Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Nsk publicou

  1. Nunca usei essas interfaces usb... mas em comparação com um osciloscópio barato não sei se vale a pena, pois custa bem uns 30% do preço de um osciloscópio básico. Comprei um DSO1072B que tem 2 canais de 70 MHZ e é realmente é muito bom... Creio que poucas placas USB tenham essa acuidade toda via USB...
  2. Não quero ser pessimista, mas na maioria dos casos não dá pra testar o componente sem retirar-lo da placa, senão o circuito da placa interfere na medição... com essa pinça é a mesma coisa, não é?
  3. Salina. Já peguei um caso de um G42 desses que consegui resolver trocando o chip U23. Ele não reconhecia o dispositivo de áudio no gerenciador de dispositivos do windows, nem sequer instalava driver de áudio. Por causa disso cheguei a formatar o note, mas era defeito físico.
  4. Vi uma alternativa usando resistores de 56 ou 68 ohms, mas não funcionou com meu TL866. Esse circuito do link do tchaves parece ser mais eficiente para a conversão de tensão. Como deve demorar pra importar, vou tentar improvisar por aqui.
  5. Saudações Amigos! Sou de Salvador-BA. Tenho experiência de muitos anos de eletrônica e de alguns (4 anos) de notebooks. Espero poder contribuir com os colegas, e que juntos possamos tornar mais grato esse mundo da reparação de eletrônicos. Abraço à todos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...