Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre btondin

  • Data de Nascimento 02/03/1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Viamão RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de btondin

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom pessoal. Ainda to com uma adega ade160 parada aqui (tava esperando os integrados da china). Ambos os CIs estavam estourados, fusível queimado, RJ1 trincado e R21, R22 e R34 danificados. To querendo fazer um conserto "força bruta" (trocar todos os semicondutores que eu não puder testar e os queimados). Troquei o MOSFET, os dois CIs do lado não isolado e o opto porém to com dificuldade com os valores dos Rs. Vi que teve gente que falou que o R22 é de 100 ou 1k ohm. A final alguém poderia confirmar o valor de fato? O R34 me parece ser de 24k apesar de estar "riscado". O RJ1 depois de um "investigação" no google e dos comentários aqui, cheguei a conclusão que o mais provável é ser de 0.18 ohm +-1% (https://www.hobby-hour.com/electronics/resistorcalculator.php). Confere isso aí? Antes de conectar a placa no equipamento quero me certificar que o peltier não está em curto (se é que isto é possível), alguém sabe qual o part number do peltier? são mais de 1 na ade160? Vou testar em uma fonte DC controlada e não queria dar sobretensão. Desculpa tantas perguntas mas desde já agradeço pelas respostas Abraço!!!
  2. Alguém saberia informar alguma especificação do RT1? Aquilo é um NTC certo? Não há nenhuma indicação no encapsulamento sobre valor
  3. Alguém aí pediu a conexão dos cabos. Espero que nao seja tarde
  4. Alguém saberia dizer qual é o integrado IC5 da placa? caiu um raio aqui e os integrados "explodiram". Consegui ler só o seguinte: OB25... Seria ele o OB2538? Obrigado
  5. Aconselharia então a compra desta estação? valeeu
  6. Ae pessoal Estou em busca de uma boa estação de retrabalho SMD de preferência com alguma garantia nacional. Encontrei esses dois modelos (HK-850ESD e AFR Max 850A) que aparentam ser iguais, porém de marcas diferentes. A AFR está 415 reais e a hikari 500. Tem alguma razão para a diferença de preço? A hikari é muito melhor que a AFR? Vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma digital visto que a temperatura do ar que sai provavelmente nem seja a que mostra no display. Muito obrigado ******************* Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
  7. Ae pessoal. Sou estudante de engenharia elétrica na Federal do RS e faço alguns projetos caseiros também. Dale!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...