx e fiz as adaptações necessárias pra fazer a fonte funcionar, troquei o trafo e também o 2n3055, não fiz adaptação de dissipador e cooler pra evitar o aquecimento do transistor, vou esperar pra fazer mais uns testes e se esquentar farei também essa adaptação . Fica a dica então que podemos adaptar um trafo que tenha as tensões de 20V e 9+9 necessárias para a fonte funcionar,segue fotos da fonte ligada normalmente. Fica o agradecimento pela ajuda que me deram e se a dica for útil pra alguém não esqueçam do joinha.
  12. Bom dia, eu tinha pensado nisso, mas também pensei que se soubesse as tensões eu poderia fazer uma adaptação por outros que tenho aqui.
  13. Estou com essa fonte de bancada com trago queimado, alguém tem as tensões fornecidas por esse trago, pois não tem nenhuma indicação . Se alguém tiver uma adaptação por favor gostaria de ajuda, o transistor usado nessa fonte é o 2n3055 . O trago tem 2 enrolamentos com 3 fios cada do lado onde cortei os fios primários de entrada, e tem um enrolamento com 2 fios do outro lado. Que tensões saem desses enrolamentos? Segue foto do trago e da frente da fonte.
  14. @zazulak, defeito resolvido. Troquei o resistor de 18K que estava medindo menos de 12k, e medi a saida e esta dando 12,54v, mas ainda estava sem o transistor e o opto, agora eu recoloquei o opto e a tensao de saida se manteve em 12,54v, recoloquei o transistor que tambem haviamos tirado, liguei a fonte no monitor e o monitor ligou, tenho 3,3V e 5V em pontos da placa logica. O monitor ligou e deu imagem. Aparentemente funcionando normal. O problema estava realmente no circuito de feedback (nao sei se e assim que se escreve), troquei o resistor de 18k e tudo resolvido. Obrigado pela ajuda dos amigos.
  15. @zazulak, consegui voltar as tensões de antes de estourar o V902, junto com ele queimou o D910 zener de 20V, coloquei um de 22V pois to sem de 20. Agora voltou as tensões no V902 coletor= 24,3v, base= 21,5v e emissor= 20,9v aumentaram um pouco depois que troquei o transistor e o zener. A tensão de saída agora está com 10,7V, mas continua caindo quando conecto a placa lógica. Pelo menos voltamos no começo de tudo, só precisamos localizar o que esta fazendo cair a tensão quando conectado a placa. Aguardo mais dica sua pra eu tentar aqui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...