Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AurelioBR

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que AurelioBR publicou

  1. Amigo confirme que ela tem um CI grande que é o mt1319L certo, se for esta para ela entrar em vendor voce tera que ir na aba MTK Flash 32, marcar a opção Phat, clicar em LiteOn-Erase e apos isso marcara SIM para as opções, voce vai desligar a alimentação dos 3v(chave que tem na probe do CK3) e religar esta alimentação, apos isso ele entrara em vendor ok. Estou com uma placa destas e estou com medo de fazer este procedimento e perder a FW que ja esta gravada nele , preciso saber se eu fazer esse procedimento se ela vai apagar a pcb ?
  2. Assim como tem um mosfet comutador para chavear entre a bateria e a fonte, também tem um diodo responsável pelo chaveamento entre a bateria de litium e as outras duas fontes que alimentam a placa. Caso o diodo ou a bateria de litum estejam com problema não vnai salvar os dados da CMOS. Lembrando que também pode ser um defeito do BGA, pois a CMOS é gravada no bga. Certo entendi , só que tem mais um detalhe, porque sera que eu consigo salvar a data e hora mas não salva as outras opções?
  3. Obrigado por tentar ajudar . Bom, testei a pilha e a mesma apresenta 3 volts, fiz o seguinte teste: Retirei a pilha e medi o conector dela só com a fonte conectada e apresentou 2,5 só que em poucos segundos caiu para 0,2 volts.
  4. Olá Amigo , estou com um com o mesmo problema , só que quando eu salvo e reinicio o mesmo não grava. e quando deixo iniciar depois da tela da samsung ele desliga e reinicia, mesmo assim ainda acesso o setup.
  5. Boa Tarde ! Meu nome é Aurélio esse é o meu primeiro Tópico. Tenho na bancada um Samsung NP500P4C-AD3BR com placa mãe XIDAN-14. Quando apresentou o defeito o cliente disse que tinha hora que dava imagem quando ligava e outra hora não dava imagem. Depois de um tempo parou de vez, não dava mais imagem. Suspeitei que poderia ser um problema de bios. Comprei uma ja gravada e acabei de instalar, o notebook passou a dar imagem só que ao entrar no setup e alterar as configurações e salvar , reinicio o note e as configurações que foram setada não foram salvas, caso eu deixe o notebook iniciar sem entrar no setup o mesmo fica tipo dando um looping e reinicia toda hora. Peço por gentileza a quem poder dar uma dica para solucionar este problema , fico Agradecido. Aurélio
  6. Olá a todos , Meu nome é Aurélio e eu sou tecnico em informática em Praia Grande a 5 anos. Anteriormente tive experiencia em manutenção de video games e atualmente retornei ao mercado de conserto de games iniciando minhas atividades efetuando apenas destravamento em xbox 360. Obrigado a todos organizadores deste fórum pela oportunidade de fazer parte do mesmo .

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...