Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

geansantos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    125
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Santo Estêvão Bahia

Últimos Visitantes

699 visualizações

Conquistas de geansantos

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

10

Joinhas

  1. Eu já resolvi uma placa igual que o u30 aquecia bastante e apresentava baixa tensao em um dos pinos, mas o que estava ruim era o u74, agora estou com outra da mesma também aquecendo o u30, mas nessa já não apresenta baixa tensão, só no terra, o que e normal. Estou na duvida qual e o componente problemático, alguma dica ??
  2. Sobre o transistor MP3: Da uma olhada nessas imagens de datacheets Inclusive parece ser compatível com o A19T que te informei anteriormente!
  3. Transistor 23AG. eu já substituir ele em um troy generation pelo pelo transistor compatível, A19T.
  4. Duosat Wave HD Damp Eprom Abril de 2021 Visualizar Arquivo Backup da memoria flash do Duosat Wave HD, atualizado abril de 2021 com canais, senha dos canais adulto :0000 Uploader geansantos Enviado 23-04-2021 Categoria Receptores Satélite Cabo  
  5. 18 downloads

    Backup da memoria flash do Duosat Wave HD, atualizado abril de 2021 com canais, senha dos canais adulto :0000
  6. Recoloquei o bc 647 a fonte saiu dos 30v, mas ficou sem voltagem, apos alguns segundos ligada estourou o CI LM723cn.
  7. @mariomendes77 olá, assim eu fiz, acredito que esteja igual está na sua imagem posta, inclusive a fonte voltou queimar algo, parece que foi tip32c que foi colocado para substituir o bc647, antes da adaptação já tinha queimado o transistor que fica no fundo da fonte 2x, ta naquela situação sem ajustes, sentada em mais de 30v.
  8. Ok, obrigado, eu fiz assim mesmo, e do modo como ta no tutorial, porem o resistor novo de 150 ohms continua aquecendo muito e o transistor 2n3055 aquece muito também, isso quando a fonte esta com consumo acima de 0,50 amperes ou seja, pra mim não surtiu efeito positivo, o que pode ser mais ??
  9. @mariomendes77 Mariomendes77, estou fazendo essas modificações do seu topico na minha fonte, não entendi onde esta ligado o fio preto da entrada da plaquinha !? Poderia me informar em que parte do circuito da fonte eu ligo este fio preto ? E no negativo da placa da fonte ou no gnd do transformador?
  10. Vc verificou essa cola da plaquinha de wifi? Parece que ela tá com marcas de superaquecimento, essa foto não dá pra ver direito. Verifique se não a algum capacitor smd em curto ou aquecendo nessa região da plaquinha!
  11. @dadosbh Obrigado pela informação, vc conhece algum substituto desse Ci? Alguém que já teve esse problema sabe se e possível que tenha afetado outros componentes?
  12. Olá amigos, Estou com essa placa Asus H11OM-C/BR, com esse Ci de 8 terminais de marca nuvoton, porém a referência dele estragou não dá pra ver direito, ele está próximo da bateria da Bios, um pouco estourado, nunca trabalhei com esse modelo, o dono da placa me informou que isso aconteceu após conectar uma fonte de alimentação de pc defeituosa na mesma, gostaria de mais informações a respeito do que pode ter acontecido após o estrago desse Ci? E também a referência dele, datacheet ou um substituto. Deixo aqui abaixo três fotos da placa, o Ci e o da marca nuvoton de 8 terminais com um furo no meio, ele está próximo da bateria da Bios.
  13. Eu estava com uma placa: 71r-h14bt4-t830, que ao apertar o botão power só piscava o led na cor vermelha e não ligava nem dava video, cheguei a trocar alguns mosfets mas não eram eles, so resolveu quando troquei o Ci U13 de referência: OZ8660LN, voltou a da video normalmente!
  14. Eu estava com uma placa que não ligava, e o led Power ficava acesso na cor vermelha, e aquecia o Ci u30 de referência gs7138s5, apresentava curto no mesmo e também nós dois lados do resistor próximo do u74, então troquei o Ci apw8713A de posição u74, e resolveu o problema da placa, voltou a ligar normalmente!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...