Jump to content
  • Content Count

    8
  • Avg. Content Per Day

    0
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1
  • Country

    Brazil

Community Reputation

0 Neutral

About btondin

  • Rank
    Novato
  • Birthday 03/02/1989

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Viamão RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom pessoal. Ainda to com uma adega ade160 parada aqui (tava esperando os integrados da china). Ambos os CIs estavam estourados, fusível queimado, RJ1 trincado e R21, R22 e R34 danificados. To querendo fazer um conserto "força bruta" (trocar todos os semicondutores que eu não puder testar e os queimados). Troquei o MOSFET, os dois CIs do lado não isolado e o opto porém to com dificuldade com os valores dos Rs. Vi que teve gente que falou que o R22 é de 100 ou 1k ohm. A final alguém poderia confirmar o valor de fato? O R34 me parece ser de 24k apesar de estar "riscado". O RJ1 depois de um "investigação" no google e dos comentários aqui, cheguei a conclusão que o mais provável é ser de 0.18 ohm +-1% (https://www.hobby-hour.com/electronics/resistorcalculator.php). Confere isso aí? Antes de conectar a placa no equipamento quero me certificar que o peltier não está em curto (se é que isto é possível), alguém sabe qual o part number do peltier? são mais de 1 na ade160? Vou testar em uma fonte DC controlada e não queria dar sobretensão. Desculpa tantas perguntas mas desde já agradeço pelas respostas Abraço!!!
  2. Alguém saberia informar alguma especificação do RT1? Aquilo é um NTC certo? Não há nenhuma indicação no encapsulamento sobre valor
  3. Alguém aí pediu a conexão dos cabos. Espero que nao seja tarde
  4. Alguém saberia dizer qual é o integrado IC5 da placa? caiu um raio aqui e os integrados "explodiram". Consegui ler só o seguinte: OB25... Seria ele o OB2538? Obrigado
  5. Aconselharia então a compra desta estação? valeeu
  6. Ae pessoal Estou em busca de uma boa estação de retrabalho SMD de preferência com alguma garantia nacional. Encontrei esses dois modelos (HK-850ESD e AFR Max 850A) que aparentam ser iguais, porém de marcas diferentes. A AFR está 415 reais e a hikari 500. Tem alguma razão para a diferença de preço? A hikari é muito melhor que a AFR? Vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma digital visto que a temperatura do ar que sai provavelmente nem seja a que mostra no display. Muito obrigado ******************* Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
  7. Ae pessoal. Sou estudante de engenharia elétrica na Federal do RS e faço alguns projetos caseiros também. Dale!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...