Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que kalilgv publicou

  1. Boa noite estou com um caso bem parecido, porem mesmo alimentado o CI de Charge e o Resistor levantado não apresenta tensão nos gates dos mosfets de entrada. Achei um capacitor em curto perto do Capacitor que o Romero achou, C6703 e mesmo sem curto os mosfets não conduzem. Tem algum macete ?
  2. Agradeço o toque, havia já tentado todas as que tem no site da referida placa, porem não com a mesma descrição do modelo do notebook por isso pedi. De qualquer forma a encontrei em outro local e como imaginei funcionou. logo faço upload dela.
  3. Boa tarde !! Solicito a BIOS dessa placa nesse modelo específico, já tentei várias *( trocando o chip tambem ) e não funcionou nenhuma. Penso que se pegar do modelo exato pode subir. todas as tensões estão OK.
  4. @Leonildo Esqueci da PL1401 sem tensão com o AC ligado E quando aperta o power ela vai para 1.5V
  5. @Leonildo Ela Funcionava na bateria normal. No carregador não dava sinal. Agora ela não liga na bateria, e no carregador ela liga e logo desliga. Coloquei a bateria (RTC) e mesmo assim continua igual. Carregador conectado : Bobinas: PL100: 3,3V PL101: 5V PL200: - PL301: 1v PL501: 1,8V PL601:- PL603:- PL605: PL700: 4.68V PL704: 19,5V Ao apertar o Botão do power : ( Liga e logo desliga ) Bobinas: PL100: 3,3V PL101: 5V PL200: 1,35 PL301: 1v PL501: 1,8V PL601:1,05V PL603:- PL605: PL700: 4.68V PL704: 19,5V
  6. @Leonildo @Sil_16 Bom dia !! Tem alguma ideia ? Olhei a sequência de Start da placa, ela está com as tensões de 5v 3.3v 1v 1.8v. Quando aperto o botão de ligar aparece a tensão de 1.35v e a 2.5v. Passam alguns segundos e a placa desliga.Logo que ligamos a fonte o led acende branco e apaga. Se injetamos pouca tensão (7v) o led pisca a sequência de pouca energia, por isso descartei BIOS. Estou achando que deu ruim no PCH. Acha que pode ser o I/O ?
  7. Bom dia ! Trocado o CI PU 703 , PU 602, PQ 718, PQ 717, PQ 740,PQ704, PQ708. Troquei todos eles e nenhuma mais aqueceu. Agora a Placa Liga e logo desliga. Da consumo na fonte de uns 0.52A Acende o LED branco, o cooler não gira e logo desliga.
  8. @Sil_16 A tensão chega sim no pino 18 do PU703, porem não sei se fiz alguma coisa errada o Ci PU 602 começou a aquecer. Percebi que o PQ708 e o PQ704 fritavam. Teve um momento que levantei o resistor PR703 e percebi que a tensão no Gate do PQ740 e do PQ718 estavam com tensão e eles chaveando normal. Tirei da fonte assimétrica e coloquei na Bateria ( dessa forma o notebook estava funcionando normal) e o CI PU602 aqueceu. Estou verificando os Pq708 e PQ704, já troquei mas eles queimam. Mesmo sem o CI PU703 com o resistor PR703 no local coloco tensão normal na entrada de AC e passa um tempo a fonte assimétrica mostra curto.O que estranhei é que mesmo sem o PU703 tem uma tensão baixa no DRENO no PQ718. Pelo que havia entendido a tensão deveria vir do SOURCE dele e não deveria ter tensão lá. Ele não está queimado e o PQ740 tambem não. No momento a placa está sem o PU703 e tem essa tensão no PQ718. Acabei achando o esquema dela em um site americano. É realmente muito parecida mesmo.
  9. Outra coisa, quando procurei o datasheet do ISL 739 acabei erroneamente achando que eram entradas e não a saturação dos mosfets. https://www.renesas.com/cn/en/www/doc/datasheet/isl88739.pdf
  10. Não consigo ainda baixar arquivos infelizmente. Vou providenciar isso amanhã no trabalho. Inclusive para seguir o que escreveu. O estranho é que o notebook funciona normal quando alimentando pela bateria e quando injeto tensão no gate do PQ740. Tem lógica isso ? Desculpe se minha pergunta for amadora demais.
  11. Sim o que não tem na placa é o PQ741 tanto o pq740 e o pq718 estão ligados em conformidade com a foto do esquema que postei, só não achei o capacitor.
  12. kalilgv

