Jump to content

geansantos

Members
  • Content Count

    48
  • Avg. Content Per Day

    0.1
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    0
  • Country

    Brazil

Community Reputation

1 Neutral

About geansantos

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Santo Estêvão Bahia

Recent Profile Visitors

133 profile views
  1. Oi pessoal eu ja começo pedindo desculpas por postar em um topico jà resolvido, mas por que o que quero saber acho relevante ao topico, e apenas uma duvida, e a seguinte: esse transistor na posição Q96 e Q98, aqui estou com uma placa que veio sem ele removeram, a nomeclatura dele e 23AG e isso ? qual e a referencia dele ou datachet ? ou substituto? e alguns dos: Ao3401 ou mmbt3904 ? Aguardo resposta por favor ! ?
  2. Oi amigos, voltando ao outro megabox mg5 hd plus que estava aparentemente com o mesmo problema do historico dos poster anterior, já solucionei o problema dele também Antes eu peguei ele apagado tentei fazer recovery mais não ia, resolvi abrir o deco e encontrei alguns capacitores smd em curto substitui os mesmos ai o deco ligou normal mas não obedecia os comandos do controle, fiz recovery mas continuava sem obedecer os comandos do controle, só então com a ajuda dos profisionais aqui fui testando e substituindo os componentes a seguir: Substitui o CI de posição U111 referencia WD5JB, Substitui o indutor de posição L104 referencia 4R7, e o receptor IR de posição IR101 referencia LMC Usei o sensor Ir do Azbox Bravissimo Twin e do Azbox Thunder e tudo se normalizou. Fica ai a dica caso alguem tenha o mesmo problemas, agradeço grandemente pela a ajuda dos amigos, um grande abraço.!
  3. Sim amigo, o sensor provavelmente deu defeito por conta da variacão de tensão na bobina, e támbem os outros componentes em curto, obrigado pela informação.
  4. problema resolvido no segundo aparelho também.
  5. Desculpe amigo onde vejo essa informação devolvido? Antes de postar procurei e não achei ! ?
  6. Amigo bom dia ! O que seria isso? " a unica coisa que pode dar defeito nesse caso é o conector de lan que possui um transformador de acoplamento interno " é que estou com um aqui que não acende os led de rede nem conecta ?
  7. @fxsat, amigo, o aparelho que eu estava trabalhando graças a JEOVADEUS, e com a importante ajuda sua e do amigo Aguia Eletronica do forum azbrjason, trocando informações com vcs eu conseguir arrumar. Seguindo algumas informações suas e do outro amigo eu resolvir trocar o indutor 4R7 de posição L104 na placa, ai peguei o mesmo sensor IR do bravissimo e coloquei no lugar do original do deco e pimba, o aparelho passou a obedecer os comandos do controle normalmente Resumindo, troquei o CI de posição U111, o indutor de posição L104 e o receptor IR de posição na placa IR101, e tudo se normalizou. Antes de fechar o aparelho testei os dois receptores IR originais desses 2 mg5hd plus, e não funcionaram mais, recoloquei o do bravissimo e está ok. Observação: a bobina 4R7, no seu lado esquerdo tinha momentos que a tensão variava, de 2,5v a 10,58v ou menos ou mais, portanto acredito que ela era o real poblema nesse deco. Assim que chegar os novos cis para o U111 de referência: WD4JB, WD5JB, WC6MC, ou WBACL, vou arrumar o outro aparelho igual a este, acredito que ele tem mais problema, pois o consumo dele está mais elevado. Precisando da ajuda de vcs no concerto do outro volto a incomodar aqui, um grande abraço, obrigado, fiquem com DEUS!.
  8. Fxsat amigo, antes deu remover a bobina eu dei um vasilo medindo as tensões feixei curto com a ponteira do multímetro sem querer no ci u111, ma como eu tinha o outro deco aqui então já substituir, depois compro pra repor Então como vc me orientou a remover a bobina e injetar 5v eu fiz, tava tudo normal nenhum aquecimento demasiado e o aparelho ligou normal mesmo só com 5v na fonte assimétrica 2a, aí eu tive a idéia de testar outra bobina procurei aqui e achei uma de placa de notbook removi o soldei no lugar da outra e coloquei o sensor do bravissimo pra testa e funcionou com o controle remoto vou testar direito e lhe reporto, ok abraços. Se nesse tiver tudo ok vou me preparar pra arrumar o outro que será mais complicado, acredito que ele tenha mais defeito visto que o consumo dele e maior, e tenho também que adquiri outro ci .
  9. @fxsat boa noite, não o lado da bobina que vai para o sensor esta estabilizado em 5,9v O lado da bobina que òxila e o que esta ligado ao pino 6 do ci U111 e entre eles tem um capacitor smd que um dos lados e ligado também a bobina e ao pino 6 do ci, e o outro lado do capacitor tambem esta ligado ao pino 1 do ci Tenho umas duvidas, sobre esse ci ele não apresenta curto em seus terminais, porem sempre que coloco o dedo sobre ele para sentir a temperatura ele emite um bip, e se apertar reinicia o aparelho isso ja acontecia antes do problema do ir E também tem cinco resistor bem pequeno R20,R180,R128, R60 e outro R colado no R60 ambos apresentam continuidade nos seu terminais E mais sobre o díodo zener posição D7 na placa, ele não apresenta tensões do gnd para nenhuma de suas polaridades, e normal isso ?
  10. Tai a medida do lado esquerdo da bobina de posição L104 na placa, referência da bobina 4R7 10,58 volt. No lado direito mede 5,9v e 5,10v . Do lado esquerdo cada vez que eu encosto a ponteira da um valor diferente pra mais ou pra menos !
  11. @fxsat, bom dia amigo, as informações que te passei são verdadeiras, vc me perguntou qual aparelho eu estava trabalhando no momento é eu respondi que era o que ficou por ultimo com poblemas no controle esse aparelho ligava e funcionava normal, porém ele parou de atender o controle depois da troca e destroça do ir que usei como teste no outro pra ver se era poblema no ir ou algo mais na placa, o outro eu vou deixar pra consertar por ultimo, continuando no que eu estou analisando vou injetar os 3v como vc citou pra ver se aquece alguma coisa, e reporto pra vc.
  12. @fxsat amigo, já ouvi falar de capacitor de acoplamento, e aproveito para fazer outras observações, e sobre um dos 2 capacitores que estão ligados à bobina que tem essa variação de 3v a 9v, e que o capacitor ligado a bobina tem tensões dos 2 lados com valores diferentes de um lado pra outro. Eu vou aproveitar para lhe perguntar em quais situações pode ser normal ou não, um capacitor smd ou eletrolitico apresentar tensões dos dois lados com o circuito ligado, porem não apresenta continuidade com o circuito desligado nem com o gnd da placa nem nele mesmo ?
  13. @fxsat muito importante sua observação mas esse aqui e a versão só pra stb veja a foto apesar de não ser muito nítida!
  14. Estou tentando primeiro o que funcionava o sensor o que parou por ultimo. O que não funcionava vou deixar por ultimo visto que ele está mostrando um consumo maior na fonte assimétrica

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...