    apresentação Kalil de São Paulo - SP

    Trabalho com informática desde 2002 e tenho uma assistência desse 2004. Estou agora aprendendo a reparar placas de notebook. Pretendo aprender a diagnosticar e reparar placas. Conheci o fórum por meio da internet em pesquisas feitas no Google. Buscando a evolução e a disseminação de melhores práticas na em assistência técnica.
  13. Eu só queria entender pelo esquema elétrico quem que aciona o Gate dos mosfets de entrada segundo esse esquema elétrico de placa. O único componente que não achei foi o capacitor que está entre o pino 5 e o pino 4 do PQ740
  14. Farei isso amanhã ( levantar o PR703) E posto aqui o que aconteceu. O VIN ( pino 18 ) está com tensão.
  15. Vou levantar o PR703 e digo o que aconteceu. Quanto ao título do tópico já alterei e agradeço. Os Mosfets de entrada estão chaveando porém apenas quando eu injeto tensão no gate deles.
  16. A tensão chega no PQ740 mas não passa. Passa apenas quando eu coloco tensão no gate dele. O gate dele e do PQ718 são interligados. Aí passa tensão normal e a placa liga. O problema é não ter tensão no gate do PQ740 e do PQ718.
  17. Notebook Funciona perfeitamente apenas na Bateria, Só com a fonte ele não liga.Tinha achado que era o PWM de charge, ( 739 ). Quando Mede o gate do mosfet de entrada ele não tem tensão, quando injeta tensão no Gate do PQ740 a maquina liga na fonte.Como sou novato nisso procurei entender o esquema elétrico e procurar quem dava tensão para o Gate do PQ740 e o PQ718 porem o unico compoente que não achei pelo teste de continuidade foi o capacitor PC742. Gostaria de alguma ideia e se minha ideia de que quem alimenta o GATE do PQ740 seja mesmo o Capacitor. Desde já agradeço. Estou colocando a unica imagem que achei desse esquema do CI de charge.
  18. Boa tarde antes de mais nada agradeço a resposta,removi o chip que está fritando o curto continuou, tambem os mosfets desses cirtcuitos e continuo, achei apenas um capacitor que estava em curto na entrada desse chip mas mesmo assim com outro chip ele continua fritando, tanto o circuito Vcore e o 3.3 e 5v estão com as mesmas caracteristicas dando continuidade nos Capacitores de saída porem quando se remove algum o curto continua. Por isso quando percebi que encima do chip PCH que é um BGA testamos a continuidade no sinal de + e - que tem sobre ele tambem dá continuidade.Cliente reclamou que antes de dar o defeito a maquina não hibernava , apenas desligava ou se hibernasse ela tinha que ser reiniciada e tambem comentou de uma queda, porem não ví relação com o defeito a não ser que o chip BGA esteja com algum curto já que no Datasheet tem uma relação entre esses dois circuitos. As vezes teve algo que esqueci de testar mas varri os dois circuitos e os fets estão bons e mesmo removendo os pwms ou até os fets e alguns capacitores o curto continua e o chip esquenta bastante e já foi trocado por outro e continua. Alguma luz ?
  19. Bom dia , obrigado.Alguma sujestão em relação ao defeito ?
  20. Notebook não liga e nem dá sinal (TPS 51427A) já foi trocado e tinha apenas um resistor dando curto em uma perna dele, ao analisar a placa com o esquema, tem vários pontos da tensão Vcore que estão em curto porem ao retirar os componentes o curto permanece perto do PCH. Ao testar continuidade no PCH ( onde tem o sinal de mais e menos nele ) ele tambem dá continuidade. Minha dúvida é se alguem já pegou alguma situação parecida e se alguem tambem acha que o custo é no BGA do PCH. Desculpem alguma falta de informação. Assim que se alimenta a placa o PWM do 3.3 e 5v frita.
  21. Boa noite a todos !! Placa mãe DA0GD6MB8E0, não liga, está com o PU2(tps 51427A) fritando, não chega tensão na Bios . Gostaria do esquema para poder identificar melhor a função deste PWM com o datasheet. Desculpem alguma anormalidade em parametros para a mensagem mas sou novo no site. Desde já agradeço. Encontrei o esquema tente postar aqui porem nao permitiu

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...